SEÇÃO GAME INFORMATIVO
Tudo está ok?
Já faz quase 1 ano que o modelo, assim por dizer final do PlayStation 5 fat foi lançado, sendo a série CFI-12XXa/b. No Brasil vindo de costume a ser enumerada como CFI-1214a/b. Já fizemos uma matéria sobre o que mudou internamente no console (videogame), mas e aí: tudo está ok. Agora o PS5 não dá mais problemas de desligar sozinho, não ligar ou parar de funcionar?
A resposta é: Não, nada está ok ainda.
Primeiramente um dos erros graves nos videogames desde gerações anteriores são os defeitos de fabricação. No PlayStation 4 e no Xbox One quando vinham com defeitos, geralmente em menos de 3 meses a 6 já apresentavam eles.
Mas no PlayStation 5 as coisas são diferentes: seus defeitos de fabricação podem variar de menos de 1 mês de uso a mais de 3 anos; e já existem pessoas relatando isso, podendo ser visto no site Reclame Aqui. E tem mais, quem disse que são somente problemas de fabricação no PS5. Não, você se engana, o maior erro deste videogame é o SSD ser soldado na placa mãe, que para nós é um dos principais causadores para existência de falhas como: desligar sozinho, não ligar em certo momento e parar de funcionar de vez. E claro, isso em razão de um aquecimento de jogos pesados ou não sobre o SSD que está unido a placa mãe. E só avisando: todo SSD tem vida útil sim, sendo cerca de 7 a 10 anos; e lógico colocado como está no PS5 pode acelerar isso e fica impossível a sua troca devido estar soldado na sua placa mãe.
Não jogar games pesados exclusivos de PS5 no único ano de garantia do PlayStation 5 é um erro Brutal dos jogadores.
Uma pessoa que tenha um PS5 deveria por obrigação testar games pesados nele em seu único ano de garantia. Hoje o que vemos é casos de jogadores jogando apenas games de PS4 nele, e quando usam um game exclusivo de PS5: o videogame acaba desligando ou deixando de ligar simplesmente pelo alto aquecimento causado em cima do SSD. E se isto não está virando uma grande quantidade significativa: se deve ao fato de pouca gente estar se aventurando a jogar games de PS5 ainda.
PS5 foi feito para funcionar melhor em pé.
Somente a experiência de uso deste videogame fala por si só. E chegamos a conclusão de que o PS5 funciona melhor em pé para dissipação do seu aquecimento. Mas ainda insisto que os jogadores passem a jogar os games pesados de PS5 para saberem se ele não irá dar problemas enquanto estiver na garantia. É um videogame caro e a sua manutenção é caríssima.
Definitivamente podemos afirmar que o PS5 é perfeito para rodar games de PS4 pelo seu SSD, mas aos games pesados de PlayStation 5 deixa uma grande duvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário