Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

31 de jul. de 2019

Manchas aparecendo nos games de PS4 - Resolvido

 SEÇÃO GAME INFORMATIVO




- "Meu sincero Obrigado a Fabricante Sony DADC Solutions 2 Go por ter trocado os meus games que estavam com defeitos ocultos de fabricação". 

 Video para impedir as manchas nos games, e como trocar os games. Clique no áudio para ouvir:




 - Olá, antes de tudo quero dizer que se eu não tivesse passado por este problema, eu nunca teria buscado todas as informações possíveis que pudessem me levar ao lugar certo para a solução. E acreditem, é super fácil de resolver isto. Então deixe eu contar como foi o meu caso e os detalhes para que você possa proceder em igual também.



 - "Por meio deste disco que eu descobri as manchas em 4 games meus".

 A primeira vez que vi uma mancha num disco de PS4, foi de um rapaz ocultando o problema e querendo trocar seu disco numa feira de games usados. O negociante por sorte viu a mancha e não trocou o game. Isto ocorreu a cerca de 1 ano e meio atrás. 




 - A segunda vez que vi essa mancha foi na compra do PS4 azul do meu sobrinho que deram um Fifa 17 e estava todo manchado chegando a travar o leitor. Devolvi para o atendente da loja que não sabia e deu um Fifa 16 sem manchas para o moleque. Já a terceira vez que vi, foi através do disco todo manchado do game Mortal Kombat XL de um amigo meu, que ganhou ele de graça e me mostrou o motivo do game não ter pego no console dele. 
 Em meio a isso, a mancha do Mortal Kombat XL me fez querer ver meus games; e cerca de um mês depois, neste inverno de 2019, eu deparei num domingo de noite com o começo dessas manchas em 4 games meus; e isto acabou comigo. Parei de jogar ficando num estresse terrível que somente encerrou quando eu solucionei este problema.



 - O meu primeiro game que deparei com as manchas foi o The Witcher 3 Complete Edition (no qual paguei em maio de 2017, 185 reais na livraria Saraiva, uma semana antes de vir uma nova leva de cópias do game custando cerca de 110 reais. E por azar, parece que este lote do game meu é o que anda dando problemas de manchas por aí).



 - Em seguida quis ver meu W2K17 (que paguei 218 reais na pré-venda pela loja Fast Games em 2016) e assustei com a camada de mancha numa das suas bordas. 
 - E após ele, fui ver meu Mortal Kombat XL (que paguei 200 reais nas lojas Americanas do Shopping no pós lançamento em 2016), e tava lá as manchas nas bordas.



 - Por último, para acabar de vez comigo, o meu 1º game comprado do PS4, 'Resident Evil Origins Collection' (no qual paguei 129 reais nas lojas Americanas do Shopping no seu lançamento, no dia 06 de fevereiro de 2016, um dia antes de eu comprar meu PS4). Por sorte estava uma promoção flash da Capcom na PSN no dia que descobri as manchas, e não perdi tempo para comprar a edição digital do game. 





 "Leia acima sobre o que são vícios ocultos e lute pelo seus direitos de consumidor".

 Tendo estes quatro games meus com manchas e descascando, eu me perguntei: o que eu poderia fazer sendo que já foram mais de 3 anos estando com eles? Sabendo eu que nem os jogava mais, nunca havia deixa os dentro do videogame desligado e jamais em cima do outro ou numa gaveta. Bom..fui atrás dos meus direitos (ver se tinha alguma lei sobre defeito de fabricação que ocorre com o passar do tempo; e acreditem!! ela existe, e a deixei aí na imagem logo acima para você ler). 



 "O segundo passo foi entrar no site Reclame Aqui e ver aonde  reclamar e simplesmente ir direto reclamar com a fabricante dos discos de PS4 no Brasil, que é a Sony DADC".

 Ao entrar no Reclame Aqui deparei com um monte de reclamações iguais a minha e todas resolvidas com a troca dos games. Pronto! Não perdi tempo, me inscrevi no Reclame Aqui e mandei minha reclamação lá numa quinta-feira de tarde do dia 11 de julho de 2019:



 "No dia seguinte, na sexta-feira de manhã como eu já tinha visto o telefone da empresa que estava passando ele no Reclame Aqui para quem estava reclamando dos defeitos nos discos, eu também não perdi tempo e liguei para eles".

 Para quem não é de SP, ligue dessa forma como eu fiz: 015 (11) 4004-2050. 
 Obs: Lá terá o número da Warner, não aperte para ela. O atendimento da empresa Solutions 2 Go é das 9:00 horas as 18:00 de segunda a sexta.
 Assim que liguei para eles, atendente me enviou por e-mail uma ficha sendo essa daqui:




- Depois de ter preenchido a ficha , eu enviei atendente e não demorou nada para ela ter me mandado um e-mail dizendo que os meus produtos precisariam ser analisados. Assim ela me enviou um Código de Autorização de Postagem via Sedex de graça para mandar os games.



 Obs: Tirei as fotos das manchas dos discos ficando do lado do vidro da janela batendo a luz do sol por volta quase do meio dia. 




 "Envio ao correio central da cidade".

 Antes de enviar ao correio: arrume uma caixa de papelão para colocar os games, leve papel pardo, traga uma fita de durex larga para fechar a caixa; tire xerox de comprovante de residência (pode ser do seus pais), xerox de alguma nota fiscal dos games (no meu caso tinha apenas de dois deles) e xerox do seu RG.
 Chegando ao correio: entregue tudo atendente, e será ela que vai pôr os games na caixa montando tudo para o envio. Com o código enviado pela empresa, o correio puxará aonde deve ser mandado seus games.




 Enviei meus games para o correio no mesmo dia em que liguei para atendente da empresa (que foi numa sexta-feira). Meus games chegaram para essa mesma atendente na segunda-feira de tarde, pois ela me enviou um e-mail avisando e dizendo também já ter mandado os jogos com manchas para análise.



 "Sim, análise da fabricante dos games me disse ter dado defeito de fabricação".



 Dois dias depois, na quarta-feira de manhã, atendente me ligou por telefone dizendo que análise deu: defeito de fabricação. E assim era preciso fazer a troca dos games. O The Witcher 3 Complete Edition eles tinham, já o WWE2K19 ficou no lugar do WWE2K17 que não possuíam. O Resident Evil Origins Collection e Mortal Kombat XL eles também não tinham e precisaria eu pegar outros games que haviam lá a minha escolha. Atendente de cara disse para ser o Resident Evil 2 no lugar do Resident Evil 1 e 0. Apesar de eu já ter o Re 2 eu aceitei pois eu passei o game para frente. Porém o Mortal Kombat XL veio a ser substituído pelo Uncharted The Lost Legacy.



 Recebi os 4 games na sexta-feira pelo Sedex. Basicamente levou cerca de 1 semana desde que enviei os jogos para tudo ser encerrado.



 Mas e Rimo, não quer trocar nossos games com manchas?

 Depois de solucionado, eu voltei ao site Reclame Aqui e escrevi minhas considerações finais de Consumidor marcadas no fundo verde visto na imagem acima.

 Bom...e sobre as manchas nos discos do Xbox One: dá para resolver o problema? 



 "Existe uma coisa que eu aprendi nesta geração PS4 e Xbox One,..."

 ...é que as duas fabricantes de discos destes consoles no Brasil falharam sim com o jogador. Mas uma buscou se redimir trocando estes games com defeitos de fabricação dados como vício oculto. Porém, a outra parece não aceitar a situação, ou pelo menos ignorar o fato de que há discos com defeitos.   É preciso entender que esses defeitos podem ocorrer a curto ou longo prazo, e você deve lutar pelo seus direitos de consumidor pois a lei aqui em seu país tem poder para te favorecer. 



 "Fabricante dos games do Xbox One não responde a nenhuma reclamação do Reclame Aqui".

 Sabe que quando eu comecei a pesquisar sobre a fabricante de discos do Xbox One, 'a Rimo', eu reparei que ela tem uma péssima reputação no site; e parece não estar nem aí para o consumidor (não somente em mídias de jogos mas em outras mídias de blu-ray dando os mesmos problemas).



 "Minha humilde opinião como consumidor já vítima destes problemas..."

 Película de proteção de mídia de disco se descascando e soltando da borda exterior no meu ver é material de baixo nível ou produção feita de qualquer jeito. E isso vale para qualquer empresa que estiver deixando isto acontecer, não importa em que tipo de produção for.




 Eu tenho dó do consumidor que está tendo a não solução dos discos manchados de Xbox One fabricados na brazuca. Porque se a Microsoft não resolver no lugar da fabricante desses discos, você vai ter é que botar na justiça.

 E acreditem... Você vai ganhar sim, alegando vícios ocultos de fabricação dessas mídias em discos de games. 



 "O que os jogadores vítimas disso pensam".

 No meio das minhas pesquisas antes de enviar os games com defeitos para troca, descobri que é triste saber que existem outras pessoas tendo estes problemas. Mas você precisa ir atrás do seus direitos, você está sendo vítima de defeitos ocultos de fabricação de games que aparecem manchas com o tempo. 



 "Veja a qualidade desta mídia americana minha aí em cima".

 Por sorte eu possuo um game fabricado nos EUA, o Resident Evil 5. Ele tem quase o mesmo tempo de que os meus games que deram manchas. E ficava guardado no mesmo lugar que eles, numa caixa com outros games, e nunca apresentou danificações nas bordas.  



 "Trilhamento brilhoso nas bordas é normal".

 Este é meu disco do Injustice 2 Legendary Edition comprado na pré-venda no ano de 2018. Repare no trilhamento brilhoso numa da suas bordas. No meio das minhas verificadas reparei que não só nos meus games, mas em outros fabricados no Brasil - apresentam essa trilha. E isto na minha franqueza, não é normal. Pois eu tenho mídias feitas aqui que
não apresentam isto. E uma observação: Estes trilhamentos não dão com o tempo, já vem de fabricação, pois meu The Witcher 3 Complete Edition que deu mancha tinha isto, meu WWE2K17 também...etc.  



 "Solutions 2 Go é a nova fabricante de games de PS4 do Brasil".



Eu não ia deixar isto passar também. De 2019 para frente, todos os games de PS4 lançados este ano, não possuem mais o nome SONY DADC marcado nos seus discos, motivo: ela foi comprada no ano passado pela empresa canadense de nome Solutions 2 Go, que também comprou a distribuidora de games Ecogames.



 "Solutions 2 Go apresenta discos com melhor qualidade".

 Dos dois últimos games que eu tenho, tanto Devil May Cry 5 e Resident Evil 2, apresentam as bordas limpas sem trilhos brilhantes, e possuem a marca Solutions 2 Go neles. Eu creio que essa empresa já deu uma mudança geral na fabricação dos discos da antiga fábrica da Sony DADC, pois pelo menos essas duas as mídias estão em excelente qualidades. 



 Bom...só o tempo dirá se estou certo ou não. A matéria foi feita realmente para te ajudar a solucionar o seu problema.

 Boa sorte na troca do seus games. 

2 comentários:

  1. Passando pela mesma situação aqui. Entrei em contato via telefone e me passaram um WhatsApp. Aguardando resposta neste momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo vi sua mensagem somente agora sobre as manchas nos discos pois o blog não avisa automaticamente quando há mensagens. Mas espero que você tenha conseguido trocar seus discos. Eu nunca mais comprei discos de ps4 apenas uso HD externo de 1 tera da Seaget e compro os games digitais. Também desde que tive as manchas, coloquei todos os meus discos nos estojos grandes transparentes onde guardava games de ps2, e ponho papel boha na caixa para que o frio não cause as manchas

      Excluir