RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

16 de fev. de 2012

The King of Fighters - conheça a origem dos personagens da série parte 1

   SEÇÃO GAME CLÁSSICOS   



Introdução


Sabemos bem The King of Fighters é um dos games de luta mais antigos dos video games assim como Street Fighter e outros games originários a cerca de quase 20 anos atrás. 
Buscando informações do passado da série KOF, a Mago Games explorou as origens do jogo, e trouxe elas aqui para você também conhecer.



A primeira parte da matéria começa agora, então prepare-se para o GAME START.


Objetivo The King of Fighters (que surgiu inicialmente no ano de 1994, produzido pela SNK) veio a ser criado para que os principais personagens de jogos da pancadaria da SNK lutassem entre eles. Assim personagens importantes vindos de diferentes títulos de fight da empresa estariam presentes como Fatal Fury e Art of Fighting. O mais interessante é que os confrontos seriam em times de lutadores. Todo ano um novo The King of Fighters era lançado, tendo como ordem cronológica o ano do seu lançamento anual. Isso veio acontecer até o ano de 2003, depois disso a SNK passou a nomear os jogos de acordo com o número do seu lançamento, a exemplo: KOF XI, XII, XIII.
The King of Fighters tornou uma série de games famosos e muito bem apreciado pelos fãs de jogos de luta, mas isso se deve ao fato de existir muitos personagens bons de briga e com passados históricos interessantes. E é esse o principal motivo desta matéria: contar os detalhes de suas histórias e dos jogos originais de que vieram ou não para lutar em The King of Fighters. 


Que comece a FASE UM


Fatal Fury Team 


Origem: Fatal Fury foi um jogo eletrônico para arcades lançado no ano de 1991. Na época surgiu como um dos primeiros games de grande sucesso do lançado console Neo Geo da SNK. Foi um dos games de luta nascidos quase ao lado de Street Fighter 2. As particularidades de Fatal Fury são seu sistema de jogo que ao contrário de Street Fighter 2 é baseado em luta de dois planos de confronto. O chefão do primeiro game é Geese Howard, que é o assassino do pai de Terry e de Andy Bogard.


Terry Bogard - histórico do personagem


Terry e seu irmão Andy Bogard eram órfãos até serem adotados por Jeff Bogard, um célebre mestre de artes marciais. Durante um tempo, eles viveram felizes como uma família na cidade de Southtown, e acabam sendo treinados por Jeff nas artes marciais. Mas havia um problema: Jeff era uma problema para Geese Howard, impedindo ele de seguir no seu plano de dominar South Town. Então Geese faz uma emboscada e com as próprias mãos mata Jeff na diante dos seus filhos adotivos. Terry reagiu, mas foi dominado por Geese rapidamente, que lhe poupa a vida. Andy apenas chora sobre o corpo do pai.


Andy Bogard - histórico do personagem


Depois de presenciar o assassinato de seu pai adotivo, Jeff  Bogard, pelas mãos de Geese Howard, Andy e seu irmão, Terry Bogard, juraram vingança contra Geese e passaram a dedicar suas vidas a luta. Enquanto Terry continuava nas ruas de South Town, Andy foi para o Japão treinar com Hanzo Shiranui, que é mestre em ninjutsu e velho amigo de Tung Fu Rue. Assim, Andy se tornou um grande lutador do Shiranui-ryu (estilo shiranui) e koppo-ken (espécie de combate ninja sem armas), além de conquistar a neta do seu mestre: Mai Shiranui, que diz ser noiva de Andy. Depois de vencer o lutador de Muay Thai, Joe Higashi, Andy e Joe viajam do Japão aos Estados Unidos, juntos, para competir na primeira versão do torneio The King of Fighters, organizado por Geese Howard. Durante o campeonato, Andy tenta matar Geese com as próprias mãos, mas o poder de seu inimigo era forte demais e Andy teve de ser salvo da morte por seu irmão. Andy finalmente reconhece a superioridade de Terry (por sinal, bastante desapontado) e volta ao Japão para continuar seu treinamento. Após a morte de Geese Howard e a queda da primeira South Town, Andy passa a se dedicar ao treinamento de seu aprendiz: Hokutomaru.
Ao contrário do seu irmão, Andy é um lutador sério e concentrado, porém é vingativo e possui uma obsessão por seu treinamento, deixando os sentimentos de lado para que isso não o atrapalhe. Andy parece também ser mais maduro do que seu irmão mais velho, Terry. Andy nunca ganhou nada sobre seu irmão e parece sofrer de um complexo de inferioridade por causa disto. Ele o respeita e ainda sente que um dia poderá superá-lo. Andy também é apaixonado por Mai, mas raramente se expressa, o próprio sente que ainda não está maduro o suficiente para lidar com casamento e treinamento ao mesmo tempo. Ele parece perplexo com as ações de Mai para ele, mas fará tudo que puder para protegê-la. Seu relacionamento é normalmente utilizado para o efeito cômico no game Fatal Fury e no game The King of Fighters.
Andy usa o Koppouken (arte marcial de destroncar e quebrar os ossos) como seu estilo de luta. Koppouken é uma antiga arte marcial japonesa que tem alguns movimentos de caratê e ninjutsu. Algum tempo depois de dominar o Koppouken, Andy foi aprender o Shiranui-ryuu Ninjutsu com Hanzo Shiranui.




Joe Higashi - histórico do personagem


Embora Joe seja natural do Japão, ele fica a maior parte do tempo na Tailândia, onde treina Muay Thai. Por causa das suas vitórias, Joe ganhou o apelido de Hurricane Upper Joe Higashi. Joe ganhou seu título como campeão de Muay Thai ao derrotar o favorito Hwa Jai no final de um torneio. Hwa Jai depois de entrado no torneio The King of Fighters justamente por uma revanche: perde e após admitir sua derrota eles se tornam amigos e parceiros de luta. Desde então Joe tem defendido seu título contra oponentes inferiores. Joe então  se encontra com Andy Bogard e durante uma luta de exibição Joe pensa ser superior a Andy, mas estava errado e é derrotado. Percebendo que ele era muito mais lento que Andy, Joe o parabeniza. Andy então oferece a Joe a oportunidade de se juntar a ele a uma viagem a Southtown para ajudá-lo junto com seu irmão Terry numa vingança contra Geese Howard, o homem responsável pela morte do pai adotivo de Andy e Terry, Jeff Bogard. Embora Joe saiba do risco de ser expulso da Federação de Muay Thai por isso, ele aceita a oferta e então vai ao torneio para ajudar seus novos amigos. Andy e Joe não foram capazes de enfrentar Geese. Terry consegue derrotar Billy Kane e depois também a Geese em seu edifício. Após isso Joe volta para Tailândia para defender seu título. Porém, seu descanso termina quando um lutador alemão chamado Wolfgang Krauser atacou seu amigo e rival Hwa Jai sem aviso. Joe se sente forçado a entrar no torneio King of Fighters para investigar a verdade por trás do acontecido. Joe ainda tenta provar que é mais forte que os irmãos Borgard, mas não consegue. Joe ajuda Terry e Andy a derrotar Billy, Axel Hawk e Laurence Blood. Terry consegue vencer Krauser com seu Power Geyser e com isso Hwa Jai e Joe deixam a rivalidade de lado e se tornam somente amigos.
Joe auxilia a equipe de Terry durante quase todos os torneios The King of Fighters. No torneio de 1994, Andy escolhe incluir Joe como membro da equipe ao invés de Mai Shiranui. Joe tem provado ser um grande amigo dos Borgard. Se tornou um grande brincalhão entre os seus amigos e aliados. Joe é um dos pilares da equipe de Terry durante a maior parte dos torneios de The King Fighters. Ele é o motivador na obtenção das vitórias para Terry e Andy. Nesta série ele desenvolveu um pouco de uma rivalidade com King. Joe é visto insultando ela com seu cinto de Muay Thai em The King of Fighters 98. Em 2001 ele entra no torneio com esperanças de usar o prêmio em dinheiro para manter um ginásio de treinamento. Ele está ausente do KOF XI, porque um torneio de Muay thai está sendo realizada ao mesmo tempo. Querendo viver os seus velhos tempos juntos como uma equipe, o trio concorda em se unir mais uma vez. Antes do torneio, Joe está incomodado com os seus dois companheiros de equipe que se atrasam para o encontro. Sabendo da entrada de Hwa Jai com Kim e chateado com a atitude de Terry, um Joe cheio de frustrações com o líder no Pao Pao Cafe é visto em KOF XIII.


Women Fighters Team


Yuri Sakazaki - histórico da personagem


Yuri é filha de Takuma Sakazaki e irmã mais nova de Ryo Sakazaki, que é quatro anos mais velho. Yuri foi criada pelo pai junto com Ryo, uma vez que sua mãe, Ronnet Sakazaki, morreu de causas naturais quando ela, Yuri, era apenas uma criança. Takuma dedicou mais tempo a Ryo, por ser o herdeiro o Caratê Kyokugenryu. Porém, ele não deu as costas para Yuri. Yuri possui uma relação especial com o jovem italiano Robert Garcia e, apesar de seu pai e seu irmão serem contra a relação, Yuri considera Robert um de seus amigos mais valorosos.
Aos 17 anos de idade, Yuri vivia no dojo Kyokugen do seu pai quando o crime começou a infestar a cidade de South Town. Geese Howard, o chefe do crime organizado de SouthTown, tentou forçar Takuma a trabalhar para ele, porém, Takuma se recusou a matar Jeff  Bogard, pai adotivo de Terry e Andy Bogard. Como consequência, Geese mandou Mr. Big, um chefe do crime local, e seus capangas destruirem o dojo Kyokugen. Para garantir que Takuma estaria sob as ordens de Geese, Mr. Big e seus capangas raptaram Yuri. Takuma foi forçado a trabalhar para Geese sob a ameaça de ter Yuri assassinada, incluindo ter que lutar com Ryo e Robert. Infelizmente, o rapto de Yuri fez com que seu irmão Ryo a procurassem por toda South Town. Uma porta secreta subitamente abriu e Yuri pode escapar. Seu irmão Ryo estava prestes a derrotar Mr. Karate com o Haoushoukouken, acreditando que este estava por trás do sequestro. Porém, para evitar que seu pai se ferisse, Yuri apareceu para Ryo e Robert, pedindo a Ryo que não fersisse Mr. Karate, pois esse era seu pai, Takuma. Reunidos, os Sakazakis e Robert retornaram ao dojo Kyokugen e planejaram sua vingança contra Geese por desgraçar a honra do Caratê Kyokugenryu. Yuri pediu a seu pai que a treinasse na arte do Kyokugen assim como fez com Ryo. Takuma aceitou a oferta e passou a ensina-la sem o conhecimento de Ryo, que não concordava com o treinamento. Yuri usa o nível mais baixo do Caratê Kyokugenryu, chamado Raiou, apesar de seu pai ter autorizado o treinamento mais avançado. Yuri acredita que as outras formas do Kyokugen são muito ofensivas, mantendo-se então no Raiou. O caratê Kyokugenryu nunca havia ter sido ensinado a mulheres antes do incidente Yuri Sakazaki (personagem imagem abaixo).

Quando Yuri viu que seu pai Takuma recebeu o seu convite para o torneio KOF, acreditava que ela entraria com Ryo e Takuma, mas Takuma escolheu Ryo e Robert Garcia, deixando Yuri de fora.
Ela por sua vez decidiu procurar mais duas pessoas para entrar no KOF junto com ela. Em um bar de SouthTown, encontra Mai Shiranui, na mesma situação que se encontrava. Yuri lembra de uma pessoa que poderia ter o convite e que aceitaria entrar com elas, e essa pessoa era King. Yuri e Mai seguem para a Inglaterra e juntamente com King, formam o primeiro trio feminino.


Mai Shiranui - histórico da personagem

Mai Shiranui é neta de Hanzo Shiranui, mestre de Ninjitsu e Koppo-Ken. Mai aprendeu com o pai os segredos do Ninjitsu. Ela conheceu Andy durante o tempo em que ele treinava com seu avô. Mai então teve a ideia de fazer cursos alternativos de Ninjitsu com o melhor amigo e rival de seu avô, o mestre do Judô Jubei Yamada. Na primeira, Mai estava interessada em Andy e só pensava nele como um outro homem insensível interessado apenas em seu treinamento até que ele a presenteou em seu aniversário e eventualmente, se apaixonou por ele. Ela participa de Fatal Fury 2 para ajudar Andy Bogard, sua paixão, a enfrentar o organizador do torneio, Wolgang Krauser. Mai também participa de Fatal Fury 3: Road to the Final Victory e Real Bout Fatal Fury para lutar contra Geese Howard, criminoso que matou o pai de Andy, Jeff  Bogard. Ela passa a maior parte da série a perseguir Andy e fantasiar preparativos sobre seu casamento com ele.
A série The King of Fighters também traz Mai como uma das participantes dos torneios anuais como parte da equipe Women Fighters Team. Inicialmente, a equipe é composta por Mai e Yuri e King da série Art of Fighting, mas sofre alterações constantes. Em The King of Fighters 99, as equipes passaram a ter quatro integrantes, e Mai migra para a equipe Fatal Fury Team (composta por Terry, Andy e Joe Higashi). Em The King of Fighters 2000, ela retorna para sua equipe original e permanece nela até deixar a competição em The King of Fighters XI, para procurar por Andy, que se ausentou em 2003. Porém, ela é uma das personagens secretas da versão para PlayStation 2.


King - histórico da personagem

A história de King começa na Tailândia. Quando era pequena, foi enviada para lá para aprender Muay Thai com seu irmão mais novo, Jan, do qual sempre cuidou como uma mãe. Demonstrou ser uma boa lutadora, podendo lutar sozinha. Mas não podia lutar em um torneio oficial porque era uma mulher.
No ano seguinte, um misterioso lutador de cabelo loiro e curto, vestindo camisa, inscreveu-se no torneio. Era King disfarçada. Ela progrediu, chegando nas finais, onde teria de lutar com o campeão atual. A luta era equilibrada, mas ela (o lutador apenas conhecido pelo pseudônimo King) foi levando a vantagem. Com fúria o campeão atual segurou a camisa de King, que o chutou em retorno. A força do impacto rasgou a camisa. Logo, a multidão ficou pasma ao ver que King era uma mulher. Os organizadores do torneio consideraram a final inválida, e King foi expulsa. Humilhada, viajou para os Estados Unidos, onde começaria uma vida nova com Jan.
King começou a trabalhar para um misterioso homem chamado Mr. Big, em seu restaurante. Um dia, um homem chamado Ryo Sakazaki entrou em seu bar e exigiu informações sobre Mr. Big para encontrar Yuri, sua irmã seqüestrada. King se recusou a responder, e disse que se quisesse uma informação, teria de lutar. Ryo não sabendo que ela era mulher, lutou com toda a sua força. A luta estava equilibrada, mas num Ko'ou Ken desferido em seu peito, ela caiu longe, e mais uma vez sua camisa rasgou. Ryo se surpreendeu ao ver que King era mulher, ajudando-a a se levantar, e dizendo que sentia muito. Ninguém tinha tratado-a com tanto respeito antes. Desde então, por mais que se recusasse a aceitar, King gostou muito de vê-lo. Retribuindo o respeito, ajudou Ryo a encontrar Yuri, e logo parou de trabalhar para Mr. Big.
King abriu um bar em South Town. Também contratou as gêmeas Sally e Elizabeth como garçonetes.
Em 1994, King recebeu um convite para participar do novo torneio The King of Fighters, que introduzia um modo de batalha em equipes de três. Antes de decidir o que fazer com o convite, Yuri e a ninja Mai Shiranui apareceram para formar equipe. King aceitou, e formou a primeira equipe só de mulheres, o Women Fighters Team, que manteve sua formação também em 1995. Em 1996, Yuri teria que voltar à equipe de seu pai, Takuma. King recebeu a visita de Kasumi Todoh (filha de seu amigo Ryuhaku Todoh) no bar, logo aceitando-a no lugar de Yuri.
Embora Jan estivese doente, conseguiu se recuperar graças aos esforços da irmã e decidiu lutar, para no futuro se tornar um lutador como ela. Depois do torneio, King gostou de passar mais tempo com Jan, embora tenha sido convidada pela promotora do último torneio, Chizuru Kagura, a participar com ela no torneio de 1997. Chizuru disse que tomaria conta de Jan, para que King não se preocupasse.
King voltou a seu bar mais uma vez para dar uma olhada. Tudo parecia calmo, até que chegou um convite para o torneio de 1999. Seria mais difícil formar um time, agora que era necessário mais um integrante. Mai foi lutar ao lado de Andy e Chizuru havia voltado ao seu templo para levar sua vida em paz com o poder de Orochi novamente selado. Blue Mary procura King para mais uma de suas investigações pois está sem time,já que Mai entrou na equipe dos Lobos Solitários e seus parceiros Billy e Ryuji haviam sumido sem motivo aparente, King informa que precisam de mais 2 membros e Elas decidem ir a area Chinesa de South Town. Lá, encontram com Kasumi e Li Xiangfei quase brigando devido a Kasumi comer e não pagar a conta. Mary paga as contas e King recruta Kasumi e Li Xiangfei.
Assim que o King of Fighters de 1999 acabou, King retornou ao bar e continuou trabalhando. A clientela diminuiu por causa de uma má influência do cartel nests nos negócios. Uma noite, Ryo e Yuri foram visitá-la, e encontrou o bar destruído. Perguntou o porquê, mas King apenas queria saber do que a maldade seria capaz agora. Incapaz de ver seu sofrimento, Yur a convida para a equipe Kyokugen para participar do torneio de 2000. King perguntou por se ela não participaria e ela disse que ja tinha tudo planejado junto com Mai,para o espanto de Ryo (Na verdade ela queria era um pouco de descanso de seu irmão e seu pai,e também juntar um pouco mais King de Ryo). King consegue finalmente uma chance com os homens, lutar ao lado de Ryo e se vingar da NESTS. Mas ela se depara com a oposição de seu colega Robert Garcia, que não aceita o fato de que Yuri o deixou, e agora recusa-se a aceitar uma moça estranha vestida de homem como parceira, afinal não é sua velha amiga e nem faria jus ao time por lutar Muay Thai, que ele considerava inferior ao Caratê Kyokugenryu. Depois de uma longa luta, em que ambos se cansaram, Robert aceitou o valor de King como lutadora e portanto, sua entrada no time.
As rajadas do Canhão Zero em Southtown deixaram o bar bastante destruído, embora ainda estivesse de pé. King decidiu que era hora de ajudar a cidade que lhe acolheu quando ela era praticamente uma criança perdida. Ficou para reconstruir seu bar em Southtown, mas tinha esquecido-se do próximo torneio. Sem preocupações, Xiangfei e Mai foram ao bar para formar equipe. King não sabia o que fazer quando Hinako, colega de Mai e Yuri no último torneio, interrompeu a conversa. Estava em uma excursão escolar em Southtown, e decidiu acompanhá-las, ajudar todos que sofreram na cidade. King não só foi forçada a entrar no torneio novamente, como também a oferecer um jantar a Hinako, suas amigas e Xiangfei (com um apetite incontestável).
Depois do torneio de 2003, no qual formou time com Blue Mary e Mai, King foi visitar um Takuma supostamente ferido no hospital, levando flores. O que King não imaginava é que eram apenas exames comuns que Takuma usou como pretexto para fazê-la entrar no Time Kyokugen novamente. Robert não estaria disponível para entrar no The King of Fighters XI - ele teria que se envolver num projeto da sua companhia, assim só restaram Ryo e Yuri. Ryo estava conversando com King sobre o torneio - ele seria o provável sucessor do dojo Kyokugen, por isso desistiria de entrar no torneio naquele ano para se preparar. Mas King disse que se ele quisesse chegar ao Kyokugen (que significa, em sua tradução, limite máximo, teria de lutar num torneio de bom nível como o The King of Fighters. Ryo contou com sua ajuda, e formou-se o Time Kyokugen do torneio XI: King, Ryo e Yuri.


Bom, essa foi a parte um da matéria da origem dos personagens. A segunda parte traremos para o mês de março na SEÇÃO GAME CLÁSSICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário