Soul Calibur V já está a caminho e novidades é o que não faltam este mês nesta home. Por essa razão trazemos uma matéria voltada para alguns personagens considerados importantes em toda série. Entender detalhes de suas histórias ocorridas em jogos passados de Soul Calibur faz parte do conhecimento da trama: passado, presente, e futuro da mais nova versão do game.
Personagem 1 (Sophitia)
Histórico do jogo mais antigo - ela era uma guardiã do templo de Athenas. Porém, uma vez uma invasora entrou no templo e Sophitia percebeu que a invasora era Tira, no qual a perseguia a todo o tempo.
Quando soube que a Soul Edge reviveu, ela deixou seus filhos de lado para destruir a Soul Edge. Portanto recebeu algumas intervenções de Tira, a invasora. Ela é irmã de Cassandra; e seu marido se chama Rothion, que a salvou no primeiro game, 'Soul Edge' (jogo antigo que vem antes de Soul Calibur II).
Personagem 2 (Siegfried Schtauffen)
Eis o protagonista na série de jogos. Siegfried tinha como pai, 'Sir Frederick Schtauffen' (que foi um valente e destemido cavaleiro considerado campeão entre os camponeses oprimidos de sua casa alemã), e como mãe, 'Margaret', que encontrou Frederick enquanto ele estava em campanha, durante o final do século XVI. O filho deles recebeu o nome de, 'Siegfried', em homenagem ao famoso herói, e aprendeu a arte da espada através do seu pai.
É um personagem pertencente à série Soul Calibur. Na sua primeira aparição Nightmare foi o resultado da transformação de Siegfried num escravo da espada maligna Soul Edge. Vestindo uma característica armadura azul, Nightmare causou destruição na Europa durante anos em busca de almas para fortalecer a espada. Depois da batalha contra Raphael Sorel em Ostrheinsburg, Siegfried obteve o controle do corpo e Nightmare virou uma entidade separada graças a Zasalamel. Entretanto ainda existe um lado do mal em Siegfrid.
Reparem que na apresentação de SoulCalibur 3: Siegfrid vai andando e de repente sua mão se transforma na mão do Nightmare.
A espada agora, havia se tornado duas espadas longas, mudou sua forma para se adaptar ao estilo de Cervantes.
Por duas décadas, Cervantes possuía as espadas. Sob o controle de Cervantes, Soul Edge muitas vezes se manifestou como um par de espadas em vez de apenas uma espada só. Muitos se aventuraram a pequena cidade portuária na Espanha que Cervantes usava como sua base, e Cervantes destrui a todos eles(as) facilmente. Houve no entanto, um que provou ser mais do que um desafio para o poder da Soul Edge. Esta foi Sophitia, uma guerreira sagrada que foi protegida por Hefesto, deus grego da forja. Durante sua batalha com Cervantes, Sophitia conseguiu realmente destruir uma das espadas gêmeas. Embora ela tenha ficado gravemente ferida, Soul Edge foi quase destruída, e a perda de controle causou Cervantes a perder a batalha seguinte para Taki. As duas deixaram o local após o ocorrido.
Um tempo depois, o jovem Siegfried achou o corpo do derrotado Cervantes.
Percebendo que Cervantes agora era inútil para ele, Inferno entrou no corpo do pirata e transformou o mesmo mum incêndio humano, o corpo de Cervantes agora era quase que totalmente fogo, com exceção de alguns pedaços da roupa que por alguma razão não foram queimados. Cervantes e Inferno se tornaram um só.
A nova face da Soul Edge a partir dessa fusão deu iniciada a batalha contra Siegfried (porém devido a metade do seu poder ter sido destruído por Sophitia) que o venceu. Todavia a vitória na realidade foi mesmo para Soul Edge, já que Siegfried colocou suas mãos na espada, a essência da Soul Edge foi capaz de dominá-lo. Indo a usar assim o que sobrava do seu poder para tragar a humanidade com a Semente do Mal, em que esteve preparando durante todos os anos em que Cervantes esteve adormecido na Espanha.
Um ponto importante a ser dito - a espada Soul Edge muda de forma de acordo com o estilo de luta de quem a pegar.
Depois de possuir o corpo do jovem germânico, 'Siegfried', Inferno decidiu usar o corpo dominado para recuperar a sua energia.
A destruição da segunda espada gêmea e a liberação da Semente do Mal haviam deixado a Soul Edge bastante enfraquecida.
Com à ajuda de vários lacaios, Nightmare devorou várias almas, fortalecendo a Soul Edge.
Conforme cresceu mais e mais forte, a Soul Edge notou que a sanidade de Siegfried aumentou também. Ao contrário de Cervantes, que aceitou de bom grado a poder profano, o jovem cavaleiro estava realmente tentando resistir ao controle da Soul Edge. Como Nightmare, Siegfried usou um pouco do poder da Soul Edge na tentativa de ressuscitar seu pai morto, Frederick. Apesar de ter conseguido criar uma aparição do seu pai, Siegfried percebeu que não era real e começou a resistir ainda mais a Soul Edge. Ele finalmente libertou sua mente da influência da Soul Edge sendo capaz de se separar da espada. Desta vez, Inferno não se preocupava se Soul Edge tinha um hospedeiro ou não. Ele tinha coletado tantas almas que o seu poder era imenso. Ele foi capaz de finalmente, semanifestar na sua real forma.
Um trio de guerreiros, Kilik, Xianghua, e Maxi veio para desafiar o recém liberto Inferno. Seres humanos normais não teriam sido muito mais que uma brincadeira para o Inferno, mas Kilik e Xianghua possuiam armas de energia mística que rivalizavam as de Inferno. Inferno matou Maxi durante a batalha, mas o poder combinado de Kilik e Xianghua provou ser demais para a essência da espada. Mas nem Inferno e nem a Soul Edge foram destruídos. Inferno havia escapado de volta para a maldita espada que Siegfried havia recuperado.
Soul Edge fez Siegfried fazer coisas horríveis enquanto dormia. Ele matou muitos dormindo, e quando ele acordou, ele não tinha memória, e nisso ele seria sempre rodeado por cadáveres. Eventualmente, Siegfried se sujeitou ao poder da Soul Edge, se tornando Nightmare mais uma vez. Um dia, porém na Capela de Ostrheinsburg, Nightmare foi desafiado por Rafael para uma luta. Nightmare aceitou, e quase ganhou; no entanto, uma pequena faísca de sanidade apareceu na mente de Nightmare mais uma vez.
Essa pequena faísca lutou contra Inferno na mente do cavaleiro da Soul Edge, que faz Nightmare ficar imobilizado. Raphael reuniu o que restava da sua força, e esfaqueou a Soul Edge no seu olho. Isso enfraqueceu Inferno severamente, e Siegfried conseguiu recuperar o seu corpo. Ele jogou fora a armadura azul que ele se ressentia, e ele quase a destruiu. De repente, a Soul Calibur apareceu liberta da sua prisão dentro da Soul Edge. Siegfried instintivamente pegou a Soul Calibur, e enfiou a lâmina através do olho da Soul Edge.
Soul Edge ainda não foi derrotado, no entanto. Ele estava unido com Soul Calibur, a junção anulou o poder das duas espadas, e criou-se o Soul Embrace. Inferno fugiu para a armadura azul detestável que Siegfried já vestiu uma vez, mas não podia se mover sem um hospedeiro. Zasalamel apareceu e compartilhou de uma conversa sem palavras com Inferno, antes de realizar um ritual de dar a alma horrível de Soul Edge um corpo. Inferno (agora Nightmare) então se estabeleceu para recuperar a si mesmo, Soul Edge.
Num evento, Nightmare e Siegfried se encontraram na Catedral Perdida. O Soul Embrace foi finalmente quebrado. Siegfried ficou com Soul Calibur, enquanto Nightmare tomou Soul Edge. Eles entraram em confronto, e as duas potências nivelaram a Catedral. Nightmare caiu na dimensão distorcida, mas mesmo assim a Soul Edge buscava poder, e acabaram em Ostrheinsburg quando cairam para fora do vazio. Soul Edge esticou suas raízes do mal na armadura azul. E assim foi criado uma onda de choque, a espalhar uma energia demoníaca que ativou todos os fragmentos da espada. Agora Soul Edge gritou para eles e eles voltaram, pequenos e grandes. Isso inclui tanto o ser Charada e sua metade que havia sido perdida, que estava sendo usada por Cervantes. Estas peças foram espalhadas pela Semente do Mal, mas eles estavam agora recebendo um chamado de casa. A espada bebeu todos eles, e pela primeira vez em décadas, estava completo novamente. Mas ele ainda não estava satisfeito, e a espada continuou a se expandir em Nightmare. Agora, o corpo do Cavaleiro Azul, que havia sido formado a partir de um ódio persistente e um fantasma atormentado, se tornou verdadeiramente Inferno.
Finalmente, atraídos até a espada como um farol pulsante, seguidores da espada começaram a se reunir em Ostrheinsburg. A armadura azul já não era suficiente para conter o poder do mal, e assim o poder e a mente de Soul Edge afundou suas raízes na própria Terra, e Ostrheinsburg tornou-se uma cidade maldita, um navio que iria consumir almas para reforçar ainda mais a espada. Agora, a espada se senta e espera o momento final, quando poderá enfrentar Soul Calibur novamente.
