RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

10 de jan. de 2012

Alex Kidd

SEÇÃO GAME CLÁSSICOS



Conheçam o primeiro mascote da Sega no antigo mundo dos games.




Voltando ao passado, em tempos pós pré-históricos da origens dos video games, existiram jogos diferentes de outroros tempos atuais do pós modernismo 3D e 2D. Esses games se destacavam por apresentarem belas imagens simplórias e histórias de ação cheias de aventuras para lá de divertidas; não havia quem não gostasse de jogar um game de aventura naqueles anos tão esquecidos ou talvez tão lembrados pelos jogadores antigos.



Alex Kidd foi um marco na geração do Mega Drive e do Master Sytem. Considerado um verdadeiro personagem clássico, e o mascote original da Sega antes do seu sucessor Sonic.


O que sabemos da criação do personagem é isso:

No fim da década de 80 e durante a década de 90 parecia ser preciso uma empresa de video games ter  um mascote. Da competição entre Sega e Nintendo nasceu o Mario Bros, e para enfrentá-lo veio um garotinho de orelhas e costeletas grandes.
Foi no ano de 1986 que surgiu no console da Sega, o 'Master System', o jogo Alex Kidd in the Miracle World.




Miracle World vinha com diversas fases: na água, n oar e em terra firme. A grana adquirida ao longo das fases servia para que fossem comprados itens que davam poderes à Alex Kidd.
O jogo oferecia dificuldades em alguns pontos
, mas o maior obstáculo era a falta de continues e vidas que impediam que muitos conseguissem terminar o game.



A troca de Alex Kidd por outro mascote aconteceu no ano de 1991 - depois de outros jogos do garoto orelhudo não terem tido tanta força igual ao primeiro a Sega decidiu dar lhe um novo destino: aposentá-lo. Aí veio o Sonic, cujo personagem se destaca até hoje.


Para quem não conhece a quase morte do personagem - saibam que desde Alex Kidd in Shinobi World (no ano de 1990) que ele não tem um jogo exclusivo e inédito.


Participações especiais


 No ano de 2001: A primeira reaparição de Alex Kidd veio no jogo Segagaga, lançado em 2001 para o Dreamcast somente no Japão. O título é um RPG simulador de administração futurista, no qual o jogador é um dos jovens escolhidos para ajudar a Sega a se afirmar como uma grande produtora de jogos eletrônicos no Japão. Alex Kidd aparece como um personagem que auxilia o jogador durante a aventura. Em certo ponto da trama, ele revela em flashback como foi quando a Sega decidiu trocá-lo pelo Sonic, como mascote da empresa.
Ano de 2008: Agora com novo gráfico no jogo SEGA Superstars Tennis para Wii, Xbox 360, PS2 e PS3. Personagens de antigos jogos da Sega, trazidos para o 3D em partidas de Tênnis onde cada personagem deve contar com suas próprias habilidades para vencer a partida. Foi a primeira vez que Alex Kidd saiu dos 16 bits e passou para o 3D.
Ano de 2010: No título: Sonic & SEGA All-Stars Racing que se resume numa corrida no estilo Mario Kart, você corre com os mais famosos personagens da Sega, cada um com seu veículo característico e itens como bombas, mísseis e escudos para ajudar a vencer com mais facilidade.




Eis história de um dos mais famosos games de Alex Kidd


No primeiro game, Alex Kidd in Miracle World, Alex é um garoto que vive no Monte Eterno, mais precisamente no Planeta Aries.Treinava a Técnica do Shellcore que altera o tamanho e a dureza de seus punhos até o ponto de poder quebrar pedras a mãos nus. Após o desaparecimento do Rei Trovão Sander Radaxian, O Planeta Aries é totalmente jogado em caos e desordem, um invasor, Janken The Great (O Grande), sequestra o príncipe Egle (também chamado "Igul"), o sucessor do trono, e logo em seguida sua noiva a princesa Lora, Toda a população é transformada em pedra por meio da magia de Janken. Alex encontra um sujeito em seu leito de morte que lhe revela que Alex na verdade é um membro perdido da família real Radaxian, filho do Rei Sander e irmão de Egle. Ele ganha um mapa e um medalhão do sujeito e prepara-se para resgatar seu pai, irmão, restaurar o reino e derrotar a Janken e seus monstros e seguidores.




Para quem quer jogar os jogos antigos de Alex Kidd - o único lugar para conseguir essa façanha é no game emulador de mais de 7.000 jogos do PlayStation 2.


Videos de alguns games do personagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário