Um dos motivos pelo qual a Mago Games decidiu trazer The Evil
Within de volta foi porque o jogo não é fácil, e se bem sabemos
certos chefes não deixam barato para conseguir te matar. Por isso essa é uma
matéria complementar, para te ajudar a combater os bosses do jogo.
Guia para detonar os chefes:
The Evil Within possui uma história rica em detalhes.
Conhecer ela é entender que o antagonista principal (Ruvik) tem
ligação direta com todos os eventos e seres existentes do game.
Se isso ajuda em alguma coisa?
R: Sim e não, pois você passa a saber que cada inimigo chefe traz consigo um histórico do passado de Ruvik, e alguns até o seu ponto fraco.
1º Conhecendo o passado de Ruvik
Histórico: Por meio de
vários flashbacks no game, se aprende quem é o antagonista Ruvik, cujo nome é
Ruben Victoriano.
"Ele era uma criança
muito inteligente, que ficava sempre ao lado da sua irmã Laura. Ruben morava
com os pais e a irmã, e sua família era bastante conhecida pelo Doutor Jimenez,
devido a suas doações no Hospital Mental Beacon".
"O jovem Ruben
conheceu esse o médico, que tinha descoberto o centro de pesquisa do rapaz
problemático, e assegurou que ele não era um monstro, e que já tinha feito
coisas consideradas desagradáveis em nome do progresso".
"No celeiro da
propriedade de sua família de Ruben, diversos homens atiraram fogo num ato de
vingança contra os pais dele, que, por causa da compra de grandes quantidades
de terra na área. Laura salvou seu irmão Ruben, empurrando o através de
uma pequena janela do celeiro, mas ela foi incapaz de sair do celeiro. Ruben
foi queimado/ desfigurado; e seu pai o escondeu no porão da mansão da família,
aparentemente sem o conhecimento da mãe de Ruben. Mais tarde, ela menciona
em uma nota frenética que apesar das garantias do marido que tanto as crianças
morreram no incêndio, ela sentia que Ruben ainda estava vivo, e alegava ter
ouvido seus gritos vindos do porão. Ruben se perturbou pela morte da irmã
Laura, assim como a dor e desfiguração ele mesmo sofreu, como resultado do
incêndio".
"Ruben acabou
assassinando seus pais e controlando os fundos da família. E continuou a doar para
o Hospital Mental Beacon em troca de assuntos de teste para suas experiências;
e em algum momento passou a trabalhar com o Doutor Jimenez. A partir daí
ele é conhecido como Ruvik".
"Ruvik continuou
suas experiências sobre a psique humana e da mente por um longo tempo até ser
traído por Jimenez, que publicou experiências e descobertas de Ruvik em seu
próprio nome".
"O doutor Jimenez após a conclusão perto do seu projeto
principal, STEM, trai Ruvik forçando o a ser parte do STEM (um
projeto destinado a unir mentes, sentimentos, consciência, e assim vivida por
todos aqueles ligados em uma máquina). O cérebro de Ruvik foi manipulado,
sondado, sendo colhidas da mesma forma que havia feito aos seus assuntos de
teste anteriores. Seu corpo foi então desmontado até que só sobrasse o seu
cérebro ainda vivo sendo selado num recipiente".
"Em sua fuga
mental, Ruvik procurou um meio de escapar da sua prisão ao descobrir que o
paciente Leslie Withers do Hospital Mental Beacon, seria o único jeito dele
conseguir retornar ao mundo físico".
2º Matando Reborn Laura
Se você leu o passado de Ruvik logo acima, já sabe que essa
chefona surgiu da memória dele através da suposta morte trágica da sua irmã
Laura queimada no celeiro.
Dicas - No capítulo 5 use o incinerador diversas vezes para queimá-la.
Obs: somente o fogo (combustível, fósforo, tanque) causa
danos a ela.
Alerta: a criatura de braços é quase imune a tiros; ela tem
o poder de se teletransportar a distâncias curtas para te atacar de perto; e de surgir em qualquer cadáver deixado no chão.
Dica: ponha fogo nos cadáveres para que ela não surja.
3º Esfaqueando Boss Sadist
The Sadist (o homem da serra) é
um dos piores bosses do jogo. O seu primeiro contado com ele, é logo no começo
do game, onde terá que fugir para escapar. Depois você o verá no capítulo 3
vindo com tudo para te cortar com a serra.
Uma dica interessante para
vencê-lo no capítulo 3, é disparar uma flecha com munição de luz (para cegá-lo
temporariamente), e em seguida matá-lo apunhalando o pelas costas.
4º Enfrentando com estilo o Boss Keeper
Origem: Keeper surgiu da
combinação do cofre do Ruvik onde guardava suas pesquisas, e da sua fúria. O
chefe de segurança representa as atrocidades do passado de Ruvik que ele está
tentando manter escondido.
Apesar de quieto, Keeper é um
dos bosses mais inteligentes do game, devido a sua maneira de atacar
estrategicamente. Toda sua força de ataques está em chegar perto de você para usar suas armas.
Dica: manter a distância e sair correndo quando ele se aproximar é a melhor coisa a fazer. Sempre use armas com munição que o faça explodir. Levando em conta que deve disparar sempre afastado dele.
5º Lutando contra Boss Amalgam Alpha
Dos monstros do game não existe chefe pior do que esse. Sua batalha mais dura e final ocorre no estacionamento. E as dicas aqui são muito básicas para vencer e ao mesmo tempo sobreviver:
Atire com as armas mais potentes; corra os mais rápido possível para sair do seu caminho; use os pequenos quartos para atacá-lo bastante; mas nunca permaneça muito tempo neles, devido o inimigo conseguir te ferir lá.
6º Bosses Zehn e Neun
A) No encontro brutal com esses chefes, existe um lugar para você assegurar sua vida...
B) ... e depois sair para atirar, e em seguida voltar para dentro quando eles vierem contra você:
Repita o procedimento, e use armas potentes para detoná-los de vez.
7º Boss Dog Sentinel
O cachorro consegue arrancar uma grande quantidade do seu life, por isso o melhor a fazer é causar lhe danos excessivos com uso de granadas e parafusos explosivos e atirar na cara dele quando ele surgir na sua frente (porém terá que usar uma arma potente para isso).
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