Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

12 de out. de 2018

Assassin's Creed Odyssey - detonado

 SEÇÃO GAME DICAS E DETONADO STEALTH: ACTION-AVENTURA





 Matéria 100% detonada do começo, meio ao fim da campanha principal do game. 


 SEÇÃO LANÇAMENTO DE GAMES DOS DOIS ÚLTIMOS MESES 

PARA PC, PS4 , XBOX ONE
DESENVOLVIDO PELA UBISOFT QUÉBEC
PUBLICADO PELA UBISOFT
LANÇAMENTO JÁ DISPONÍVEL


 A matéria de Atlântida sendo a segunda parte ta aqui, basta clicar em um destes neste banners acima ou abaixo para acessar ela.






 Obs: Ao final da campanha principal, começa a matéria das DLCS (histórias acrescentadas).




 DLCS imperdíveis deste game, recomendo tê-las caso não esteja com a versão completa do game.




 Video brutal de apresentação:
 


 Obs: Coloque todos os videos na opção Hp1080 para melhor resolução.

 Video sensacional da batalha na arena secreta matando o cultista gladiador Belos:



 Nota: videos enviados direto do Canal Oficial da Mago Games RD.Z





 Obs: Este video possui as duas batalhas finais contra Deimos. 





 Video: Enfrentando o Boss Secreto Minotauro.




 Imagens acima e abaixo da Armadura de Kronos exclusiva da Edição Ultimate Edition.



 Matéria com todos detalhes para ter o melhor final do game.



 "Uma Dica Valiosa de extrema importância para você".

 Olá, eu não queria fazer isto agora, mas se eu não fizer você não saberá da tamanha importância disso para o seu jogo.
 Assassin's Creed Odyssey é uma game de mundo aberto de tamanha imensidade a ponto de se acreditar seja quase infinito. E para sair de uma ilha a outra assim podemos chamar, você terá que ir de navio: sendo o transporte parcialmente menos demorado.
 Mas... Existem as Viagens rápidas, sendo o meio mais direto para se locomover de um local para outro não importa a distância que seja. Porém essas viagens para ficarem acessíveis precisam ter o seu local sincronizado.
 Nota: Todo local sincronizado terá a marca verde da águia no mapa.




 Para fazer as viagens rápidas você terá de sincronizar o local onde é possível fazê-las. 
 Esses locais tem o desenho em branco de uma águia. Basta chegar aonde fica o desenho branco dessa águia para apertar o botão de sincronizar que a sua águia voará ao redor.



 Após isso o local já estará sincronizado e ficará marcado a águia em verde no mapa.
Aonde estiver esse ícone da águia verde no mapa, você poderá fazer viagens rápidas. 

 Porque passo essa dica, simples: eu cheguei a metade do game sem  recorrer a viagens rápidas. E quando precisei fazer essas viagens para locomover de regiões distantes, eu deparei com a inexistência dessas viagens rápidas devido não ter sincronizado todos os lugares que já passei. Triste sim. Busquei as informações pus na prática, deu certo e estou te dando essa Dica valiosa para que não cometam o mesmo erro que eu. Sei que Assassin's Creed Odyssey é um game de tamanha aprendizagem, mas isso você já pode ir colocando em prática desde o começo do seu gameplay quando estiver no controle de um dos irmãos protagonistas da história.




 "Assassin's Creed 3 Remastered gratuito para quem comprou as edições especiais de Odyssey".

 Para quem comprou a edição Ultimate Edition de Assassin's Creed Odyssey ou a Edição Gold Edition: - A partir do dia 29 de Março de 2019 já pode abaixar de graça o Assassin's Creed 3 Remastered bastando entrar pela loja da Microsoft Store Brasil ou pela PlayStation Store Brasil, conforme o seu console.





 "Para quem quer ser o cara".






 "Para quem for comprar o game na Black Friday 2018".


 Olá, a Mago Games vem avisar que as versões digitais de Assassin's Creed Odyssey entraram numa Super Promoção nesta Black Friday de 2018, tanto na loja online do Xbox Store como na da PlayStation Store, é este o preço:




 "Vale a pena comprar a Ultimate Edition mesmo sendo digital ora". 

 Sei que há pessoas que ainda não se adequaram ao mundo de games digitais e sentem até um certo preconceito em relação a ter que comprar uma mídia não física. Mas então a Mago Games vai te fazer uma pergunta para se debater consigo: - Você quer comprar o Assassin's Creed Odyssey edição normal em mídia física por 260 reais que não vem com nenhum DLC nem roupa extra; ou você prefere comprar essa edição aqui embaixo no qual foi comprada sem arrependimentos por 194 reais tendo isso:



 "Edição Ultimate Edition de Assassin's Creed Odyssey está barata sim".


 Antes de mais nada devo informar que as edições especiais de games em época de lançamento e pós lançamento são caríssimas. E quando ocorre uma promoção delas é até raro de se existir. Milagre ou não essa Black Friday de 2018 trouxe o Assassin's Creed Odyssey Ultimate Edition digital (que custa no normal 300 reais) por apenas 194 reais. E está muito barata sim porque você ainda vai ganhar o Assassin's Creed 3 Remastered de graça quando for lançado em março de 2019. E a edição normal não te dá nada do que você leu na imagem acima. 



 "Infelizmente nós não nascemos em países privilegiados para obtermos vantagens em compras de jogos físicos".



 Não é meu objetivo te convencer de nada, apenas de mostrar as diferenças das edições especiais. E claro elas sempre serão caras no Brasil, principalmente por não existirem nenhuma delas em mídias físicas para vender.



 "Ultimate Edition é a melhor versão do game junto com a Complete Edition".


 O motivo pelo qual a edição Ultimate Edition de Assassin's Creed Odyssey traz o épico capacete na sua logo marca - é devido este equipamento vir junto com suas armaduras para ser usado como conteúdo exclusivo dela a partir no nível 5 do seu personagem. 
 Obs: Muitas vezes esse tipo de conteúdo nem chega a vir numa edição complete edition caso seja lançada em mídias digital e física.




 "Eis a armadura da Ultimate Edition montada na personagem, e vale saber que vem com uma enorme lança para perfurar os inimigos".

 Ufa, e por pouco não compramos a edição normal do PS4 nas Lojas Americanas no mês do lançamento. Porém ninguém podia imaginar que os caras iam soltar na Black Friday as edições especiais digitais bem abaixo de uma normal em disco. Em fim ta aí a edição Ultimate Edition para ser desfrutada com tamanhas felicidades. 
 Para quem ainda não comprou Assassin's Creed Odyssey, vai a dica: - Compre a Ultimate pois vale demais a pena.




 "Promoção de Natal, 2018 e virada de ano". 

 E como essa é uma matéria de constantes atualizações, devo avisar que o game abaixou ainda mais de preço neste final de ano.
Isso sim que é bom.



 "Seria errado não dizer isso".


 Quem não gosta de um bom game medieval com direito a muita ação e violência. Assassin's Creed Odyssey veio com o que há de melhor nisso para triunfar de vez como um dos melhores jogos da sua franquia. E lógico que a Mago Games não deixaria de aumentar cada vez mais essa matéria trazendo tamanhas novidades & dicas sobre o game.



 Introdução - "Jogando com o Rei de Sparta".

 Você começa o jogo controlando o famoso Rei Leônidas de Sparta numa guerra junto com seu exército de Spartanos. Já posso falar que o game Assassin's Creed Odyssey foca demasiadamente em ações role-playing, e não no velho sistema stealth que sempre foi foco principal nos games da série.



 Depois dessa parte é hora de decidir como jogar o seu game.




 "O homem e a mulher de mente e jogabilidade quase iguais".




 Aqui é hora de escolher a dificuldade (indico a normal para aprender a se acostumar com o game e ter um desafio que não extrapole nem como fácil ou difícil demais). Em seguida a escolha do modo - vá no Guiado porque é melhor (mais simples de se jogar). E por fim, ver qual dos dois protagonistas irá querer se aventurar: Alexios ou Kassandra, que são irmãos. Porém ambos não possuem personalidades tão diferenciadas e tão pouco específicas jogabilidades que os tornem opostos um do outro. 



 "Jogando com Kassandra - O começo da sua jornada".

 O motivo de jogar com Kassandra foi muito simples, essa é a primeira protagonista feminina que estamos a aventurar num game medieval desta atual geração e isso é uma novidade, já que é um jogo centrado a ela.

 A primeira dica a ser dada logo de cara é - vença os dois capangas do ciclope e depois suba no alto da casa e vá pegar os equipamentos no baú (como mostrado na imagem acima). 



 "São apenas duas peças a equipar, as que estão em nível 1 ok".

 Já vou avisando que enquanto você não colocar os equipamentos no corpo do seu personagem, não terá como passar para o segundo objetivo que é encontrar e falar com Markos.



 "Usando a águia para achar Markos".

 Seguindo o caminho da estrada, assim que aparecer na tela indicando que já se encontra no Vinhedo de Markos, use o direcional da seta de cruz do controle para o alto para usar a águia. 



 "Para que serve a águia".

 Estando com a águia no céu, busque achar a tenda azul como indicado na imagem acima, pois lá estará Markos. Assim que ver sua marcação em amarelo, aperte de novo a seta da cruz para o alto para sair do modo águia.
 Obs: A águia deve ser usada sempre para achar os pontos em amarelos que indicam haver missões paralelas e pontos dos objetivos principais. Assim que descobri-los, marque os e saia da águia. 



 Andar a cavalo é fácil, o importante é saber andar com ele de um jeito que não perca o caminho que te levará ao seu objetivo de missão.



 "Entrando em rota para chegar aonde tem que ir na missão".


 O game traz uma função que te garante cavalgar indo direto para seu objetivo. Basta apertar o botão dessa função e soltá-lo para fazer isto e deixar o cavalo seguir automaticamente pela linha branca marcada pelo percurso. Porém deixo avisado que isto funciona apenas quando estiver pela estrada.



 "Saiba como acionar a tocha". 

 Uma das coisas que pelo menos irrita em Assassin's Creed Odyssey - é a falta de uma jogabilidade mais esclarecida. Por exemplo: apenas foi conseguido acionar a tocha depois de fuçar o controle. E chegar a conclusão de que era preciso apertar pressionadamente duas vezes seguidas o direcional de seta cruz para o lado para só então ter acesso ao pau de tocha na mão. 





 "Saiba como agachar".

 Depois de tantos games com comandos fáceis de agachar, em Odyssey  é bem diferente e complicado de se realizar essa função. Não basta apenas apertar o botão B no Xbox One ou o botão O no PS4 para agachar, pois seu personagem não irá realizar essa ação. E o motivo veio a ser descoberto...



 "Comando esquisito para poder ficar agachado".

 Para agachar você precisa apertar duas vezes seguidas o botão desta função. Na primeira vez que apertar será leve e na segunda terá de manter o botão apertado por mais de dois a três segundos, e só depois soltá-lo. A partir daí seu personagem ficará agachado, e para voltar a ficar de pé repita o mesmo procedimento que fez para agachar.




 "Em equilíbrio contra mercenários que estão atrás de você".

 Para este começo de game apenas mate um caçador que estiver atrás de você se o seu nível for igual ao dele; caso contrário a chance dele te derrotar será enorme.




 "Pondo habilidades específicas".


 Abrindo o menu de habilidades especiais, é hora de desbloquear algumas se tiver pontos e pô-las num dos quatro círculos que estão no canto inferior da tela.





 "E não deixe de pôr a habilidade de cura para usar quando necessitar".



 Essas habilidades especiais após usadas são carregadas automaticamente dentro do círculo  no qual elas estão. Dica: É importante ter habilidade de cura desbloqueada e acessível no seu tabuleiro de círculos, pois em situações de danos ela poderá ser utilizada para recuperar partes do seu life.




"Sim, você deverá ir ao Palácio de Odisseu".

 Não tem como, você terá de atravessar o mar para chegar ao Palácio de Odisseu; mas relaxa é bem pertinho e até conto: - Fui nadando e só depois de terminar o que tinha que fazer por lá, acabei achando um barquinho para aprender a controlar pela primeira vez.





 "Aumentando seus EXP".

 Hoje em dia ganhar experiência nos games para subir de nível não é mais um feito exclusivo dos RPGS, e sim algo que está em todos os gêneros de games. E qual seria a regra número 1 para aumentar seus EXP (experiência) em Assassin's Creed Odyssey senão cumprir as missões paralelas dele







 "Em terra de aprendizagem".



 Depois da pequena Odisseia ser completada é hora de retornar para o outro lado, para a sua terrinha: o lugar certo que o forçará a ir aprendendo a controlar o seu personagem. Procure estando lá pegando o conhecimento de como chegar até as missões (simbolizadas em amarelo) que requerem ser marcadas no menu delas para estarem como ativadas a seu objetivo.
 Nota: Foi usado detonado em videos de Assassin's Creed Odyssey um pouco apenas para entender a entrada dos protagonistas no game. Mas ao decorrer do próprio video 1 foi deixado de assistir devido achar mais interessante seguir sem ajuda. 





 Dica: "Vá de barquinho até o local onde tá Ciclope".



 A missão final nessa introdução do game é chegar até Ciclope no qual terá de enfrentar e salvar o pobre homenzinho de barba cinzenta de nome Barnabás que foi capturado por ele e seus subordinados. 




 "A dica que dou para com Ciclope, seus capangas e Barnabás aprisionado é...".  


 Afaste Ciclope e seus homens fazendo os perseguirem você para longe do prisioneiro; depois volte escondido até Barnabás e liberte o. A última parte está em junto de Barnabás enfrentá-los e lógico derrotá-los.



 "Não tenho dúvidas de que este é o Assassin's Creed mais gostoso de se jogar nesta atual geração".


 Como falei, estava apenas na apresentação de Assassin's Creed Odyssey. Após sair de navio com Barnabás é que dá se iniciado oficialmente a nossa grande aventura épica que será cheia de ação, dramas, surpresas e reviravoltas.




 Video - Tutorial básico de combate naval:



 Nota: Ponha o video em HD 1080p para melhor visualização.



"Ah, que adorável estar controlando o barco em meio as ondas".


 Estar de volta a um navio em Assassin's Creed depois de tanto tempo desde o último game, é uma sensação incrível em Odyssey. 




 "Manobre seu grande barco".



 Vá aprendendo a pegar a manha na movimentação do navio. Não deixe para depois, estamos num momento oportuno para aprender mais neste jogo.



 "Navegando pelos mares".



 Abrindo o mapa verá que existem muitos lugares para ir e será necessário o uso do barco. As viagens marítimas são interessantes em Odyssey. 



 "Combates navais".



 Ao encostar noutro barco, não deixe de pular dentro e de matar todos os inimigos que estiverem nele.
 As batalhas navais são fodas e você pode recrutar homens para fazer parte do seu navio; todavia cabe a você sempre dar feito na ação para ir se tornando cada vez mais forte. 



 "Seja um bom explorador".



 Não deixe de dar umas paradas nas ilhas para saquear as coisas que achar por lá. Ah sim, será que seria preciso dizer que você deve saquear tudo que achar nesses lugares, principalmente as moedas.




 Estamos de navio e temos que destruir três navios atenienses. 

 E já aviso: toda nossa guerra é contra Atena; e é essa a base que sustenta toda narrativa do game fora a história particular dos protagonistas interligando em meio a isso tudo.





 Dicas "Não deixe de fazer isto".


 Ao destruir um navio saqueie o que ele deixar nas águas. Nota: Basta passar com seu navio para saquear os itens.



 "Salte dentro dos navios inimigos".


 Chega o momento onde é permitido você pular do seu navio para o do inimigo. E já sabe o que fazer por  lá: matar todos os soldados inimigos e saquear os corpos.






 Depois de ter destruído os três navios atenienses, nada melhor do ir para terra firme seguindo o objetivo da história.




 "Um banho de sangue".

 Pisar numa praia com corpos carbonizados e repleta de cadáveres de soldados atenienses, é assim por dizer um espetáculo de horrores  visto friamente pelo nosso personagem controlado seja ele Kassandra ou Alexios.   



 Alerta! "Não cometa este erro".

 Estamos numa fase cheia de missões a cumprir e já digo, não mate os soldados Spartanos ali, pois não são estes os soldados no qual terá que matar. 



 Aviso! "Aprenda com que já falhou". 

 Obs: Mesmo que aja a marcação nos soldados spartanos, não os ataque pois só trará problemas para cima de você.



 "Não perca tempo fazendo essa besteira".



 Nota: Caso atacar algum soldado spartano ficará assim o acampamento de base deles, todo mundo afiado para acabar com a tua raça.




 "Indo para as missões".



 Se é para fazer o certo, então encontre este capitão Dolios da ! localizado na estrada após o acampamento dos spartanos (imagem mais acima) e fale com ele. Em seguida use a águia para avistar a caverna.




 "Comece pela missão do alimento roubado dos spartanos".



 Se você falou com o capitão que eu disse, essa missão será aberta no seu menu; marque ela e ache essa caverna mostrada.




 "Não, não tornarei minha personagem numa desumana".



 Dentro dela, a escolha foi poupar a vida das pessoas que pegaram os alimentos. Em seguida, volte para falar com o capitão Dolios.



 "Depois disso faça a missão Exército de um só Homem indo para o Porto de Nisaia".


 Para chegar ao local dessa missão, vá para floresta em sentido contrário ao acampamento dos spartanos. Durante o caminho não entre na cidade inimiga, ultrapasse ela até achar uma pequena fortaleza ao lado do mar. É nela que você deve entrar para matar 20 soldados atenienses (sendo o lugar mais adequado para cumprir isso).



 "Detonado duas missões juntas".


 Estando nesta fortaleza do porto, mate os 20 soldados, e também cumpra a Missão Destruição e Fogo ao queimar os suprimentos encontrados por lá (use a sua tocha apertando duas vezes a seta para o lado), libertando os reféns spartanos, matando o capitão e o soldado polemarco. Dessa forma você bate duas missões numa só jogada.




 "Indo para a Missão do Mapa Perdido".



 Bom, é hora de retornar para a estrada, chamar o cavalo e apertar o botão que faz com que ele chegue até a missão. E claro, marcar antes a próxima missão a ser feita que será essa escrita abaixo.




 "Forte Geraneia, isto é muita doideira".

 Sabe qual é a diferença entre de Witcher 3 e Odyssey? É que The Wicher 3 é difícil o começo, mas quando você pega as manhas consegue chegar fácil nas missões e não tem erro. Já Assassin's Creed Odyssey ao ir para certas missões parece confuso demais, e não adianta negar isto é uma doideira pura. Usando o cavalo como rota pela estrada acabou por se chegar em Forte Geraneia (local próximo da missão O Mapa Perdido).
No mais justo para se ter achado o local da missão deveria ter usado a águia, até ela encontrar; mas isto não é nada fácil acreditem.




 "A melhor forma de derrotar todos os inimigos numa fortaleza".


 Forte Geraneia foi a segunda fortaleza a ser invadida, e foi nela que aprendi a entender a dinâmica das ações do meu personagem contra os inimigos que ficam dentro deste local. As Dicas que a Mago games passa aqui são as mais eficazes para não ficar marcando bobeira nessas fortalezas que geralmente estão cheias de inimigos, indo dos mais fracos aos mais fortes (de soldados a capitães e mercenários).





 Dica - "O cenário da fortaleza é a sua segunda maior arma contra os inimigos que estão nela". 



 Regra número 1 - Não basta usar o ataque furtivo num lugar desses, pois este é o menor golpe contra os inimigos e tão logo você será descoberto. Basicamente o ataque escondido por trás serve apenas para matar poucos.
 2ª maior Regra: jamais enfrentar diversos inimigos ao mesmo tempo, pois é morte certa para você. Bastam dois soldados com escudos e arma juntos para te derrotar. E um capitão sozinho para vir mais subordinados e te vencerem. Então o que fazer?
 A dica a ser dada é: use o cenário das fortalezas como sua segunda maior arma tanto por dentro como por fora: aprenda atacar um inimigo e quando vir outros buscar fugir o quanto antes afastando os de si. 
 Quero que entenda, numa fortaleza você pode escalar telhados; saltar por cima dos troncos de madeira deitados que estão presos no seus muros externos quando há; ficar nas escadas; passar dentro das casas; andar por fora e ao redor.



 Dica "A primeira maior arma é o ataque traiçoeiro ficando em cima das casas perto das escadas a espera dos inimigos virem por elas".



 O que fiz foi simplesmente matar  os inimigos separadamente em diversas partes da fortaleza: sempre saltando pelos cenários e vindo a atacá-los quando eles acabavam de subir pelas escadas para tentar me pegar no alto dos telhados...etc. É tiro e queda, dessa maneira você vence qualquer um deles na maior esperteza.





 Dica "Seja um bom atirador de flechas".




 Usar o ataque de flechas a longas distâncias é importantíssimo para ir derrotando os capitães e soldados que estão em bando te perseguindo. 
 Obs: Isso ajuda bastante para que possa dar menos golpes de lança e espadas contra eles.





 Dica "Se não usar a defesa com a batida da sua arma contra a do inimigo, você já dançou".


 Atacar parece simples, o difícil é se defender né. Uh, faz certo. Defende batendo a sua arma contra a do inimigo quando ele descer ela para te atacar. Como faz? Simples:

 No Xbox One - Deixe mantido apertado pressionadamente o botão lateral LB e depois aperte o RB para bater a sua arma na do inimigo quando movimentá-la contra você.

Já no PS4 - É mantendo  pressionado o L1 e depois apertar o R1 para bater sua arma na do inimigo quando movimentá-la contra você.

Nota: Depois disso, não pense duas vezes em dar o contra-ataque.





 Dica "Queimando eles".


 Use a tocha para queimar os inimigos, principalmente quando estiverem eles acabando de subir as escadas para tentar te pegar nos telhados. Também pode usar as tochas nos ataque furtivos, ou quando os inimigos estiverem subindo as escadas pegando os por detrás. Nota: Sei que incendiar por detrás é covardia demais, mas e daí, estamos num game mesmo. O que vale é acabar com toda corja de inimigos existentes nas fortalezas; e faça sem dó.





 Dicas "Para concluir um local".

 Forte Geraneia veio a ser a localidade certa para entender como funciona uma fortaleza em Assassin's Creed Odyssey, abrindo uma visão maior de como saber encará-la,para cumprir o seu local.
 Depois de concluído Geraneia, decidi seguir uma regra não mudável de como agir com todas as demais fortalezas dentro do jogo. 





 As regras que passarei a usar em todas as fortalezas são essas:

 1º Ato - matar todos os inimigos que estiverem nela, atraindo eles para os lugares oportunos onde serão mais vulneráveis; em meio a isso farei com que se dividam e espalhem para que venha a enfrentá-los um por vez para assim melhor derrotá-los.
 2º Ato - são saquear os tesouros e queimar os suprimentos.





 Preste atenção "Saquear os tesouros e queimar os suprimentos".

 Parece complicado e realmente chega a ser. Tinha achado vários tesouros em Geraneia, e alguns faltavam; na pior das complicações, restava um único suprimento de guerra a ser queimado no qual não encontrava de jeito nenhum. O negócio foi recorrer a um video não assistido nem 95% inteiro, mas que ajudou a saber aonde estava isso; e claro achei e vi que a dificuldade foi mais uma questão perceptível das coisas em verificar melhor os lugares da fortaleza.   
Depois de descoberto, cheguei a uma conclusão: tudo estava lá, na fortaleza. 
 Os tesouros - basta ir atrás dos baús para serem investigados. 
 Os suprimentos as vezes estão em corredores laterais que ficam localizados quase impercebivelmente dentro das casas. Como por exemplo: um corredorzinho quase ao lado da porta principal de entrada que me levou chegar a esse da imagem acima.





 "Repare nas duas imagens acima, a missão do Mapa Perdido indica onde ir". 

 Simplesmente subi o morro ao lado da fortaleza e achei ela.






 "Poderia ter ido direto para lá, mas valeu a pena aprendizagem ganha em forte Geraneia".



 Não precisa nem dizer o que fazer, matar o soldado inimigo e soltar o soldado spartano que está preso de joelhos.





 "Nada de matança com spartanos".



 Nas minhas decisões, decidi entrar num acordo para não haver brigas e mortes contra o spartano. E peguei a tabuleta de boa...






 ...Vindo a entregá-la na tenda do acampamento para o capitão.




 Dica "Se você seguir o símbolo amarelo, não tem erro para achar os objetivos das missões, principalmente se deixar elas marcadas com ajuda da águia Ikaros".



 Depois desta missão, quis me aventurar pelo vasto cenário do game a cavalo (algo que não está sendo mostrado nestas imagens) rsrs, e fui parar bem longe. Acabei pegando um barquinho para retornar e decidi fazer a missão de Odessa: 'Uma Provação Familiar'. Por sorte as ervas medicinais a serem coletadas estavam numa fácil localização próximas da outra.





 "Faça a Missão Uma Provação Familiar".


 Sim, as ervas estão nesse lugar aí visto na imagem acima. Depois de coletadas, o próximo passo é ir até este mercador abaixo para pegar com ele o que falta ou seja lá o que for.




 E a seguir, retornar até Odessa para completar essa missão; mas... teremos uma surpresas ao chegar até sua residência.




 Ajude Odessa a matar os mercenários por lá. 




 Deixo a opção marcada abaixo, sendo a do meio.






 "Vem comigo nessa missão também".



 A história de Odessa e os problemas tidos com os mercenários não acaba assim, deve se fazer a Missão, A Verdadeira História, para então encerrá-la. 






 Já pondo a missão para ser rastreada (seguindo sempre o símbolo amarelo dela). Vamos em frente. 

 A Verdadeira História não fica nada longe da casa de Odessa: sim deve entrar na residência luxuosa do líder dos mercenários que mandou matar Odessa, que fica localizada numa cidade bem perto dali.




 Estando nela, você precisará investigar a casa do líder coletando pistas que o ligue a Odessa. Obs: Existe uma barrinha branca que ao ser completada, dá se como encerrada a investigação.





 "Não, eu não fiz Kassandra se relacionar amorosamente com Odessa".


 Retornando a Odessa deixo as escolhas que fiz vindo a convidá-la para se ajuntar a tripulação.




 "De volta a casa do líder e a nova missão".

 Já era minha intenção retornar a casa do líder após, e cumprir todos os objetivos que tinha dentro da sua casa. Porém, também era necessário colocar mais uma missão, sendo a de matar o mercenário Hyrkanos.




 Dica "Não vá atrás de Hyrkanos na sua missão...".



 Durante a minha estadia na casa do líder, rastreei o mercenário a ser assassinado, tendo que abrir o menu de mercenários e achar por Hyrkanos. Faça todo este procedimento, porém não cumpra esta missão, pois é impossível de alcançar este Hyrkanos, já que ele se distancia muito a cada passo seu. Mas não se preocupe, pois você enfrentará Hyrkanos na sua primeira guerra contra Antena que será em breve antes de conhecer o Lobo de Sparta.





 Dicas "Matando os mercenários para coletar pedras preciosas é uma questão de sobrevivência neste jogo".


 A casa do líder nesse meu retorno  se tornou um ponto de encontro com diversos mercenários tentando me matar. E você não terá escolhas, ou passa a lutar criando estratégias em combate para derrotá-los, ou será caçado sem trégua por eles.





 "Nenhum mercenário é moleza".

 Entenda uma coisa, em Assassin's Creed Odyssey o número de mercenários que irão aparecer para acabar contigo é imenso. 



 "Isto é terrível".



 Aonde você estiver numa fortaleza, palácio, cidade...etc os mercenários virão contudo para cima de ti na maioria das vezes surgindo para te atacar de surpresa.




 "Foram mais de 20 mercenários mortos em menos de 5 horas de game".



 E todos mercenários exigem capacidades exemplares de luta, caso contrário a morte é certa.



 Um dos tesouros da casa do líder fica aí, como mostrado na imagem acima. 





 Uma questão de honra "Você terá de vencer mercenários de level superior sim".



 Tudo tem a ocasião oportuna (o cenário tem que ser favorável) Mercenários de nível superior sempre te perseguirão. Na casa do líder, fora dela havia uma escada num pequeno corredor onde a usei para matar um mercenário de level 11, sendo que eu estava em level 10. Tochas nele, saindo da escada ele a descia e eu o incendiava novamente; voltando a subir a escada repetindo a estratégia até eliminá-lo. 






 Se por um lado eu consegui encontrar vagamente o mercenário astuto Hyrkanos  por meio da águia sendo avistado nas proximidades da casa do líder. Ao mesmo tempo o mercenário de level superior 12 (dois levels acima do meu) vinha a todo vapor de longe em cima de mim.





 Foi meia hora morrendo e tentando inutilmente derrotar este mercenário. Por um momento quase consegui matá-lo na escada, mas não deu. Era preciso desistir e seguir adiante. 





 Já deixo avisado que minha vitória contra este mercenário ocorreu muito tempo depois,...




 ...noutra fase do game, e faço questão de detalhar como foi a estratégia usada que me auxiliou na vitória. 




 "Saiba como ter os trajes da loja paga sem comprá-los com créditos helix".


 Antes de você sair da cidade de Mégara, quero te convidar para ir até o quadro de mensagens dela e ver se há alguma missão especial de símbolo azul claro.





  "Minérios oricalcos são a chave para conseguir os trajes da loja".

 Se tiver a missão em azul do Galanteador Persistente, faça.
 Independente do nível abaixo requisitado você conseguirá realizar ela devido precisar dar apenas um murro no galanteador e com isto ganhar do contratante da missão: '10 minérios oricalcos', que serão usados futuramente para poder obter os trajes da loja através do mercador Sargon dentro do game.




 "A primeira missão para ganhar Oricalcos foi essa do Galanteador, e não teve dificuldades senão a distância para chegar até a contratante dela".



  Sabendo que os oricalcos são minérios precioso que garantem negociar com o mercador Sargon para ter as peças dos trajes extras, cabe então ter cada vez mais eles.
 Obs: Acabei ficando com 11 oricalcos depois dessa, devido ter matado algum mercenário ou o próprio líder na casa do líder, que me fez ter 1 oricalco.



 "Se você ir ganhando oricalcos, não precisará gastar dinheiro de verdade com créditos helix para ter os trajes".

 Desde o dia em que vi o traje de Hades no ícone da loja localizado na parte inferior do menu antes de iniciar o game, eu já sabia que não era barato devido o preço os créditos helix serem terríveis de se comprar. Porém nas minhas pesquisas sabia que poderia ter esses trajes através dos oricalcos obtidos por missões de marcação azul no game trazidas para o comerciante Sargon. Então posso dizer que vou lutar para ter os trajes de Hades e outros, ganhando oricalcos sim! Nada de gastar dinheiro.




 "Missão O Esforço final".


 Ponha essa missão e retorne até Stentor. Não há segredos, siga o.
Essa missão consiste em derrotar o exército de atenienses e matar o mercenário Hyrkanos durante a batalha. Fiz questão de fazer essa parte em video para você ver a batalha inteira no qual obtive sucesso. 




 Video - Batalha contra as forças de Atena em Mergaris e matando o mercenário Hyrkanos:





 Obs: Ponha o video em resolução HD 1080p para melhor assistir. 




 "O Lobo de Sparta".

 Após a guerra, você será chamado pelo próprio Lobo de Sparta. E é o momento de tomar as escolhas que darão rumos diferentes ao desfecho desta história.




 A opção escolhida foi: Vim para achar respostas. 



 "Saudades de dirigir o navio".

 Depois de falar com Barnabás no navio, desatraque ele e saia pelo mar; e entre no menu para acompanhar uma nova missão.




 Faça a Missão, A Verdade Aparecerá, para darmos andamento a narrativa do game.





 Vá ao templo e fale com a sacerdotisa do oráculo.



 As opções escolhidas foram: Onde está minha mãe? E...

 Por favor. Preciso saber.


 Após isso, vá até a casa dessa sacerdotisa do oráculo e fale com ela. Sua missão agora será achar  Elpenor e assassiná-lo. 



 "Ache o doutor para receber uma missão que ganha oricalcos".


 Assim que achar seu paradeiro, não suba para o local da caverna onde Elpenor está escondido - sim vá para parte baixa da montanha, onde tem mata. Procure por uma tenda/barraca havendo um homem e uma mulher. Fale com ele (o doutor) para receber uma missão de símbolo azul de nome, 'Maldições e Curas', onde ganhará oricalcos caso a cumpra. 




 "Caminho complicado tanto para subir como descer".


 Para chegar até a sacerdotisa da missão, você terá de descer e subir outro morro  para alcançar a cidade lá no alto dele. 




 "É essa daqui".

 Achando a sacerdotisa, mate ela e volte ao doutor para receber as recompensas.



 Se você cumprir essa missão, ganhará 10 oricalcos. Mas antes de retornar até o doutor eu tive que enfrentar ele, 'o mercenário de nível 12' (no qual não tinha conseguido vencer a horas atrás antes de completar o capítulo do Lobo de Sparta) que chegou feroz na cidade para me matar.




 "Saiba como matei o mercenário de nível 12".

 Devo avisar que depois de ter sido derrotado diversas vezes por ele nas proximidades da casa do líder em Mégara; eu vim a deparar com este mesmo mercenário de nível 12 na estrada ao lado da casa da sacerdotisa do oráculo, e ele novamente me matou. Depois tentei caçá-lo a cavalo pela estrada da montanha e lá fui morto por ele mais uma vez. Se havia um mercenário que eu ansiava em derrotar era este. 


 "Pode vir mercenário de nível 12".


 Meu reencontro com ele se deu logo depois de ter assassinado a sacerdotisa na Missão Maldições e Curas. Foram várias tentativas em luta de solo e não deu certo, até decidir criar um plano de ataque: usar o telhado do templo e o muro ao lado para ficar pulando para escapar dele após alguns ataques que eu acertasse, repetindo o procedimento com uso da tocha e da lança como ataques assim que ele chegasse no telhado após seu pulo. 




 "Quem diria que seria na Grécia onde iria me apegar tanto num game de Assassin's Creed".




 E deu muito certo. Adeus, Amphion o poeta. Vá fazer fazer suas poesias no inferno! Sim, eu gostei do quanto sofri perdendo até conseguir vencê-lo. 


 "Vamos matar todos eles, os mercenários deste game".


 Este é um dos motivos ao qual eu adoro jogar Assassin's Creed Odyssey, a graça de me sentir desafiado em buscar vencer inimigos mais fortes até o ponto de concretizar isso.





 Após esse mercenário ter morrido, voltei para o médico para receber meus oricalcos pela Missão Maldições e Curas. E acabei subindo de nível e recebendo mais 1 ponto de habilidade. 


 "Ataques flamejantes, a melhor habilidade de combate".

 Chegou o momento de usar a melhor habilidade para combate, a da conjuração do fogo de Hefesto. Ou seja, você fará com que a ponta da sua arma e flecha peguem fogo para atacar os inimigos. Fora que pode ser usadas para aumentar o dano através da habilidade do touro. sim, é muito gostoso queimar o inimigos; principalmente os mercenários, disparando flechas de fogo neles de longe.




 "Missão Cobra na Grama".

 Indo atrás do paradeiro de Elpenor, chegamos ao Templo da Serpente, lugar onde ele se encontra escondido em uma caverna bastante protegida.




 "Estratégias no Templo da Serpente".


 Use a habilidade de ataques flamejantes na lança e espadas para atacar os soldados por lá... 


 Dica "Se quiser matar os soldados no Templo da Serpente, e ir saindo da área dele para salvar o game, faça para garantir seu progresso".


 ...e também dispare flechas a longa distâncias com essa mesma habilidade para incendiá-los.
 Nota: Existe uns guardas que protegem a entrada da caverna que são mortais em combates de perto, evite ficar muitos segundos enfrentando os na curta distância; procure recuar e ganhar sempre espaço para atacá-los com flechas de longe; use a habilidade do touro quando aproximarem.






 "Dupla mortal".



 A habilidade do touro + a do fogo flamejante na arma é uma combinação arrasadora para atingir os inimigos em cheio; não hesite em utilizar as duas juntas. 




 Após tirar a vida de Elpenor, a missão estará concluída.





 "Como achar Sargon, o vendedor de itens importantes".


 Os oricalcos estão em alta no jogo. Posso afirmar que peguei até 10 deles num esqueleto achado deitado no alto de uma montanha, e fora que algumas missões secundárias simples me fizeram obter mais deles ainda.



 Mas e aí: aonde está o tal mercador que negocia apenas com eles?





 Podem até não acreditar, mas em meio a minha viagem a cavalo acabei entrando numa cidade e sem querer deparando com ele durante a minha busca pelo meu navio. Sargon estará numa tenda luxuosa vermelha próxima do porto visto  no mapa mais acima.





 A pergunta que me fiz: Sargon é  um vendedor dos sonhos, nele estão os itens valiosos da loja de forma fácil? 

 R: Claro que não, e isto já era esperado.






 "Isto é uma furada".


 Depois de ver pela primeira vez os itens da loja de Sargon, fiquei desanimado por saber que eles são poucos e mudam semanalmente. Sendo assim complicado de se ter os itens da loja, aqueles tão desejados pelos jogadores do game.




 "Somente a urna olímpica contêm os itens da loja?".

 Ao que tudo indica somente a urna olímpica pode conter algum item da loja, porém acreditar que eles soltariam de cara seria tamanha ingenuidade. Não, eu não gastarei nenhum oricalco ainda e nem vou tão cedo. 





 "O que farei para conseguir os trajes nos quais estou doido para ter".

 Só pelo fato de estar em nível 13,  mesmo que saísse todas as peças da loja eu não aguentaria ter que ficar evoluindo as. Só planejo gastar oricalcos quando estar em nível 30 para cima. Se vou conseguir os trajes celestial e o de Hades, tenho em mente dois caminhos: o 1º tentar através de Sargon, o outro comprando pela loja com dinheiro de verdade; mas este será a última opção da minha parte para com o game.  





 "Vamos avançando a história".

 Uma coisa é certa, não dá para ficar perdendo tanto tempo com os oricalcos e as compras da loja de Sargon; o negócio é ir avançando o game na campanha principal, pois senão ninguém vai sair do lugar.




 "O Covil da Serpente".


 Chegamos ao momento de nos infiltrarmos no culto do cosmo, e você terá que investigar a área.





 Passo o básico de visão geral desta parte: fale com os membros que estiverem marcados com a lupa de investigação; saia da área central e investigue os locais que o cercam. Terá um momento que você terá que ir atrás de uma porta onde verá algo.  




 "Saiba quem é Deimos".



 Após completar toda a investigação, seu irmão irá aparecer como a principal pessoa a ser manipulada pelo culto. Aí é interessante entender que Deimos será um dos irmãos, Kassandra ou Alexios, no qual você não estará jogando. 





 Opção que coloquei: Preciso achar minha mãe.





 "Mostro aqui o que irá surgir para vocês também sobre o culto".

 Inicialmente não tenho interesse algum de achar pistas desses membros. Mas veremos, se não for complicado, buscarei fazer portanto que não seja cansativo demais.





  "Lembranças Despertadas".

 Espero que haja um game + logo para fazer novas direções narrativas e saber como seria sem haver Nicolaus vivo. Mas ele está vivo em meu primeiro jogo, e você verá flashbacks de Leônidas de Sparta em 'Lembranças Despertadas'.



 "É, sem New Game + esse game perde a graça após ser fechado".

 Nessa fase adulta dos protagonistas, Nicolaus é visto como um bom homem. Fico feliz por tê-lo deixado viver, mas não nego que tenho um desejo imenso de jogar com Kassandra usando a armadura de Hades e fazer junto uma narrativa maligna dela só para ver como tudo acabará no final. 
Chega de conversa fiada, vamos adiante...




 "As DLCS de episódios precisam ser baixadas".


 Até essa parte do meu game, veio as expansões e você terá que abaixar o Legado da Primeira Lâmina.




 Depois de instalado a dlc,... de volta ao game faça a missão paralela, 'Morte e Impostos na cidade de Cálcis'. É uma missão secundária longa, mas vale a pena concretizá-la pois há eventos muito legais nela.





 Comece com 'Morte e Impostos'; depois fale com Agapios; vá na feira de escravos ver ele e seu ex-senhor para abrir mais missões.




 Faça a missão, 'Sangue e Água'; depois  vá para a missão dos eventos do teatro.




 Ao encerrar a fase do teatro, ponha a opção: Considere feito.





 Indo para missão da fazenda, fale com a mulher do fazendeiro e procure pelo paradeiro dele.




 "Missão O Cobrador de Impostos".



 Você descobrirá que o fazendeiro estará preso na fortaleza do Forte Dystos. Então a melhor maneira de libertá-lo, é eliminar todos os soldados um por um no ataque furtivo, mas como realizar isto com êxito? 





 "Prazeroso sim matar 99% de inimigos numa fortaleza apenas com o ataque furtivo". 



 A estratégia usada foi: fiquei pendurado no lado externo dos muros da fortaleza e fui matando cada soldado por trás assim que eles passavam no alto das muralhas. Saia da fortaleza e salvava o game a cada matança concretizada. Chegou um momento que só havia o capitão lá dentro, daí eu o matei frente a frente em combate. Após isso tirei o fazendeiro da prisão, fiz todos os objetivos da fortaleza e fui atrás do fazendeiro.




 Depois fale com ex-escravo Agapios e diga a ele que o Guarda-rios é sim seu irmão.


 "Ceifando os cultistas, um por um".


 Antes de ir a Agapios, vá até onde está marcado o ícone do homem roxo na cidade de Cálcis mesmo, e derrote o. Este não apenas é alguém que contratou mercenários para te matar, mas sim um líder guerreiro e também um dos cultistas do culto do cosmo.


 "Vale entender isso".

 Eu já havia tentado vencê-lo antes, porém estava cheio de soldados ao seu redor. Percebi que apenas depois de libertado o fazendeiro e matado todos na fortaleza e concluído os objetivos nela lá, é que esse cultista ficou sem soldados. Interessante, talvez todos os cultistas sejam as pessoas marcadas com ícones roxos.





 "Tenso sim a quantidade de mercenários super perigosos se misturando no meio das batalhas para te dar um Game Over".


 Depois de ter falado com Agapios, você terá uma longa cavalgada para chegar até onde encontra se o Guarda-rios e seu bando. Estando perto dele, vá por trás para cenas surgirem e escolha a opção de Agapios se resolver com seu irmão. Após o ato desumano de Guarda-rios, derrote ele em combate para concluir essa missão. 





 "Abaixando o episódio 2". 

 Sempre que for baixar as dlcs deste game, basta entrar na loja do menu do game e ir em expansões.




 Essa DLC do episódio 2 foi rápida de baixar, mas exige nível 50 para encarar. Não se preocupem isto será como na matéria de The Witcher 3 Complete Edition, vou jogar o game inteiro e ir até o fim pondo tudo que existir de mais valioso em dicas e macetes aqui.






 Próxima etapa é fazer a missão Lembranças Despertadas, e para isso terá que ir de navio até a ilha de Andros.



 "Relaxa, isto é uma boa história a ser jogada".


 Não precisa nem dizer o que terá de entrar. Estando dentro da caverna, investigue ela até chegar ao local da lança de Leônidas. 



 Depois saia da caverna e irá deparar com seu irmão. 



 "Chegamos a mais decisões". 



 E já aviso: que o meu objetivo é não ter que matar Alexios no final do game e farei o que for necessário para que isso aconteça através das minhas palavras dialogadas para com ele.





 Cada escolha de diálogos que eu pus está marcado nas imagens. 




 Repare que eu não coloquei a de enfrentar o meu irmão Alexios em combate.



 Ao final, temos que ir embora dessa ilha. Para onde?





 "Boas-vindas a Atenas".

 É, vamos para Atenas, conhecer ela.




  "Não se deixe virar uma estátua em Atenas".

 Assim que entrar em Atenas, posso dizer que estamos numa das partes mais chatas do game que ira perneira um pouco ou muito caso você vacile. E sabe o que é? R: A política. Só dou uma dica , fale com este ilustre homem de Atenas e faça a missão, Fugindo de Atenas.




 O objetivo inicial dessa missão, é achar o artista Fídias e tirá-lo de Atenas. 





 Antes de entrar no lugar onde ele se encontra, vou te dar uma dica: mate o soldado da porta, pois se você pagar ele voltará com mais um para te matar. Nota: Não cometa o mesmo erro que eu dei em dar dinheiro para esse lixo de guarda.





 "Saiba como meditar".

 Durante essa missão, você terá que encontrar se com fídias a noite para ser escoltado. Caso esteja dia, precisará meditar.

 No Xbox One basta manter pressionado o botão verde; no PS4 pressionar o botão touchpad; e no PC o botão M apertado.




 Uma vez feito isso, leve Fídias até o seu navio.




 E depois navegue pelos mares até chegar a ilha de Sérifos. Só deixo um aviso: é bem provável que você seja forçado a enfrentar navios inimigos. Enfrente um por vez e evite confrontar com dois navios ao mesmo tempo.




 A seguir faça a Missão Ostracismo, e para chegar até ela pegue o seu navio e vá.




 Ou se preferir, ir nadando como eu. E te garanto, nadar cansou demais minha paciência no game.





 Sim, você terá que entrar nesse prédio aí e fazer o que tiver que ser feito nele. Esteja pronto para matar muitos soldados. Evite enfrentar mercenários aí, pois a situação se complicará demais a ponto de te matarem com os guardas.




 Ponho aqui, todas as frases escolhidas para com esse homem de roupa azul: 

 - Sou Kassandra.
 - Conhecimento é a prioridade.
 - Eu tive que fazer. 
 - Anaxágoras é o responsável.


 Próxima missão será, 'Um Encontro Tóxico', e devo informar que a fiz estando um nível abaixo dela sim, e deu para concretizá-la muito bem portando que se tome a devida atitude ao final dela.

 A princípio essa missão consiste em salvar um velho notório de cobras; depois em investigar uma casa e a seguir confrontar os cúmplices disso...




 Quando chegar a parte dos cúmplices que são alguns moradores, as escolhas de diálogos feitas são essas: 

 - Não proteja um criminoso.
 - Sumam da minha frente.





 O final dessa missão é matar o comerciante de cobras. E preciso te dizer que só existe uma maneira eficaz de derrotá-lo, já que enfrentá-lo frente a frente é mortal, ainda mais estando num nível abaixo do dele.




 "Estratégia de como acabar com o comerciante de cobras".



 Você terá que atacar por trás o comerciante de cobras no stealth quando ele estiver sentado distraído; depois saia correndo em fuga procurando distanciar se dele e esconder se nos matos; se ele estiver perto poderá de achar escondido; tome cuidado dos disparos de flechas venenosas dele, procure fugir correndo sempre em curvas para desviar do seus disparos.






 "Sim, foi tenso e compensador demais encarar esse desafio".



 Assim que o comerciante de cobras voltar a sentar-se, retorne agachado por trás dele para aplicar mais um ataque furtivo; mate as cobras antes que estiverem protegendo o. Você terá que repetir esse procedimento de ataque furtivo, fuga e esconder se até assassiná-lo de vez como fiz aqui na imagem logo abaixo. 





 Agora basta voltar ao notório homem e contar quem tentou matá-lo com cobras para concluir a missão.




 "Missão Simpósio de Péricles".

 A próxima missão é essa, e já aviso será bem monótona mas necessário para dar sequência a história principal. 




 Nessa parte do game é uma festa, há muitos diálogos e opções, colocarei em ordem todas as opções feitas da minha escolha.

 Se Kassandra tem que se vestir, ponha: Eu vou me trocar.





 Preste atenção as escolhas que estão marcadas nas imagens não serão escritas, somente as que não forem postadas em imagens. Tudo foi feito de maneira sequencial, ok.




 A primeira escolha já esta marcada na imagem mais acima.




 Ponha a opção: Não me deixe sozinha.




 Depois abrirá múltiplas missões. Faça todas elas iniciando por: Embriagar.



 Até confesso que gostei um pouco dessa festa, mas que ela demorou para acabar demorou mesmo.





 É temos que animar a festa, pois senão ficará sem graça. Quem dera torná-la engraçada, o game tão concedeu isso assim.




  Pegue o vinho doce.



 E vá servi-los.

 As escolhas que fiz a seguir foram: 
 - Bebam.
 - Bebam um pouco mais.
 - Bebam mais.


 Missão cumprida. Não sei o que é mais cansativo: fazer essa missão ou editar ela aqui? Acho que as duas coisas rara.





 Faça logo após a Missão 'Óleo e Amor'.

 Já passo um aviso importante, que estou bem longe no game; porém acredito que essa fase seja uma parte importante no qual forma um rumo crucial na narrativa principal que não pode ser ignorado.





 Óleo e Amor é uma missão bastante curta.
 Levará pouquíssimo tempo para terminá-la. 




 Ponho em ordem as escolhas feitas nessa missão:

 - Estou procurando alguém.
 - Aqui está o seu óleo.
 - Vamos tirar as roupas.
 - Deve estar falando das heteras.


 Missão seguinte é, 'Simpósio de Péricles'.


 Vá trocar umas ideais com o gorducho de barba preta que se me recordo bem se, diz filósofo.




 - Está se contradizendo.




 Chegou o momento de falarmos com a ilustre mulher que  surgiu na festa.



 Escolhas importantes de diálogos com Aspásia: 

 - Fiz o que foi necessário.
 - Sim, obrigada.
 - Estou procurando minha mãe.






 Escolha importante com Péricles:

 - Eu também me preocuparia com Atena.



 Ao estar saindo do Simpósio de Péricles, ponha as escolhas para com a garota: 

 - Eu posso ir agora.
 - Estou indo para Coríntia.


 "Missão Ilha do Infortúnio".



 Vá para Corésia seguindo essa missão para encontrarmos a pirata Xenia. No meu caso eu fui nadando e foi bem longo travessia ao mar rsrs.



 "Objetivo, encontrar a pirata Xenia".

  A essas alturas do campeonato você já tem que estar bem ciente de usar a águia para localizar o seus objetivos alvos de missão. No caso temos que chegar até Xenia.






 Entraremos em escolhas e eu decidi não brigar com a pirata mesmo tendo matado um de seus homens que me impedia de entrar aonde ela estava.





 Diálogos escolhidos ao falar com Xenia:

 - Eu vim te conhecer.
 - Minha mãe.
 - Eu não tenho






 Depois de falar com Xenia, não pagar as dracmas ainda para ela, desça a cidade e procure por essa mulher de nome Obelia e ponha a opção: - Irei lá.





 Já falo que as missões a serem feitas são - 1º Não somos ladrões. 

 Nela, use a águia para localizar a casa do líder e suba no alto da sua torre para pegar o mapa.




 Após pego volte para Obelia e aceite a missão dela de pegar o tesouro.

 Minhas escolhas de diálogos foram:

 - Aqui está a tabuleta.
 - Eu gosto de aventuras.
 - Irei lá
 - Vou pegar o tesouro.




 Indo para Missão Caçadores de Tesouros, que é aberta após ter aceito pegar o tesouro para Obelia, coloque a águia em ação para achar a localização no mar.





 Essa missão de ir no fundo do mar para achar o tesouro terá tubarões.  Mate eles para achar o tesouro tranquilo.




 É, aí é com você afundar para achá-lo. Não pense que foi fácil. Posso garantir que é bastante chato achar o baú para completar a missão.




 Você terá que subir no navio de Obelia, e lá diga que não tem o tesouro. Qualquer opção ali que você fizer levará enfrentar Obelia. Prefira não dar nada a ela já que terá de combatê-la.



 Depois faça a Missão Vermelho em meio aos Destroços.




 Ao chegar na ilha, não fale com os homens que cercam o capitão, e sim ataque eles. após matá-los leve o capitão até Xenia.



 Pague para Xenia para assim ela falar da sua mãe. Pronto, caindo fora dessa parte e seguindo viagem ao mar.



 Objetivo será falar com Hipócrates. Vamos nessa!



 "Diversas missões e deslocamentos".

De todos os games que já joguei ou jogo, Assassins Creed Odyssey está sendo o primeiro game de mundo aberto no qual eu não estou assistindo nenhum detonado em video, motivo: este game não possui quebra-cabeças para te deixar perdido no jogo; mas sim inimigos que podem te matar.

 Existem muitas e muitas missões no game; e você terá que acostumar se a sair de um ponto para o outro, de uma ilha para outra ou de terras assim podemos chamar.





 Em tais deslocamentos normalmente você terá que ir a cavalo (por terra) e de navio conforme a distância (por mares).




 "Faça todas as missões do game para a sua diversão".


 Acredito que um sujeito a exemplo como eu já jogando há mais de 5 meses o game (sempre avançando e fazendo todas suas missões), pode dizer que aventura parece nunca chegar ao fim. E o pior de tudo, que é gostoso demais jogar Odyssey.





 Cumpra toda parte das heteras com todas as missões relacionadas a elas. 




 Já deixo um alerta de que nas andanças pelos cenários lindos da mais pura natureza - estou sempre deparando com oricalcos e pegando os sem hesitar.






 "Missão Porto Sem Lei".

 Nessa missão você precisa entrar no depósito e queimar todas as mercadorias dele. 





 Para isso acione a tocha e queime elas.




 "Sem vaciladas".


 Repare que as mercadorias que não foram queimadas 100% terão uma seta em amarela indicando que elas necessitam ser queimadas ainda até não existirem mais.




 Depois de sair do depósito você terá uma batalha das boas com ajuda de um ilustre Spartano bom de combate.




 Ao fim da batalha, você terá uma conversa com o Spartano, e as opções feitas foram essas vistas nas imagens. 

 Na opção de escolher sobre o pai ou Myrrine, ponha: 

 - O que você sabe sobre Myrrine?



 Indo para Missão A Queda do Tratante.




 Fale com Anthousa em sua casa, e ponha a opção de levar o Tratante até o teatro.





 Porém, como estava em nível 19 e enfrentar o Tratante com nível 22 não dava, fui para Missão Honrando os Mortos.

 Sempre faça missões do mesmo nível ou abaixo para evoluir o seu personagem. Nota: Missões de nível acima somente faça se não houver luta.





 Na Missão Honrando os Mortos, compre a armadura mais barata.




 Na Missão Libação Sangrenta, mate todos os bandidos um de cada vez no ataque furtivo por trás. Nota: Somente o capitão deles que terá de repetir o ataque por trás duas vezes. Obs: Sempre afaste bem quando for descoberto até sair das vistas dos inimigos.





 Indo até o cemitério ponha a opção acima.





 De volta a Missão Honrando os Mortos, deixo o local da oferenda a ser pega.

 Obs: Nessa parte não matei um soldado se quer, entrei despercebido para pegar a oferenda.




 Novamente ao cemitério, todas as opções estão mostradas nas imagens acima.

 Faça a Missão Orientação de Carreira e ponha a opção: - Uma refeição parece ótimo.






 Já falo que não pus uma escolha que me fizesse a ficar com algum dos irmãos.




 Faça Missão Feridas de Dias Passados e vá falar com Timotheos.





 Chegando até Timotheos faça uma treino com ele.




 Como você vê todas as opções de coraçãozinho fará com que Kassandra tenha um relacionamento com eles. Como disse claramente, ela não terá amizades coloridas com nenhum dos irmãos, então a opção é oposta a do coração.



 Uma luta nada boa para Timotheos.



 Indo para Missão Seguindo em Frente, você terá de encontrar Timotheos e o libertar dos bandidos.



 Preste atenção na seta amarela indicando: é no alto daquele castelo que você deverá ficar após libertar Timotheos.





 Veja nas duas imagens acima o local onde está Timotheos, repare ele fica um pouco mais abaixo de onde você deverá subir para  não ser pego pelos bandidos.





 O objetivo de ficar na parte mais alta do castelo é muito simples: estar em total segurança e atacar com flechas todos os inimigos que estão lá embaixo até matá-los; quando sobrar poucos, descer e fazer ataques furtivos por trás (sempre fugindo para parte mais alta do castelo para se safar).





 Ao final da missão escolha opção: - Podemos conversar.
 E escolha em não ficar com nenhum dos irmãos.




 Diversas missões simples a básicas foram feitas a partir daqui; porém somente uma achei a mais difícil e desafiadora, a do Teste de Coragem.




 A do Teste de Coragem consiste em buscar um elmo da própria fundição de Hefesto.
 Nessa missão você terá de entrar no vulcão para encontrar a entrada da tumba e de achar nela esse tal elmo. O problema é que ao entrar no vulcão você terá de passar por um local onde há uma espécie de tribo com um líder cultista e outra líder bastante mortal para ataques de perto.


 "Enfrentar ou não enfrentar a tribo do vulcão".

 O vulcão possui duas entradas, a da lava: onde terá que passar por essa tribo. E a entrada da caverna do vulcão: onde indo por trás poderá deparar com um ocultista do Cosmo e com soldados de guarda. 
A minha escolha foi a seguinte: eu entrei pelo caminho de lavas, chamei atenção da tribo, fugi pela parte da entrada da caverna e espalhei alguns deles nos altos externos da montanha do vulcão; depois comecei a matar um guarda de vigia por vez no ataque furtivo vindo sempre pela entrada da caverna até sobrar apenas a líder mortífera, e ficar quase uma hora dando diversos ataques furtivos nela por detrás pelo lado de fora da montanha e fugindo para afastar se dela.



Após ter exterminado todos da caverna ou pelo menos não deixado nenhum vivo dentro dela, entre nela e vá para os fundos, acenda a tocha para achar uma parede com travessia no alto para se chegar a porta e abri-la.



 Estando dentro da cripta, não será fácil achar o elmo. Você terá de matar as serpentes tacando tochas nelas, destruir vasos que impedem as passagens e subir em paredes de madeira que tenham travessia de cima. Pego o elmo, volte pelo caminho que veio até sair da caverna e levar o elmo para a mulher.





 Antes de ir para a missão de enfrentar o Tratante, eu fiz três missões paralelas para alcançar o nível 22 e assim poder enfrentá-lo.




 "Pondo uma das melhores habilidades de combate".



 Em meio a essas missões secundárias, eu ganhei um ponto de habilidade e coloquei a habilidade Fúria de Linhagem no lugar da de aumentar o life.




 "Dicas experts para acabar sem erros com o Tratante".

 1º O Tratante virá com dois capangas para lá de mortíferos. Nada de combater os três no frente a frente. Corra saindo da arena, suba a alta parede de madeira e vá para o imenso telhado da espécie de casa que tem nela.







 2º Estando nessa altura, espere cada capanga do Tratante passar perto e quando aparecer o comando que dá para fazer ataque furtivo saltando para baixo, aperte sem dó. Após o ataque furtivo aplicado, use a habilidade Fúria de linhagem para dar a sequência automática de 5 golpes. É perfeito.





 3º Na sequência corra saindo da arena, escale o muro de madeira novamente para subir mais uma vez o alto telhado e repetir o ataque furtivo seguido da Fúria de Linhagem contra o capanga do Tratante. Faça essa estratégia até matar os dois capangas.





 4º Sendo a vez do Tratante, corra saindo da arena para despistá-lo e suba quando ele estiver longe no primeiro andar de pilares da casa do alto telhado da arena como mostrado na imagem mais acima, e fique agachado. Espere o Tratante vir para aplicar o ataque furtivo seguido da Fúria de Linhagem. O resto é repetir o mesmo procedimento até acabar com ele.





 Vá até a residência de Anthousa e fale com ela.





 As escolhas minhas estão aí.



 Seguindo para próxima missão Primeiro, Não Prejudicar.



 Não existem segredos aqui. 



 "Mantendo a compostura".


 Ao achar Dymas preferi pagar para que ele viesse comigo, já que não queria levá-lo a força.





 Não diga a Hipócrates que pagou para Dymas vir.



 Chego num dos sacerdotes, aceite ajudar a obter o coração de um touro para ele.





 "Usando a noite a seu favor".


 O touro, cujo coração tem que pegar, se encontra num lugar cheio de soldados. Faça o dia virar noite para matar com mais facilidade alguns soldados de tochas no ataque furtivo até ter acesso livre a área onde está o touro morto para assim coletar o coração. Depois de conseguido, saia daí e volte para o sacerdote





 Fazendo a missão Nada a Dizer, busque informações através do homem da língua cortada.






 Na missão das cinzas às Cinzas, faça o mesmo esquema tático do Tratante. Suba no telhado do templo da sacerdotisa e use o ataque furtivo de salto contra quem está protegendo o lugar, e depois corra voltando a subir o telhado para repetir o procedimento.




 Quando entrar no templo, ponha a opção matar a sacerdotisa do Culto do Cosmo; mas já aviso, a hora que ela fugir, salve o bebê.




 Na missão Abandonada pelos Deuses, você voltará para Atenas e irá encontrá-la no caós. 




 Os diálogos de escolha feitos são esses.




 Eis o que coloquei para dizer a Péricles.





 Pronto! Fechando essa missão e já me perguntando: quando será o fim deste jogo?





Posso garantir que a jornada ainda está longe de se encerrar, e ficando interessante demais para querer acabar. 




 Seu objetivo é encontrar a menina Phoibe (a sua amiguinha que surgiu no começo da sua aventura).





 Porém para chegar até ela terá de matar os soldados do culto do Cosmo. Nessas alturas já devo informar que a habilidade de retirar o escudo dos inimigos não faz efeito com muitos deles que for enfrentar.






 O melhor a fazer daqui para frente é utilizar dos ataques furtivos, afastar se bem dos inimigos para que não o achem; usar ataques furtivos e em seguida abusar das habilidades especiais, repetindo sempre o procedimento.






 "A morte da pobre menina".



 Phoibe está morta e a minha escolha é: - O culto matou a menina.




 Se pela minha decisão de não culpar Aspásia pela morte de Phoibe, Péricles acaba sendo assassinado pelo irmão de Kassandra, Alexios.




 Terá de matar os soldados de Alexios.




 E depois ao levar Aspásia para fugir de Atenas, terá de derrotar os soldados atenienses que buscam impedi-la de ir com você.




 Preste atenção nas imagens com todas as minhas escolhas de diálogos para tais rumos ocorrerem no game.




 Fazendo a missão 'As Preces de Uma Mãe', é hora de Kassandra encontrar sua mama.





 Você terá a companhia da sua mãe para acabar com uns inimigos.



 Assim que encerrar você voltará a conversar com ela.





 Escolhas importantes de diálogos estão sendo colocadas para reunir a família de Kassandra no final do game.





 Não que ele mereça... Mas trazer Alexios de volta para família é o meu objetivo neste game. 




 Kassandra precisa restaurar a sua família.




 Morte e Desordem, nossa próxima missão.





 Ao entrar na caverna mate os soldados e depois vá para o outro lado dela para enfrentar dois importantes inimigos.





"Agindo como um assassino longe de morrer em combate frente a frente".


 Minha estratégia usada foi: ficar atrás do pilar de pedra da caverna para atacar com flechas os inimigos quando distraídos; voltar para o vão da caverna se necessário; depois ir atacá-los lá embaixo com ataques furtivos seguidos de ataques especiais; afastar se rapidamente deles subindo a caverna e retornando atrás do pilar de pedra ou fugir pelo vão.





 Depois de mais de 50 horas de game já estava na hora de evoluir um pouco mais a arma principal, 'a lança colhedora do tempo' que veio nessa edição Ultimate Edition.





"Mudando o armamento".


 Como tinha obtido muitas armas estava na hora de mudar as secundárias:... 




"Utilizando arco que faz as flechas ficarem venenosas".


 ...pondo uma espada e trocando o arco. Passo a partir dessa parte a usar um arco mordaz que torna as flechas básicas envenenadas. Para mim é útil demais já que adoro disparar flechas a longas distâncias.





 "A missão da Pedreira".

 Devo mencionar que essa missão veio aparecer quando fui para uma ilha do outro lado de Naxos (terra onde está a mãe de Kassandra) onde achei soldados spartanos mortos e navios destruídos na praia. 



 Lembro bem que foi por ter falado com um dos spartanos sobreviventes que depois veio a surgir essa missão para ser acessada.



 "Objetivo da Missão Quebra-quebra na pedreira é..."

 ...encontrar e libertar Euneas. A fortaleza fica na pedreira e se você entrar dessa forma nela para enfrentar os soldados como eu fiz na imagem acima você vai dançar, pois se Euneas for libertado pode morrer devido os inimigos estarem atrás de ti.
 Obs: Se Euneas morrer em meio a fuga, sua missão dará fracassada e aconselho a sair do game e carregar um jogo anterior. 
 Nota: Sim, minha missão foi fracassada na primeira vez; por sorte como faço muitos salvamentos antecipados pude voltar a fazer ela.




 A segunda tentativa de libertar Euneas deu certo, pois peguei o caminho mais oportuno para  chegar até ele; porém tais ações foram necessárias para tudo dar certo.





 "Dicas e estrategias de como libertar Euneas em segurança".


 A primeira coisa que fiz foi assassinar com ataques furtivos os guardas na entrada da frente do rochedo onde se avista com a águia Euneas preso. Depois disso matar de longe o capitão e soldados próximos a cela de Euneas com disparos de flechas venenosas e ir se escondendo abaixo dos rochedos e no alto dele.




 Após a área onde está Euneas ficar limpa de inimigos, você já pode libertar ele com segurança.





 O final dessa missão consiste em escoltar Euneas para fora da pedreira. Você terá de achar uma baixa localidade para assim falar com ele e a missão dar se por concluída.




 "Bloqueio de Paros".

 Se prepare para as missões de batalhas navais.





 A primeira será fácil mas a segunda missão naval vai te atormentar mesmo.




 Antes de fazer a segunda missão de batalha naval, fiz a missão 'As Escrituras no Muro'.






 Objetivo desta missão é encontrar o artista, e ele estará escondido numa caverna; porém dentro dela terá de lidar com um urso branco. Para matar o urso usei flechas venenosas a distância, não tem erro.



 O artista se encontra numa área ocultada da caverna. Repare na seta amarela que pus para indicar a passagem secreta que faz chegar até o artista.




 Falando com o artista a opção 2 foi não matar ele. 




 "Um navio fraco sempre será um navio vulnerável".



 Sim, agora é o momento de encarar a missão 'Fronte Unificado' que consiste em destruir 4 navios de Paros. Fácil? R: - Nem um pouco.
Se quer uma ajuda já digo: - Melhore o seu navio como fiz logo acima. 






 Fronte Unificado obriga você aprender de vez a fazer batalhas navais com inteligência.




 "Se proteja".


 A segunda dica que te dou após melhorar o seu navio é: - Deixe pressionado o botão de se proteger, para ficar agachado com toda sua tripulação quando os navios inimigos te atacarem com disparos.





 "Escapar o quanto antes".


 Não nego o quanto foi demorado acabar essa missão. Por diversas vezes estando em situações de pré-morte eu me vi forçado a fugir as pressas dos navios e só retornava até eles quando meu life ficava completado novamente. 




 Por fim acabei completando essa missão e levando a mãe de Kassandra, Myrrine de volta a Naxos.






 Depois de falar com sua mãe, você tem um convide para ir a uma missão cujo objetivo está em achar o seu pai. Porém não fiz devido o meu nível estar abaixo dela. 




 Todavia antes de chegar ao esconderijo dos rebeldes, eu já estava a um nível acima do 25 devido a matança de mercenários feita pelo caminho, o começo da missão extra Odisseia Para o Passado... 



 ...e a uma missão paralela de destruição de inúmeros navios.



 Passo aqui as opções de diálogos que fiz.


 "Conhecendo Kyra".

 Está ficando bastante interessante essa parte do jogo, principalmente nas batalhas e...


 ...nos novos personagens vinculados ao meu caminho.




 Para bêbados escolhi a opção de dizer que sou uma deusa. 





 Kyra e Thaletas, estou curioso para saber no que essa fase vai dar ao longo de sua narrativa e do seu desfecho.



 "Em busca de um romance".

 Indo para missão, A Trajetória de Thaletas, estava num bom momento de fazer Kassandra se relacionar amorosamente com alguém.





 Indo até Thaletas, eu busquei fazer um namoro de Kassandra com ele. E nisso Thaletas propôs um desafio em destruir navios atenienses que foi cumprido com êxito.  





 No meio dessa minha jornada indo cumprir outro objetivo na missão de Thaletas, deparei com Kyra na cidade como mostrado na foto abaixo, e falando com ela acabou dando acesso a uma missão que eu gostei muito.





 "Uma Kyra Mortífera".



 A missão, Uma Kyra Mortífera, consiste em destruir os suprimentos de guerras e armas atenienses. Achei bem desafiadora e de bom agrado pela experiência que fui alcançando ao longo do game até então para assim cumpri-la com bastante estratégia e artimanha.




 "Kassandra sim é mortífera".

 Deixo avisado que nesta fase do game dá para Kassandra também ter um romance amoroso com Kyra se quiser. E até de ter um romance conjunto com Kyra e Thaletas, assim eu acredito devido as opções que fui vendo para com estes dois personagens.





 "Pintando a Areia de Vermelho e conseguindo mais um capitão para o meu navio".


 Essa missão também feita, consiste em matar 3 polemarcos atenienses localizados em lugares diferentes. O último polemarco que é o único a conversar com você, eu não matei e sim convidei a se ajuntar ao meu navio tornando o capitão dele.




 "Corações de Guerra, a missão do amor".

 Essa é a missão que você tem que fazer para se relacionar com Thaletas, e para isso terá de vencê-lo em combate.




 "Em busca do paradeiro do pai". 


 Apesar de ter conseguido criar um romance neste jogo, porém eu já estava bem cansado dessa trama de namoro e decidi seguir de volta para a campanha história, indo fazer, 'Uma Herança de Família', no qual Kassandra buscaria conhecer o seu pai. 




 É claro a viagem era longa mas tinha que chegar a tal ilha vulcânica.




 Estando lá você irá deparar com uma porta no qual só será aberta caso ative os espelhos de luz para com ela.




 "Abra a Porta".

 Não é difícil de resolver o puzzle dos espelhos de luz:

 1 - comece destruindo a madeira para aparecer esse espelho aqui da foto acima.




 Obs: Se você analisar as imagens acima e abaixo, verá que são os lugares onde tem que ir ao qual indiquei pela seta amarela no início do passo a passo.



 2- O segredo é ir aonde há espelhos. Neste caso pendure-se na corda e desça até eles.




 3 - Chego aqui mexa nas madeiras; se tiver algum espelho coberto por alguma delas, quebre para o espelho aparecer.




 Depois de deixar as madeiras como na foto, siga para os próximos espelhos visto lá longe do outro lado das ruínas.




 Vamos lá, mexer nessas madeiras também.




 4 - O objetivo é  fazer com que a luz do espelho entre no buraco lá embaixo. Deixe as madeiras como mostrado de modo que essa luz vá para dentro do buraco.





 5 - Lá embaixo quebre abertura para que a luz atinja a porta e assim você possa ir nela para abrir.






 Video de como resolver o puzzle do espelho, passo a passo:





 Estando dentro use a tocha para iluminar as localidades apagadas e encontre essa passagem abaixo:





 "Por experiência própria".



 Após passar por essa passagem de chão, atravesse o outro lado do vulcão pelas paredes. Nem sonhe pular por pilares de teto, pois se cair na lava morrerá e terá de recomeçar desde a entrada da porta.





 Nem precisa dizer para onde deve ir.




 Você chegará ao velho homem e descobrirá que ele é seu pai, cujo nome é Pitagoras.






 Os diálogos feitos foram estes. É interessante ver que isto é uma introdução de Atlântida ao jogo. Boa ter a DLC para ir adentro deste reino.





 Depois de falar com seu pai, siga como visto na imagem abaixo até encontrar uma espécie de portal no solo. Me pergunto se a pessoa não tiver sincronizado pelo menos um ponto de viagem, como sairá disso.




 "Indo para primeira DLC, O Legado da Espada - Episódio 1".

 Como eu havia dito no começo desta matéria: - eu iria fazer as DLCS assim que estivesse no nível delas, e pronto! Após algumas missões secundárias feitas para alcançar o tal nível e também por já estar meio cansado da campanha da história principal, eu decidi então seguir uma longa viagem por mar aberto para chegar ao episódio 1 do Legado da Espada, que é a primeira DLC do jogo.





 "Missão - A Chegada dos Cavaleiros".

 A primeira missão do Legado da Espada não foi nada fácil de se cumprir. A 1ª parte dela consiste em salvar os três reféns que estão ajoelhados presos no vilarejo.
 Já 2ª parte consiste em matar os soldados espartanos que estão por lá até não sobrar nenhum.
 A dica que dou é: mate no furtivo e  sempre que atacar por trás, se afaste e fique escondido para repetir o procedimento. Obs: não é necessário permanecer ao redor do vilarejo, pode usar todo cenário da floresta ao seu favor para se afastar dos inimigos e ir matando com uso do stealth.





 3ª parte terá de matar os soldados persas e aí o bicho pega de vez, já que eles andam rápidos e são bastante mortais. O que fazer então?





 "Dica - Mate os persas a longa distância".

 Depois que eu vi que o negócio estava ficando feio e que os dois persas corriam pra caramba quase me alcançando, o único jeito era chamar meu cavalo e fugir com ele. Foi aí que me veio uma ideia que deu certo. Estar no cavalo e disparar flechas venenosas montado nele de longe nos dois persas enquanto me procuravam. E não é que me ajudou a matar eles dessa maneria.




 "4ª parte - Mais espartanos para derrotar".

 Achava que era o fim dessa missão, mas não. E não é que havia uma nova leva de espartanos para enfrentar.






 "Dica - Atirando nas chamas".

 De volta ao vilarejo, passei a disparar flechas de fora dele indo elas a passar pelas chamas e acertar os invasores espartanos. Pode fazer que dá certo e você mata rapidamente eles.




 Outros soldados espartanos eu usei ataques de flechas de longe e golpes furtivos.




 Obs: não deixe de sincronizar o local, afinal é longe demais chegar até essa dlc.

 Rastreie os corpos dos soldados espartanos até deparar com um velho estranho de capuz cujo nome é Darius. 




 "Estrategias para derrotar Darius".

 Eu me perguntei se realmente fiz bem ter me aventurado nesta dlc antes de terminar a campanha principal, pois Darius é extremamente difícil ao que parece, e morri diversas vezes nas garras dele. Foi aí que eu passei a estudar sua maneira de atacar: e reparei que quando ele fica com uma energia laranja tipo aura nos ataques, no final ele dá uma pausa.
A dica a ser dada é: quando ele atacar com essa aura, aperte o botão de esquivas diversas vezes e depois o de ataque duas vezes seguidas; em seguida aperte o botão de esquiva algumas vezes para se afastar dele. Obs: No Xbox One é X, no PS4 é quadrado esse botão.
 Aviso: ponha habilidade de restaurar sua saúde e abuse dela sempre que for atacado. 
 Aviso: Chegará um momento que Darius recarregará o life e mudará os golpes gerais. Fique esperto porque você terá que usar muito mais a esquiva para depois atacá-lo ao termino do seu ataque de aura.



 Estes são as escolhas de diálogos no qual coloquei.




 Natakas, filho de Darius, é o rapaz no qual eu já sei que se Kassandra se envolver, terá um filho com ele. Vamos ver se terei a opção de não me envolver com ele. Porém ele parece combinar mais com ela do que com o outro espartano no qual a fiz se relacionar.
 Meu objetivo neste jogo é não deixar com que Kassandra na parte de romance se envolva a sério com alguém, quero torná-la uma guerreira livre de casamentos.





 Vendo o caminho no qual essa dlc os leva, dá a impressão de que o game quer que Kassandra tenha um romance com Natakas.



 Mas se depender de mim, não vou permitir que aconteça.



 Seguindo minhas escolhas.




 ...Eu não confio em ninguém, muito menos neste jogo.



 Vá falar com Natakas no esconderijo.



 As escolhas minhas de diálogos são essas.



 Siga Darius.





 Fazendo a missão 'Revelando o Recrutador', use a águia ao chegar na fortaleza  para achar e marcar os três lugares onde estão os documentos.





 "Esperteza para entrar na casa onde terá de pegar o primeiro documento".


 Nas minhas estratégias disparei flechas de longe do alto da colina e nisso fiz os soldados se afastarem da casa vindo atrás de mim para assim eu despistá-los e entrar nela. E claro, lá dentro pegar o 1º documento que é uma carta de amor.




 "Achando o documento número dois".


 Depois vá para o outro lado da fortaleza e use a águia para descobrir onde tá o segundo documento que fica num galpão. Entrei escondido também para pegar ele, porém fui descoberto e sai correndo para fora da fortaleza.





 "Documento três está com capitão".


 No caminho desta fuga eu descobri que o terceiro documento estava com capitão da fortaleza.  Simplesmente o ataquei por trás e usei meus golpes especiais para assassiná-lo na sequência.



 Fale com Darius.



 Opções mostradas.




  "Missão Revelando o Recrutador".

 Eu não sei como você vai agir nessa dlc, mas daqui pra frente eu passei a abusar dessas ações: ataques por trás nos inimigos seguidos de golpes sequenciais das habilidades especiais; depois fuga com o cavalo e disparo de flechas a longa distância montado nele; vindo a repetir todas essas ações novamente até dar um fim em todos.





 O uso de troncos encontrados pelo caminho para poder fazer flechas é absurdo nessa parte da dlc. 




 Pronto, missão cumprida tendo usado todo o cenário a meu favor. 




 Opções mostradas mais uma vez.




 "Missão Um Mal Misterioso".


 Essa é a próxima missão a fazer.



 Fale com o magistrado estúpido e arrogante e ajude a achar a doutora.



 Mate os soldados que a prenderam e depois vá falar com ela.




 Use a águia e entre no seu navio para dar continuidade a essa missão.





 Basta destruir dois navios bandidos para obter os remédios.



 Ao retornar com a doutora para o magistrado, escolha opção de culpá-lo.




 Enfrente o magistrado junto com seus soldados e mate-os.





 Deixo avisado: jogando e postando o detonado inteiro do game. E para entender: só vou parar essa matéria quando chegar ao fim de tudo até do desfecho das dlcs, e isso pode levar meses assim como foi feito na matéria The Wicher 3 Complete Edition. Mas se até lá você estiver acompanhando, não irá se arrepender pois tenho muitos objetivos com este game para fazer e mostrar a você.




 Missão Acabando com a Competição não é feita, e sim as missões dos mercenários que estão com os nomes nela.


 São três mercenários que será preciso derrotar. O 1º fiz sem ter marcado a missão de enfrentar ele.  Já o segundo mercenário foi Agis do Norte, com a missão marcada dele.



 O 3º mercenário com missão também marcada, foi Theos.

 Todos estes mercenários vencidos eu usei a estratégia de disparar a lança de longe seguido do super combo de golpes e outras habilidades; ao termino dessa sequência de ataques, eu fujo e depois retorno para repeti-la novamente até matá-los de vez.





 Nota: Acabei com o cachorro de Theos apenas disparando de flechas venenosas para depois enfrentar o mercenário sem atrapalhações.




 Acabado com os três mercenários, ponha a missão, 'Um Bom Brinde', para voltar até a senhora que pedia o fim deles.

 Ao chegar na cidade onde ela está, lobos estarão atacando as pessoas; mate eles. Assim que encontrar a senhora, ela estará já morta e a opção foi: - Esse vinho é seu.




 Um novo mercenário terá que ser derrotado, vá até ele e vença-o.





 Na Missão, 'A Cidade que Chorou Lobos', faça o dia virar para noite para os lobos surgirem e assim acabar com todos eles. Obs: Isto deve ser feito caso você não tenha matado eles até chegar a senhora na missão Bom Brinde.



 "Missão Gemidos no Nevoeiro".

 Ao ver a informante aprisionada, mate os dois ursos com disparos de flechas venenosas a distância.



 O diálogo de escolha é esse.



 Colete as pistas rio abaixo investigando os corpos mutilados pelo lugar.




 Liberte o garoto preso e corra atrás dele até deparar com o caçador.



 As opções de escolha são essas.
 Obs: Repare que nas decisões eu fiz de tudo para não ter que matar as pessoas comuns. 




 Estratégias a seguir: afaste dali montado no cavalo; depois volte e dispare flechas venenosas a distância nos persas; ao final das suas vidas ataque os com habilidades especiais.



 Você terá que ir atrás do caçador que finge estar escondido logo ali, mas ele te enganará. Obs: Não se preocupe é o fim desta missão sem mais lutas.




 "Missão desvendando o Quebra-cabeças".

 Volte até Natakas e fale com ele.



 "Missão Protetor da Pérsia".

 Estamos indo para o fechamento deste episódio, e posso dizer que enfrentar o caçador foi uma das batalhas mas intensas que já fiz até então.



 "O segundo encontro com o Caçador".

 Estando na floresta e após os diálogos feitos, você terá de matar todos os capangas do caçador que irão te perseguir pelo cenário que estará fechado. Dica: Corra em círculos pelos cantos do cenário fugindo deles; e quando suas habilidades estiverem carregadas, vá de encontro com os inimigos e use as para derrotá-los. repita o procedimento até acabar com eles.


 
 "Como vencer o caçador".


 Primeiro troque habilidade de disparar lança de longe pela de recarregar life. 
 Com o caçador use os botões de esquiva (quadrado PS4 e X no Xbox One) para desviar dos seus disparos/ ataques e revida saltando com a lança. 
 Obs: O caçador ficará invisível mas dá para enxergar ele como se fosse uma sombra de água. Não dá para fugir em círculos, procure achar o caçador e usar o botão de esquiva todo momento. Ataque o sempre com habilidades em todas oportunidades. 





 Após a primeira luta, o caçador foge. Use a águia para localizá-lo e entre na abertura da caverna para prosseguir a luta contra ele.




 Use as mesmas estrategias, mas fique esperto em matar os lobos também.




 Pronto, é só curtir o final do episódio 1 desta dlc.





  As opções de escolhas são essas.





 "De volta para a Campanha Principal, vá até a Missão Chamado às Armas nas Ilhas de Prata".


 Mas já aviso: esteja em nível 32 para fazer ela (2 levels acima do level dela). E antes faça uma missão de interrogação onde na cidade das Ilhas de Prata você terá de falar com uma mulher careca: essa é a missão para saber a verdade do pai de Kyra, escolha Podarkes. (Conte para Kyra a sós que o pai dela é Podarkes). 
Depois vá para a missão do chamado as armas. 





 "Saiba como vencer a batalha contra os atenienses no chamado as armas".

 1º Use o botão quadrado PS4 ou x no Xbox One  seguido de ataque, repetindo sem parar indo contra todos os soldados atenienses. Nota: O objetivo disso é enfraquecer todos os inimigos em combate.

  Durante esse ato, chegue nos capitães e mate-os. Você terá que matar todos os capitães atenienses fora uma leva de soldados para completar essa missão que não é nada fácil de ser cumprida.
 Obs: Se você cumprir como fiz abaixo a Vitória dará por completada a missão. Agora volte




 Volte para a cidade da Ilhas de Prata que lá ocorrerá um evento, sendo a Missão Uma Noite Inesquecível. 



 "Diálogos com Kyra".


 Basta seguir os diálogos que fiz.
E no final escolher a opção de: - Vamos para comemoração.




 "Diálogos com Thaletas".


 Depois você terá de se encontrar com Thaletas as margens da praia, os diálogos com ele estão abaixo.
Ultimo diálogo com ele é lá na festa, e ponha: - Não na frente de Kyra. 



 "Diálogos com Barnabas na festa".

 São estes: - Vocês se conhecem.
- Que nojento isso.




 Você também irá falar com Kyra e Thaletas na festa, mas será apenas uma quase conclusão da história deles.




 Thaletas será envenenado e você terá de ir atrás do homem que fez isso a ele.



 Se você der um ataque normal talvez não adiante, dê um especial e com isto irá falar com o traidor que envenenou Thaletas.




 Não o mate, deixe o ir para o seu filho.



 Faça a Missão Lar Doce Lar para retornar a sua mãe Myrrine, portanto que você tenha colocado a opção: - Achar minha família ao falar com Barnabás.






 Com sua mãe você voltará para Esparta sua terra de origem.




 Os diálogos são esses.
há um diálogo que pus e não está aqui: - Sim, mater (mãe).



 Seguindo sua mãe a cavalo e você reencontrará a sua casa de infância.



 E ainda vai deparar com Brásidas. Após concluir a Missão Lar Doce Lar, múltiplas missões surgirão.




 Faça a Missão Intimide os Intimidadores.



 Essa missão é mais para mostrar as suas origens.




 "Missão Reis de Esparta".

 Existem dois reis de Esparta e você irá falar com eles após ver Brásidas.





 Os diálogos que usei são estes.



 "A guerreira Kassandra com a roupa da Ultimate Edition".



 Confesso que amo esse traje da edição Ultimate em Kassandra. Quanto mais a vejo nestas cenas usando a roupa, mais me faz lembrar da série Xena A Princesa Guerreira. Bom,...talvez eu já tenha dito isto, mas não custa dizer novamente. 





 Após ter conhecido os dois reis de Esparta, faça a Missão Entrega de Campeão.



 Se você soubesse que nem o óleo usei no tal campeão, mas faça desse jeito mesmo as escolhas de diálogos para não ter o risco de haver aluma enrolação com o homem do óleo (do tipo aumentar essa missão).



 "Encontrar Testikles foi enjoativo demais".

 Se teve algo que me deixou enjoado quase a ponto de vomitar de verdade, foi a longa demora para se chegar até Testikles (o tal campeão de Esparta). Chegou a uma ocasião que tive que pegar um barquinho e não acelerar ele para não quebrar em alto mar.







 Mas em fim cheguei até o famoso campeão que mais parece com um bêbado desengonçado. 




 "Har, cansou navegar pelos mares".



 Da casa de Testikles tive que voltar para trás indo até uma cidade e chamar minha navegação no qual surgiu com Testikles dentro. Aí que demora foi tudo isso.



 "E você se perguntou o motivo de não ter sido utilizado o óleo neste ogro burro".


 Após entrar em meu navio, você terá de retornar até a casa de Testikles mas não para parar nela e sim ultrapassá-la seguindo a frente, pois o caminho pelo mar para se chegar até Élida e por aí. E quem disse que antes não peguei um caminho errado. No final das contas Testikles acaba por ser devorado pro um tubarão após pisar em terra firma e você assumirá o lugar dele nas Olimpíadas




 "Missão O Desafiante".

Antes dessa missão eu fiz uma pequena missão de nome Turista Barnabás e dai fui para essa. 





 Não tem segredos nesta missão, você vai ter que enfrentar dois desafiantes um de cada vez. Abuse do comando de esquiva seguido de ataques para vencê-los.




 Em meio a essa missão um cultista é descoberto.




 "Saiba como achar os cultistas para matá-los".

 Ao longo deste jogo até aqui eu matei alguns poucos cultistas e não importava em ir atrás deles. Mas...tais aumentos de habilidades só são possíveis quando se evolui a lança de Leônidas. E este cultista descoberto durante essa missão me fez entender como achá-los. 




 "O cultista revelado deve ser marcado no menu de cultistas naquele que foi revelado".


 1º Assim que um cultista é revelado sem a máscara - entre no menu dele e aperte o botão de marcar. Pronto, você terá um rastreamento com ícone da cabeça da medusa indicando onde está o cultista revelado.




 2º Agora é só ir atrás do cultista marcado com símbolo da cabeça de medusa e matar ele. 




 Obs: Alguns cultistas as vezes não são marcados diretamente devido estes serem mortos dentro de missões paralelas como a da cultista Chrysis na Argólida.



 A opção de diálogo que fiz ao despachar Chrysis foi essa.




 Missão Estratégia a Longo Prazo vem depois da missão O Desafiante.





 Ao entrar na fortaleza os inimigos estarão dois níveis acima de você  (ou seja, não dá para derrotá-los facilmente), então use o steatlh e entre na casa sem ser visto para pegar o antídoto. 




 Fazendo a Missão Pancrácio, você terá a luta final na arena - só que dessa vez com um adversário forte mas que não demorou nada para ser vencido.




 Faça a seguir a Missão Matar ou não matar - nela você encontrará um homem que conforme a sua escolha acabará tendo que derrotá-lo em combate.




 Os diálogos meus foram estes.



 "Matar ou não matar, eu o matei".


 Ao final eu ataquei de novo o mercenário e o matei em termino de luta.




 Como sabem, surgiu o modo história criador no game que já fica ativado nele. Porém eu optei em deixá-lo desligado, pois não quero me envolver com esse modo agora.




 "Desativando o modo história criador".


 Então para desativar, basta entrar na parte de jogabilidade e desmarcar esse modo lá embaixo.
 Obs: Quando desliga esse modo essas aberturas de luzes desaparecem do game.




 "Promoção na loja da Ubisoft para compras de itens".

 Dia 16 de junho de 2019 eu deparei pela segunda vez com essa promoção que sai pela loja da Ubisoft no menu inicial do game. Na primeira vez que vi essa promoção, eu decidi não comprar nada, pois eu queria acumular oricalcos para saber se era possível a gente obter os itens dela comprados pelo mercador Sargos em Kirra.



 "Indo até Sargos no Porto Peregrino em Kirra".



 Depois de meses jogando o game eu não voltei até Sargos pois eu não tinha feito inúmeros pontos de sincronização para viagens rápidas serem desbloqueadas. E então tinha que retornar para Kirra a cavalo; e que viagem longa foi essa, mas não tão cansativa quando ir de navio.




 "Chegou a hora da verdade sobre conseguir obter os itens da loja Ubisoft ou não por meio da Urna de Sargos".

 Desde o começo de Assassin's Creed Odyssey eu tinha planos de como conseguir os itens da loja por meio da urna. O meu plano foi criar dois salvamentos manuais um um pouco antes do outro em minutos, e caso o item que eu queria não saísse da urna eu faria um recarregamento do save anterior para daí não perder os oricalcos que foram usados e ir tentando até sair o item que queria. Isto eu afirmo que não dá certo, pois cada vez que você gasta o oricalco na compra da urna ou de algum equipamento por Sargos, mesmo que você retorne a um save anterior a isso, o oricalco é dado como gasto e o item pego fica com você gostando ou não dele. A partir daí eu entendi que quem desenvolveu esse game não ia deixar uma brecha dessas.



 "Você acha mesmo que eles iriam soltar na urna de Sargos esses itens da loja Ubisoft".


 E como resposta de obter itens da loja Ubisoft por Sargos, eu digo: - Gastando meus oricalcos na urna que prometia poder sair, não saiu nenhum item da loja Ubisoft, apenas obtive equipamentos não pertencentes a ela. Triste sim, mas eu já esperava por algo desse tipo, afinal se as peças de roupas da loja como pacote submundo saíssem através de Sargos, ninguém iria comprar os créditos Helix para gastar na loja Ubisoft.  





 "Comprando Créditos Helix sem arrependimentos para ter o Conjunto Submundo em Promoção".

 A dura realidade é essa, se você quiser obter os itens da loja Ubisoft você vai ter que comprar Créditos Hélix para gastar na loja. Por sorte, estava essa segunda promoção dos itens na loja, e comprei os 1000 Créditos Helix que vem com bônus de mais 50. 



 Daí comprei o pacote submundo que tanto desejava desde que o vi pela primeira vez quando iniciei o game.




 "Pacote Submundo Naval também comprado".

 Como eu tinha 200 Créditos Helix ganho de graça durante o começo de Odyssey + 50 Helix dados na compra desses 1000 Créditos Helix gastos, e o pacote naval do submundo estava na promoção por 250 Créditos Helix, eu comprei ele também. 



 Mostro alguns dos itens obtidos em minhas aquisições logo abaixo.




 Obs: Aquisições significa obtidos. Vá dentro da loja Ubisoft no menu inicial do game e clique nela. Dentro vá em Aquisições para ver o que você já conseguiu comprando na loja e pego pela Ubisoft Clube.



 Na Missão Matar ou Não Matar, escolha essas opções e depois faça a Missão Juíz, Júri, Carrasco e mate Lagos.



 Após o feito vá falar com sua mãe para encerrar essa missão e partirmos para outra parte do mapa. 



 Mas antes deixo o diálogo usado com Brásidas.



 Na Missão a História da Esfinge, ao encontrar o leão, chame o seu cavalo e corra dele atirando o por trás até matá-lo. Em seguida vá até o leão e pegue o artefato da esfinge.



 Ao fazer a Missão Desperte o Mito - chego no templo, faça o dia ficar noite e ponha a peça no local indicado para a esfinge surgir. 



 "Saiba como resolver os enigmas da esfinge".

 A primeira coisa que você deve fazer é colocar a legenda e prestar a devida atenção nas perguntas enigmáticas dela. E cada resposta certa anotar em escala de 1ª até a última. Normalmente são de 3 a 4 enigmas que a Esfinge faz para você. Obs: Os enigmas são aleatórios.
 Nota: Passarei o começo de cada enigma com a resposta correta. 




 O que traz os mortos de volta; faz você chorar, faz você rir, deixa você jovem... R: Uma lembrança.

  Nunca descansa, nunca para; move-se silenciosamente de colina a colina... R: O sol.

  Ao cair da noite, chega sem ter sido trazido; ao raiar do dia... R: As estrelas. 

  O que é sempre velho e às vezes novo... R: A lua. 

  Na primavera minha beleza impera... R: Uma árvore.

  Estou vivo, mas não respiro; sou frio na vida como sou na morte; nunca tenho sede... R: Um peixe.

  Essa coisa tudo devora - pássaros, feras, árvores,... R: Tempo.

  Alguns tentam me evitar, outros me trapacear; mas o tempo mostrará, iremos nos encontrar. R: Morte.

  Com um pouco de barro minha toca faço, com dolorosa picada de minha presa me desfaço. R: Uma aranha. 

 O que pode correr, mas nunca anda; tem boca, mas nunca fala... R: Um rio. 

  O que é grande, mas nunca cresce; tem raízes que não se pode ver... R: Uma montanha.

  Sou leve no ar e pequeno como um dedo. Você talvez me escute antes de me ver, mas acredite, estou aí. R: Um beija-flor. 






Após tudo, você terá que ir nos símbolos que você falou em resposta do primeiro ao último, interagindo com eles. Em seguida falar com a Esfinge. Se fez corretamente a Esfinge será destruída e a missão estará completada.




 "Missão O Conquistador".

 Nessa missão a sua tarefa é a mando do rei de Esparta encontrar se com um antigo colega espartano que não gostará nem um pouco de te ver novamente.



 Nessa missão você termina ela sabendo que terá a tarefa de matar 4 grandes guerreiros.


 "Missão O Fim de Drakon".

 Daí você terá de fazer as missões de cada guerreiro que consiste em matar cada um deles.



 "Saiba como vencer Drakon".

 Se você enfrentar Drakon exatamente aonde o encontrar, irá dançar feio. O que fiz foi atraí-lo para o morro mais próximo e ficar aplicando minhas habilidades especiais nele. Em seguida fugir de Drakon correndo em círculos no morro até minhas habilidades voltarem ativa e repetir a aplicação delas nele. Nota: Faça isso até ele morrer.




 "Missão A Queda de Deianeira".

 Essa grande guerreira acabou indo ao meu encontro na estrada no qual eu ia para sua busca. 




 "Vencendo Deianeira a cavalo".

 Fique no seu cavalo em fuga, olhando Deianeira por trás de uma média distância, correndo em zigue-zague ou em círculos e ao mesmo tempo disparando flechas venenosas sem parar nela. Quase ao final aplique suas habilidades matando a.





 Por minha sorte Deianeira era uma cultista e a executei com maior prazer. E após sua morte carreguei seu corpo e a lancei da ponte ali perto.



 "Matando os cultistas para atingir o máximo das habilidades".


 Posso dizer que um dos meus objetivos nessa parte do jogo - é atingir o máximo das habilidades especiais e para isso eu tenho que coletar fragmentos para melhorar a lança de Leônidas. 



 Marque isso: "Melhore a lança em Andros".


 Para forjar a lança você deve ir sempre para Andros. Repare que estou fazendo pontos de sincronização por todo mapa aonde passo para fazer missões. Motivo: Fazer viagens rápidas é bem melhor.




 "Desafio grande para melhorar as habilidades".


 Bom...Eu até cumpri isso, fui ao lugar onde melhora a lança , a melhorei mais um pouco. Mas veio uma última meta a cumprir que é agora coletar 9 fragmentos. Significando que devo matar uma porrada de cultistas para conseguir eles. E vou fazer a partir daqui. Já que desejo muito ampliar o poder de minhas principais habilidades.



 "Revelando os cultistas mascarados".

 Ao entrar no menu de cultistas, quase todos estavam com máscaras. Porém descobri que eu já tinha pistas de muitos deles e apenas precisava expor apertando o botão para descobrir quem são eles. E olha quantos saíram, o suficiente para coletar 8 fragmentos para forjar a lança de Leônidas atingindo o nível 5 que permite ampliar minhas habilidades especiais. 
 O único cultista que planejo não matar é Alexios, irmão de Kassandra.



 "Matança de Oito Cultistas".

 Antes de prosseguir, devo informar que eu matei 8 cultistas em cerca de 4 a 3 horas de jogo direto. E fui parar de jogar somente quando aumentei o poder da lança de Leônidas e assim pude atingir o nível máximo de minhas habilidades prediletas.




 "Partindo para a caça".

 Antes de ir para essa caçada mortal aos oito cultistas, nada melhor do que mudar o visual do personagem para um de caçador. E ta aí as roupas usadas abaixo: 




 Nota: Existem trajes que eu jamais abro mão. E a morte de cultistas anteriores me concedeu algumas peças bastante chamativas de se utilizar.



 "Morte ao cultista Midas".

 Você encontrará esse cultista andando protegido pela cidade.
Use o telhado mais alto e próximo para atirar flechas nos capangas dele. Nota: Se atirar flechas nos vasos de fogo perto dos inimigos, eles são incendiados.




 "Brison foi o mais fácil".



 Estou passando na ordem os oito cultistas que enfrentei. Alguns não tive nem a tarefa de lutar a não ser assassinar dando apenas um único golpe. 




 "Seguindo em frente para os cultistas mais fortes".



 "Cultista Harpalos se esconde dentro de uma caverna".

 Assim que o encontrei, fiz ele me ver e fugi da caverna atraindo o para fora.






 Vença esse cultista disparando flechas de longe, e o faça deparar com uns guerreiros no caminho que entrarão em confronto com ele. Obs: Aproveite este momento para atacá-lo com disparos de flechas venenosas.





 Cultista Centauro de Eubeia está numa caverna dentro de uma pequena fortaleza. Antes atraia os soldados dela para a floresta onde tem um urso para que o animal os mate. 




 Depois entre na caverna e faça o cultista ir atrás de você na floresta. Leve-o direto para o urso. Enquanto o urso o ataca, dispare flechas venenosas no cultista para matá-lo. 
 Obs: Caso o urso seja morto pelo cultista, parta para as habilidades especiais e sempre fuja para que as habilidades voltem a ficar com a barra redonda completa, e assim  desferí-las novamente 



 Asterion é um cultista pirata no qual você terá de vencer ele numa batalha naval em alto mar.





 Ao final quando eu tive que entrar em seu navio: não aguentei combater ele e acabei pulando no mar  tendo que mergulhar devido aos disparos de flechas. Porém, de repente, ele foi vencido sem eu dentro do seu navio e pronto, missão cumprida.




 Cultista Melite está em sua residência. Faça o dia virar noite e assassine ele enquanto dorme.



 Cultista Okytos. Se você estiver perto do templo e ele o avistar; ataque o cultista com as habilidades especiais e depois fuja. Nota: Se quiser recuperar as habilidades fique no alto do telhado do templo e depois desça para atacar de novo e de novo o cultista com as habilidades até dar um fim nele.



 "Indo para arena de Pefka para enfrentar o cultista Belos, o Monstro de Esparta".

 Pefka fica localizada na parte baixa do mapa e a arena somente é desbloqueada como ponto de viagem quando for avistada por você.





 Quando chegar a arena - fale com o homem que guarda a entrada dela e escolha a opção de lutar contra Belos, o Monstro de Esparta.





 Entrar numa arena de guerreiros sem vestir um traje de soldado guerreiro não teria graça alguma. Estando dentro dela você enfrentará umas 4 ondas de combates contra guerreiros. Após passar por elas é que Belos virá.




 Contra Belos: use as habilidades especiais; fuja dele enquanto elas são carregadas. E dispare flechas nos lugares onde há fogo quando Belos estiver perto para incendiá-lo.



 Como Belos estava em nível bem abaixo do meu, foi uma batalha fácil de se vencer.




 Tendo 9 cultistas sido mortos, eu fiz uma viagem rápida para ilha de Andros, e lá forjar a lança de Leônidas.



 Após ter forjado pela terceira vez essa lança, eu ganhei o direito de aumentar o nível máximo das minhas habilidades prediletas já que eu tinha guardado alguns pontos de habilidades para se usar. 





 Antes de prosseguir...devo avisar que desta parte adiante - eu já enfrentei Deimos em combate e estou no finalzinho do game, pronto para os concluir últimos eventos da campanha principal.



 A Última Caçada de Nesaia - é mais um dos 4 guerreiros que faltam para ser derrotados. Você começara investigando pistas até achar ela com um urso próximo de uma casa. 




 A dica que dou contra essa mulher é - atrair ela e o urso para fora da floresta; montar no cavalo e disparar flechas venenosas a longa distância. Nota: Atire também no urso, mas de preferência nela já que é mais perigosa do que ele de longe. Obs: Se no final quiser usar suas habilidades especiais contra a mulher, use, portanto que o urso não esteja muito perto.






 A última Luta de Aristaios - ao chegar perto você não luta contra ele, pois seu pai adotivo Nicolaus o vence pra você.

 Diálogos escolhidos acima.




 Volte para Stentor na Missão O Conquistador e vá pra guerra.





 Para vencer a guerra é o mesmo esquema da batalha anterior feita na praia: ir saltando atacando os inimigos mas focado em acabar logo com a raça dos capitães.



 "Voltando até Stentor".

 Assassin's Creed Odyssey possui muitos finais, e a escolha aqui leva a um final também para Stentor.





 Eu tenho certeza de que se eu tivesse matado Nicolaus no começo da Odisséia - Stentor acabaria morrendo por Kassandra aqui no game. Por sorte dele, Nicolaus surge impedindo uma luta de acontecer.




 Seguindo para Missão Um Banquete de Sangue...




 ...Está na hora de acusar um dos reis de Esparta de ser o cultista.




 Na minhas escolhas de diálogos o rei velho foi acusado mas não era ele, e sim o rei mais novo sendo o cultista.




 Depois fui até Pausânias e o matei em combate. No meu caso o enfrentei na sua residência, sendo o melhor local para acabar com sua raça.



 Em seguida vá ao único rei de Esparta para encerrar essa missão.




 Preste atenção na conversa que você tem com sua mãe em casa: A escolha minha foi: Trarei Deimos de volta.
 Obs: Lembrando que Deimos é Alexios.




 Na Batalha de Pilos nossa próxima missão é agir no mesmo esquema dessas guerras: ir saltando com a lança nos inimigos pro todo cenário e focar em matar os capitães.



 Em meio a essa batalha, seu irmão irá aparecer e cabe a você dar um basta nele. 



 Para vencer Deimos: abuse das habilidades especiais e enquanto estiver carregando elas, fique afastando se dele; também utilize o botão de desviar das linhas circulares vermelhas que ele faz no chão.



 Importantes escolhas, ponha: Espere quando a árvore cair em cima do seu irmão.

 Ao estar presa, diga a seu irmão: - Não abandonamos você.



 - Eu fui jogada também.

 Quando surgir o vilão Cléon, coloque: - Conte-me o seu plano. 




 Você terá que vencer os guardas que entrarão na sua cela, para então sair dela e se reunir com a resistência.




 A próxima missão principal eu estava com dois níveis abaixo dela. Faça as missões paralelas com interrogação na cidade onde você está, para ir ganhando ex para subir  de nível logo.



 Dessa etapa em diante faltam apenas duas missões para chegar ao final, Desenterrando a Verdade e Uma Vida de Teatro para Mim, depois disso é o final. 

 E aviso que já terminei essa campanha principal.




 "Desenterrando a Verdade".


 Essa missão consiste em achar a prova contra Cléon. Primeiro entre na casa escondido e ache as pistas até chegar no jardim dessa residência e encontrar um baú trancado que precisa da chave.




 Depois você terá de ir para o templo ali perto e assassinar um capitão que tem a chave. Pego a chave com ele, volte ao jardim e abra o baú para ter as provas contra Cléon.



 Encontre se com Sócrates para concluir essa missão.



 Último diálogo com ele é: - Espero que sim.



 "Uma Vida de Teatro".

 Primeiro vá a residência de Péricles falar com Aristófanes e depois siga para achar o artista Téspis. Ao chegar na casa de Téspis você irá deparar com um soldado dentro. Aqui eu o convidei para se ajuntar a minha tripulação. Indo atrás de Téspis eu coloquei a opção: - Não quero encrencas, e paguei 600 para os soldados me deixarem com ele. 




Assim que essa missão der por concluída, aperte options para seguir para a próxima missão que consiste em encontrar uma mulher que pede para você matar um comandante que é um cultista.


 Mate o comandante cultista e volte para a mulher. ao falar com ela pus: - Tem muita coisa em jogo.




 Eis a peça teatral de acusações a Cléon.

 Após a peça você terá de retornar a casa de Péricles novamente na Missão (Cavaleiros, Nós Levantaremos) e lá escolha a opção de matar Cléon.



 Vá até Brásidas. Espero que você tenha sincronizado os pontos de viagem que te falei.

 Entre no mapa para localizar o paradeiro de Brásidas, e assim fazer uma viagem rápida para chegar até ele.



 Você terá que escoltar Brásidas até o campo de guerra. Lá faça o mesmo esquema de ficar saltando e atacando os atenienses; e claro, mate uns dois capitães.




 Obs: Mesmo que você escolha a opção de ajudar Brásidas e não de ir matar Cléon - o pobre Brásidas irá morrer de qualquer jeito ao enfrentar Deimos nessa segunda vez que o vir.



 O melhor ainda está chegando, que é matar Cléon.



 "Como matar Cléon".


 Eu fiz as duas escolhas em saves diferentes. E como gostava muito de Péricles eu jamais daria uma morte de misericórdia a Cléon.




 "Deimos, você será o próximo". 

 Agora só falta o irmão maligno, arrogante, que matou a sangue frio Brásidas; este cuja mamãe quer muito de volta. Lógico que fiz os dois finais, e vou te mostrar pra você em detalhes o que acontece em cada um deles.





 É a vez de ir até sua mãe na Missão Onde Tudo começou.



 Ela vai te seguir e vocês encontrarão Deimos no alto da montanha no qual ele foi jogado.




 "Deimos vive".

 Estas são as opções de diálogos feitas: - Você não precisa do culto.
- Não quero lutar com você. (A mais importante é essa para não enfrentar Deimos.



 Se optar por não salvar Deimos. Eu mostro aí em cima as principais escolhas minhas para ocorrer isso.



 "Versus Deimos".

 Você acaba enfrentando Deimos em combate antes de matá-lo. E digo que é muito mais interessante essa escolha porque a luta contra ele é bastante desafiadora e divertida. Eu falo que quis matar Deimos mesmo, pois para mim Brásidas valia muito mais do que ele em caráter e amizade. Já Deimos é a pura encarnação do ódio.



 Mas o desfecho é feio demais. Sua mãe não te perdoa e manda sair de Esparta.



 Este é o melhor desfecho para o game: não matar Demios e ele não assassinar a sua própria mãe. Todos vivem.



 "Missão Jantar em Esparta e Fim da Odisseia".

 A família toda reunida.



 A partir de agora o jogo+ já está desbloqueado. Porém faça a Missão Nós Lembramos para se encontrar com Sócrates no cemitério.



 Eu acho essa parte muito importante para encerrar a campanha principal.




 Ao longo dessa jornada de Kassandra ela fez grandes amizades e estes amigos não poderiam ficar fora de um desfecho feliz ao lado dela.



 Valeu a pena ter jogado este game, mas não terminei: tenho as dlcs para fazer ainda.




 "Saiba como obter o melhor final em Assassin's Creed Odyssey".



 Não era a intenção da Mago Games contar (revelar) a narrativa de Assassin's Creed Odyssey envolvendo Alexios e sua irmã Kassandra, mas sim ajudar a conseguir o melhor final do game.





 "Explicações sobre os finais". 



 Em Assassin's Creed Odyssey existem 9 finais diferentes, e cada um deles acontece de acordo com suas decisões que são tomadas nos nove capítulos + o epílogo. Posso dizer que isto é como The Witcher 3, só que não tão bem como nele é.




 "Entenda isso". 


 Em Assassin's Creed Odyssey há 3 arcos narrativos: o da família dos personagens principais, o do culto do Cosmos e o das pessoas (missões paralelas). Porém o que conta para ter os tais finais está somente nas decisões feitas pelo arco da família.




 Basicamente são uma série de decisões necessárias para serem tomadas para então obter o melhor final do game, cujo objetivo consiste em reunir toda a sua família. Segue abaixo quais são as decisões:




 1º Passo - "Poupar a vida do seu pai adotivo Nicolaus durante o seu encontro com ele no Capítulo 2".




 Não importa se você estiver jogando como Alexios ou  Kassandra, acabará por ficar frente a frente com o homem que te jogou do penhasco quando criança. A fim de conhecer o Lobo de Esparta em pessoa, você precisará completar algumas tarefas para seu novo filho adotivo, Stentor. Isso o levará à missão O Impulso Final no Capítulo 2 onde se envolverá na sua primeira Batalha da Conquista no qual estará lutando ao lado dos Spartanos contra os atenienses, então você precisará matar soldados suficientes para esgotar a barra azul na tela (com foco nos capitães irá acelerar consideravelmente este processo). Quando a batalha acabar, Stentor falará com você mas sairá com um gosto ruim em sua boca quando o Lobo solicitar sua presença e somente sua. Quando você conhecer Nicolaus pessoalmente, revelará sua verdadeira identidade e exigirá saber por que seu próprio pai o lançou a morte. Quando você lembra a ele que há uma recompensa pela sua cabeça, então você terá duas opções: Eu vim para me vingar e Eu vim para ter respostas. Escolha a segunda opção, pois garantirá que Nicolaus viva (para que você possa encontrá-lo novamente no Capítulo 7).



 2º Passo - "Encontro com Deimos e dizendo a Myrinne que vai ajudar a salvar Deimos do Culto".



 No Capítulo 3 você irá para um Forge onde aumentará o poder da Lança de Leônidas. Quando sair Deimos estará esperando por você. A conversa pode levar a uma briga, já que Deimos é tão instável. Evite isso a todo custo, escolhendo as respostas passivas que reiteram que você quer salvá-lo do Culto e impedir sua manipulação a ele. Mais tarde no Capítulo 6 seu plano para revelar o líder espartano conhecido como Pheonix mostrará sua identidade como Myrinne, sua mãe distante. Eventualmente, você terá uma conversa com ela sobre Deimos e precisará dizer a Myrinne que quer ajudá-lo a salvar Deimos, não se vingar dele pelo que ele fez para impedir suas ações até agora.

 3º Passo - "Convencer Nicolaus a intervir com Stentor e não lutar com ele".


 No final do capítulo 7 você será enviado ajudar um general espartano na região da Beócia. Acontece que o contato é Stentor (o meio-irmão que por acaso odeia suas entranhas) vai cobrar de você uma missão para matar quatro campeões da Beócia, a fim de enfraquecer o exército ateniense antes da Batalha da Conquista. Mate três deles, então quando você for matar o quarto, você o encontrará lutando com alguém. É Nicolaus que retornou da culpa para ajudar Stentor. Nessa conversa, você deverá convencê-lo a procurar a Stentor e oferecer seu apoio pessoalmente. Volte ao Stentor e a Batalha da Conquista na Beócia começará (a missão é, O Conquistador). Concentre-se nos capitães, mate o Merc e vença a batalha. Depois que a poeira abaixar, Stentor e o Herói se falarão. No entanto é claro que o Stentor tem algo a resolver seja quais forem suas escolhas de diálogo os dois começarão a circular um ao outro prontos para lutar. No último minuto Nicolaus vai intervir e parar a luta convencendo Stentor de que ele está à altura dessa tarefa.




 4º Passo - "Convencer Deimos de que o culto está manipulando vocês no Capítulo 8".

 No final do capítulo 7 (após a luta com Deimos) uma árvore cairá em cima dele. Selecione a opção Aguente! para ajudar com a conversa que se segue no próximo capítulo. No início do Capítulo 8, você estará numa cela de prisão e Deimos virá interrogá-lo. Escolha as seguintes opções (na ordem mostrada) para convencê-lo de que o Culto do Cosmos está manipulando o: 


 Foi profecia. 

 Nossa mãe procurou por você.

 Ela pensou que você estava morto.

 Eu também fui expulso. 

 Ao fazer isso Deimos responderá Eu não sou seu fantoche! Quando Kleon pedir para ele sair. Se ele diz isso você sabe que fez um grande impacto sobre ele e ajudou suas chances de ter um final feliz. 




 5º Passo - "Não lute com Deimos no Capítulo 9".


 Após a batalha Deimos será atingido por uma flecha disparada por Cléon. Quando o Capítulo 9 começar vá para o topo do penhasco onde sua história começou e enfrente Deimos. Ele está recuperado agora, mas mais irritado do que nunca. Escolha as opções mais passivas no diálogo quando ele desafiar você para uma luta, recuse. Você oferecerá Deimos a sua lança e a sua família será reunida mais uma vez num grande final feliz. 



 Aviso: Desta parte em diante, passo as DLCS do game, trazendo Dicas importantes para se fazer nelas.




"DLC Assassin's Creed Odyssey O Legado da Primeira Espada - Episódio 2 Herança Sombrio".


 Depois de ter acabado a campanha principal, era o bom momento de me aventurar pelas terras de Odyssey em meio as DLCS e narrativas secundárias. Não é meu objetivo passar um detonado detalhado disto tudo, pois a matéria já está quase explodindo de detalhes do modo história, mas sim passar o importante a ser feito nestas DLCS. Claro, Dicas.





 Na história de Herança Sombria - o segundo episódio do Legado da Primeira lâmina consiste em você derrotar a Tempestade, uma vilã dos mares, serva da ordem dos Anciãos, que é filha de Kleta (essa senhora no qual está sendo vista nas imagens abaixo).



 "Não tem como mudar isto".



 A DLC traz missões que não são difíceis. Meu objetivo desde o início era salvar a Tempestade e não ter o filho com Nataka (destinos muito criticados por não ter essas opções), porém ao final de tudo eu vi que os desenvolvedores não puseram/ não mudaram isto de jeito nenhum. Ou seja, já antecipo: você não terá como salvar a Tempestade e acabará tendo que ter este filho com Nataka goste ou não. 




 "Pois bem".

 No decorrer desta DLC, eu me encontrei com o engenheiro e usei a opção: - Um amigo me enviou.




 Meu objetivo era não matar ele, porém o engenheiro acaba morrendo nas garras de um inimigo no qual tive que dar cabo de morte.




 O engenheiro mencionou sobre uma arma forte para ser colocada no meu navio e para ter ela teria de obter os códigos escondidos por ele destruindo determinados navios e coletando informações. Lógico que eu fiz e consegui essa arma.




 Depois de destruído os navios - eu fui ao estaleiro e achei os dois códigos que faltavam. Na imagem acima e abaixo, deixei o local deles para onde deve pegá-los.



 Após coletado todos os códigos a arma já estará em seu navio e basta usá-la para incendiar os navios inimigos.




 "Essa arma é demais".




 Fazendo a missão Maquinário Persa - bote fogo nos navios da Tempestade.






 "Os Argonautas".


 Também aumentei o meu número de capitães ao melhorar a resistência do meu navio; e olha aí, como salvei meus parentes na campanha principal - deu para pôr eles como comandantes.




 "Saiba como salvar a mãe da Tempestade".

Na minha escolha acreditando que poderia salvar a Tempestade, eu pus a opção: - Não temos que fazer isso.

 E pus: - Kleta, vá até ela.




 Porém essa opção não salva Kleta. Se quiser deixar a mãe da Tempestade viva, basta colocar a opção: - Kleta, se afaste!

 Aviso: Kleta morrer fica mais legal o desfecho desta história de mãe e filha. 





 "Boss Tempestade é o chefe mais fraco que enfrentei".

 Se tem algo que notei, é que o chefe do episódio 1 da DLC foi bem mais difícil do que Phila (A Tempestade). Eu não tive dificuldades algumas em derrotar a Tempestade: mantive distância dela; usei o fogo de Hefesto para incendiar ela sempre após aplicar alguma habilidade especial nela; e repeti este procedimento matando a em menos de 10 minutos.






 Video - Boss vencendo Phila e destinho final dela com a mãe:






 Obs: Coloque o video na opção de resolução 1080p para melhor resolução.





 Depois disso só mesmo indo ter o bebezinho com Nataka, e olha que fiz todas as opções de não querer ter nada com ele. Nota: Vejo que foi algo bastante forçado essa parte do game, e não curti não.




 Para piorar o Episódio 3 do Legado da Primeira Lâmina força novamente mais eventos como esses. Por incrível seja fiquei até com dó do destino de Natakas, que é morrer. Eu percebi nitidamente que o seu personagem não poderia continuar vivo, e a história segue pela narrativa de Kassandra se sentir culpada ou dizer que Darius é o culpado.




 O inimigo principal é Amorges, a Presa da Pérsia no qual consegue raptar o filho de Kassandra; e cabendo a ela se vingar pela morte de Natakas e recuperar o seu filho da sua linhagem. Aqui neste episódio fica bastante expressivo saber que a relação de Kassandra com Natakas ocorreu apenas pela linhagem da criança que tiveram.





 "Deu para acabar logo o terceiro episódio".

 Se quiser terminar logo este episódio, sugiro fazer como eu fiz: ir seguindo direto para as missões principais automaticamente de acordo com os eventos sequenciais. 



 Já vou avisar: para quem terminou campanha do modo história,  enfrentou o difícil chefe final da dlc do episódio 1 do legado da primeira lâmina, o boss final do episódio 3 será fichinha pra você.




 "Parabéns a essa ligação entre estes dois últimos games da franquia".


 Sim, estamos falando de Amorges, a Presa da Pérsia. Ataque ele sempre que Darius o atacar, e fuja quando Darius estiver se recuperando dos ataques sofridos; repita o procedimento até vencê-lo. O final mostrará uma super ligação com Assassin's Creed Origens, sensacional!




 "Vamos prosseguir com o que há também de mais importante em Assassin's Creed Odyssey - os Artefatos de Atlântida, e saber como achá-los".




 No meu caso, um artefato eu tinha conseguido ao longo da campanha principal, que foi o artefato pego na fase da Esfinge; o outro eu obtive após enfrentar o Minotauro na ilha de Messara, logo após ter encerrado a campanha principal e o terceiro eu já tinha obtido. 


 "Artefato em Messara".

 Uma coisa é lógica, para você ter um artefato terá de vencer um chefe secreto. Em Messara é o Minotauro que fica no labirinto das Almas Perdidas.

 Eu passo aqui o video no qual eu usei para entrar no labirinto indo até o Minotauro:




 Porém para você abrir o labirinto - terá de passar por uma série de missões na ilha de Messara. Digo que faça todas as missões de interrogação até completar uma no qual você enfrenta um homem escondido numa caverna secreta dentro do mar.



 Minotauro é um dos bosses mais legal de se enfrentar. Lembro que fiquei quase 1 hora lutando com ele. E só para entender, eu não fiquei todo este tempo perdendo e sim combatendo -o até vencê-lo.

 Obs: O video do curto resumo da minha vitória contra o Minotauro se encontra no começo da matéria.




 "Artefato de Lesbos".

 Este é o artefato mais complicado. Primeiro você deverá ir para Lesbos e lá fazer uma missão onde uma moça quer encontrar a sua amada presa num templo onde há pessoas petrificadas. 





 Para você abrir este templo - terá de fazer a Missão Direto de Artemis, indo para outra ilha próxima no vilarejo das caçadoras de Artemis em uma da suas cavernas.





 Depois de entrado em várias cavernas matando ursos - achei a tal relíquia e voltei para ilha Petrificada para abrir o templo a mulher que procura sua amada transformada num monstro conhecido por, Medusa.





 Porém Medusa fica difícil de ser enfrentada devido ela estar num nível 50. Então terei de evoluir minha personagem com outras missões para assim retornar para vencer medusa. E qual eu fiz?



 "Missão A Caça  das Deusas".


 Essa missão consiste em matar os animais lendários espalhados pelo mundo e levar as peles para a sacerdotisa de Artemis. Eu já tinha começado a fazer ela e tinha parado, então decidi retornar para poder aumentar de nível e alcançar o 50.





 O Lobo Licaonte e o Leão de Nemeia foram dois animais complicados de se vencer; porém, havia um que estava acima deles, sendo o mais difícil de todos, capaz de te matar facilmente e ter me levado mais de uma hora morrendo em tentativas. Sim,... estou falando do Javali de Erimanto, o maldito porco que peida veneno te envenenando.





 "Saiba como vencer o Javali de Erimanto".

 Se você acha que irá derrotar o javali peidão apenas entrando no seu campo de batalha sozinho, esquece. 





 "Sim, a desgraça foi morta e ainda se bugou por causa do urso".



 O que você precisa fazer é achar soldados e entrar em luta com eles sem derrotá-los; depois faça com que te sigam atraídos para dentro do campo do javali, jogando os contra ele. A partir daí você ataca o javali; leve os ursos das proximidades também. No meio dessas tentativas de entra e sai, deu um bug no javali e ele ficou paralisado e daí apenas tive que atacá-lo até a morte. 




 Artefato de Kythera - localização.

 Na verdade o artefato não está em Kythera, e sim no lado oposto da Grécia, na ilha de Thisvi. É uma pequena ilha na costa sul de Phokis. No entanto, como você já deve saber - não pode simplesmente entrar. Você precisa poder entrar na Caverna da Ilha Esquecida . É aí que a Kythera entra em cena. Na ilha de Kythera, que fica no sul da Grécia, há uma luta pelo poder entre o Culto e algumas sacerdotisas de Adonis. Há muitas missões secundárias disponíveis nesta ilha, mas você precisa de uma missão específica. Está disponível assim que você chegar à ilha, por isso não é difícil de encontrar. Inicie a Missão Um Deus entre os homens, onde você será solicitado a libertar Empédocles. Isso desbloqueará uma série de missões, todas relacionadas a Empédocles e suas reivindicações. Complete todas elas e ele lhe dirá para conhecer sua família, Deuses na Caverna. Prepare-se para uma batalha quando chegar.


 Dica - "Vá para o nível 51 para derrotar medusa".


 Como havia dito, apenas faltava o artefato a ser ganho matando Medusa; e para vencê-la, eu fiz as batalhas da arena para subir logo para o nível 51 e assim ir lá enfrentar a mulher com cabeça de cobras.

 Obs: Após atingir o nível 51, eu fui ao ferreiro melhorar a arma no qual usaria para matar medusa.


 "Dicas - Saiba como matar medusa".

 Eu tinha enfrentado medusa em nível abaixo e perdi para ela; a enfrentei no nível 50 e perdi estando em nível igual a ela. Porém no nível 50 faltava pouco para matá-la, e assim acabei entendendo como funcionava a sua forma de combate. Então bastou eu atingir o nível 51 para aumentar as chances de vencê-la já sabendo da sua mecânica de ações contra mim.



 1º Medusa ficará num campo de força e enviará soldados de pedra contra você. Destrua-os usando suas habilidades especiais.
  Depois ela sairá do campo de força e fará dois tipos de ataque por vez - sendo o primeiro o raio dos olhos que te transforma em pedra. Desvie desses raios ou fique atrás dos pilares para se proteger; após o raio terminar, salte atacando a e afaste-se dela para não deixá-la te pegar.



 3º Segundo ataque de medusa são os raios do chão - desvie deles e após ela parar os raios, salte atacando a e afaste-se dela para não te pegar.


 Aviso: Medusa ainda fará mais um campo de força enviando soldados de pedra contra você.

 Nota: Repita o procedimento até acabar de vez com ela.



 Depois disso cabe levar os 4 artefatos até os portões de Atlântida.


 Estando lá, coloque cada um em sua pedra de energia de círculo redondo.



 Ouça Aleteia.


 A seguir escolha as opções de diálogos; as minhas foram essas duas acima.





 Com a moça suba o alto e faça com que a energia passe por todos os espelhos.


 E em fim, você verá o final conclusivo de Kassandra ou Alexio no qual estiver jogando.




 A matéria de Assassin's Creed Odyssey termina aqui.



 Foi quase 1 no fazendo essa super matéria de Odyssey e digo, valeu a pena. As DLCS de Atlântida poderão ser feitas numa segunda parte em uma nova postagem quem sabe.






 CANAL DE DETONADO JOGANDO COM KASSANDRA. CLIQUE NELE PARA PEGAR A SEQUENCIAL EM VIDEOS:



























 Indo para o canal de detonado de Alexios...



 CANAL DE DETONADO COM ALEXIOS. CLIQUE NELE PARA PEGAR A SEQUENCIAL EM VIDEOS:


















































DETONADO DA PRIMEIRA DLC LEGACY OF FIRST BLADE:

PARTE 1:




 PARTE 2 FINAL:


2 comentários:

  1. Estou com dificuldade pra achar dois troféus pra fazer 100%. São dois troféus das Proezas Adicionais. São eles: "Toda História Tem Um final" e "Chamas Antigas Ardem Mais". Você consegue me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu ainda não terminei o game e estou jogando todo domingo onde no começo da semana eu atualizo a matéria com o que eu fiz do jogo. Sobre esses dois troféus eu ainda não os tenho. Porém o da 'Toda história Tem Um Final', dá a impressão que pode ser fazendo um dos inúmeros finais do game; o problema é que eu não achei esse troféu para sabermos, e o game se me recordo possui mais de 10 finais diferentes.
      Se caso eu conseguir eu dou a minha palavra que volto aqui e te falo como obter estes dois troféus. Ok
      Este troféu das Chamas Antigas Ardem mais, é de alguma dlc ou não. Também não achei este troféu na minha pesquisa.

      Excluir