A grande batalha retorna novamente (foto de Soul Calibur V - novo game a ser lançado no começo de 2012)
Personagem 3 (Nightmare)
É um personagem pertencente à série Soul Calibur. Na sua primeira aparição Nightmare foi o resultado da transformação de Siegfried num escravo da espada maligna Soul Edge. Vestindo uma característica armadura azul, Nightmare causou destruição na Europa durante anos em busca de almas para fortalecer a espada. Depois da batalha contra Raphael Sorel em Ostrheinsburg, Siegfried obteve o controle do corpo e Nightmare virou uma entidade separada graças a Zasalamel. Entretanto ainda existe um lado do mal em Siegfrid.
Reparem que na apresentação de SoulCalibur 3: Siegfrid vai andando e de repente sua mão se transforma na mão do Nightmare.
Fotos de Soul Calibur V
Personagem 4 (Inferno)
Para entender melhor quem é este personagem, primeiro é preciso saber o que é Soul Edge e todo o seu histórico.
Na linguagem geral - Inferno nada mais é do que o espírito da espada Soul Edge.
Em sua história de origem - Inferno tomou a forma da espada para com objetivo de tragar almas para si, se alimentando delas. A partir da forma de uma arma Inferno veio a ser conhecido como Soul Edge.
O destino dos portadores da espada - Todos aqueles que pegaram a Soul Edge não foram capazes de se livrar da maldição dos seus poderes malignos. Inferno continuou a devorar na escuridão as almas daqueles que tinham tido contato com a ele na forma da espada. Embora ele queimasse ferozmente com a angústia e o pesar das almas que tinha devorado, sua lâmina brilhava com um brilho gelado.
No Século XVI, o pai do personagem Rock Adams havia comprado a espada num leilão, mas Cervantes, a mando do mercante Vercci, atacou o navio dos Adams e roubou a Soul Edge. Cervantes eventualmente aprendeu a usar os poderes de Inferno, e assim começou a devorar as almas para alimentar sua espada.A espada agora, havia se tornado duas espadas longas, mudou sua forma para se adaptar ao estilo de Cervantes.
Por duas décadas, Cervantes possuía as espadas. Sob o controle de Cervantes, Soul Edge muitas vezes se manifestou como um par de espadas em vez de apenas uma espada só. Muitos se aventuraram a pequena cidade portuária na Espanha que Cervantes usava como sua base, e Cervantes destrui a todos eles(as) facilmente. Houve no entanto, um que provou ser mais do que um desafio para o poder da Soul Edge. Esta foi Sophitia, uma guerreira sagrada que foi protegida por Hefesto, deus grego da forja. Durante sua batalha com Cervantes, Sophitia conseguiu realmente destruir uma das espadas gêmeas. Embora ela tenha ficado gravemente ferida, Soul Edge foi quase destruída, e a perda de controle causou Cervantes a perder a batalha seguinte para Taki. As duas deixaram o local após o ocorrido.
Um tempo depois, o jovem Siegfried achou o corpo do derrotado Cervantes.
Percebendo que Cervantes agora era inútil para ele, Inferno entrou no corpo do pirata e transformou o mesmo mum incêndio humano, o corpo de Cervantes agora era quase que totalmente fogo, com exceção de alguns pedaços da roupa que por alguma razão não foram queimados. Cervantes e Inferno se tornaram um só.
A nova face da Soul Edge a partir dessa fusão deu iniciada a batalha contra Siegfried (porém devido a metade do seu poder ter sido destruído por Sophitia) que o venceu. Todavia a vitória na realidade foi mesmo para Soul Edge, já que Siegfried colocou suas mãos na espada, a essência da Soul Edge foi capaz de dominá-lo. Indo a usar assim o que sobrava do seu poder para tragar a humanidade com a Semente do Mal, em que esteve preparando durante todos os anos em que Cervantes esteve adormecido na Espanha.
Um ponto importante a ser dito - a espada Soul Edge muda de forma de acordo com o estilo de luta de quem a pegar.
Depois de possuir o corpo do jovem germânico, 'Siegfried', Inferno decidiu usar o corpo dominado para recuperar a sua energia.
A destruição da segunda espada gêmea e a liberação da Semente do Mal haviam deixado a Soul Edge bastante enfraquecida.
Com à ajuda de vários lacaios, Nightmare devorou várias almas, fortalecendo a Soul Edge.
Conforme cresceu mais e mais forte, a Soul Edge notou que a sanidade de Siegfried aumentou também. Ao contrário de Cervantes, que aceitou de bom grado a poder profano, o jovem cavaleiro estava realmente tentando resistir ao controle da Soul Edge. Como Nightmare, Siegfried usou um pouco do poder da Soul Edge na tentativa de ressuscitar seu pai morto, Frederick. Apesar de ter conseguido criar uma aparição do seu pai, Siegfried percebeu que não era real e começou a resistir ainda mais a Soul Edge. Ele finalmente libertou sua mente da influência da Soul Edge sendo capaz de se separar da espada. Desta vez, Inferno não se preocupava se Soul Edge tinha um hospedeiro ou não. Ele tinha coletado tantas almas que o seu poder era imenso. Ele foi capaz de finalmente, semanifestar na sua real forma.
Um trio de guerreiros, Kilik, Xianghua, e Maxi veio para desafiar o recém liberto Inferno. Seres humanos normais não teriam sido muito mais que uma brincadeira para o Inferno, mas Kilik e Xianghua possuiam armas de energia mística que rivalizavam as de Inferno. Inferno matou Maxi durante a batalha, mas o poder combinado de Kilik e Xianghua provou ser demais para a essência da espada. Mas nem Inferno e nem a Soul Edge foram destruídos. Inferno havia escapado de volta para a maldita espada que Siegfried havia recuperado.
Soul Edge fez Siegfried fazer coisas horríveis enquanto dormia. Ele matou muitos dormindo, e quando ele acordou, ele não tinha memória, e nisso ele seria sempre rodeado por cadáveres. Eventualmente, Siegfried se sujeitou ao poder da Soul Edge, se tornando Nightmare mais uma vez. Um dia, porém na Capela de Ostrheinsburg, Nightmare foi desafiado por Rafael para uma luta. Nightmare aceitou, e quase ganhou; no entanto, uma pequena faísca de sanidade apareceu na mente de Nightmare mais uma vez.
Essa pequena faísca lutou contra Inferno na mente do cavaleiro da Soul Edge, que faz Nightmare ficar imobilizado. Raphael reuniu o que restava da sua força, e esfaqueou a Soul Edge no seu olho. Isso enfraqueceu Inferno severamente, e Siegfried conseguiu recuperar o seu corpo. Ele jogou fora a armadura azul que ele se ressentia, e ele quase a destruiu. De repente, a Soul Calibur apareceu liberta da sua prisão dentro da Soul Edge. Siegfried instintivamente pegou a Soul Calibur, e enfiou a lâmina através do olho da Soul Edge.
Soul Edge ainda não foi derrotado, no entanto. Ele estava unido com Soul Calibur, a junção anulou o poder das duas espadas, e criou-se o Soul Embrace. Inferno fugiu para a armadura azul detestável que Siegfried já vestiu uma vez, mas não podia se mover sem um hospedeiro. Zasalamel apareceu e compartilhou de uma conversa sem palavras com Inferno, antes de realizar um ritual de dar a alma horrível de Soul Edge um corpo. Inferno (agora Nightmare) então se estabeleceu para recuperar a si mesmo, Soul Edge.
Num evento, Nightmare e Siegfried se encontraram na Catedral Perdida. O Soul Embrace foi finalmente quebrado. Siegfried ficou com Soul Calibur, enquanto Nightmare tomou Soul Edge. Eles entraram em confronto, e as duas potências nivelaram a Catedral. Nightmare caiu na dimensão distorcida, mas mesmo assim a Soul Edge buscava poder, e acabaram em Ostrheinsburg quando cairam para fora do vazio. Soul Edge esticou suas raízes do mal na armadura azul. E assim foi criado uma onda de choque, a espalhar uma energia demoníaca que ativou todos os fragmentos da espada. Agora Soul Edge gritou para eles e eles voltaram, pequenos e grandes. Isso inclui tanto o ser Charada e sua metade que havia sido perdida, que estava sendo usada por Cervantes. Estas peças foram espalhadas pela Semente do Mal, mas eles estavam agora recebendo um chamado de casa. A espada bebeu todos eles, e pela primeira vez em décadas, estava completo novamente. Mas ele ainda não estava satisfeito, e a espada continuou a se expandir em Nightmare. Agora, o corpo do Cavaleiro Azul, que havia sido formado a partir de um ódio persistente e um fantasma atormentado, se tornou verdadeiramente Inferno.
Finalmente, atraídos até a espada como um farol pulsante, seguidores da espada começaram a se reunir em Ostrheinsburg. A armadura azul já não era suficiente para conter o poder do mal, e assim o poder e a mente de Soul Edge afundou suas raízes na própria Terra, e Ostrheinsburg tornou-se uma cidade maldita, um navio que iria consumir almas para reforçar ainda mais a espada. Agora, a espada se senta e espera o momento final, quando poderá enfrentar Soul Calibur novamente.
A grande batalha retorna novamente (foto de Soul Calibur V - novo game a ser lançado no começo de 2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário