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25 de fev. de 2013

PlayStation 4 - sistema Anti-pirataria e preço dos jogos

 SEÇÃO GAME DOWNLOAD E PIRATARIA






 O ano de 2013 é marcado como o ano da próxima geração de consoles a sucederem os dessa atual geração.
 "A busca de ser superior com um processador poderoso, fez a Sony ter lançado o PlayStation 3 um ano depois do Xbox 360. Quando o PS3 deu as caras no mercado de games, o seu adversário Xbox 360, já era líder de vendas com de 10 milhões de unidades vendidas do seu console". A Questão é, não basta apenas ser poderoso, e sim ter estratégias eficazes de vendas em  lançamentos e preços de produtos 


 O que já sabemos é que o PlayStation 4 vai vir este ano sim, já oficializado pela sua empresa. E é sempre bom a gente ser esperto em questão de valores.


 Primeiro quero deixar claro que um console como  PlayStation 2  em fases de lançamento e pós lançamento, já chegou a custar uma média valores de: 1.700 reais, 1.200 reais, indo para 900reais e no seu fim para 400 a 299 reais.

 O PlayStation 3  ficou bom tempo custando 1.999 reais, foi para 1.300 reais, chegou até 999 reais e promoções foi para 899 reais e agora por falha estratégica, a sua versão ultra slim, cujo modelo é bastante criticado pelos jogadores, custa 1.300 reais para mais.







 Já o  Xbox 360  travado custa 899 reais.
 E o  Xbox 360 destravado no LT 3.0  custa 1.399 reais, e em alguns raros lugares 1.200 reais sem kinect
 Com kinect destravado custa 1.500 reais a 1.600 reais.
 Se caso for destravar o seu Xbox 360 comprado no Brasil a destrava do LT 3.0 custa 350 reais a 450 reais.


 Então vamos a avaliação:  quanto a custará à próxima geração? Na minha percepção eu digo – na fase de lançamento, de 2000 a 1700 reais, aqui no Brasil. Isso porque sempre foi assim desde o PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation 3. Pode mudar é lógico, para pior! Mas a questão é: será que vale a pena você pagar 1400 reais num Xbox 360 destravado com três a seis meses de garantia, sendo que com esse dinheirão você pode ajuntar mais um pouco para bancar a nova geração? Eu sei. É algo a pensar para quem não possue os consoles de agora.





 Agora vamos as mais recentes informações sobre o preço dos games para o PlayStation 4



 Na nossa fonte terceira: numa entrevista à CNBC, Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment America, falou que os valores dos games do PlayStation 4 vão variar de US$ 0,99 (R$ 2) a US$ 60 (R$ 120).
Os jogos de US$ 0,99 serão os de estúdios independentes, que poderão ser baixados diretamente pela PlayStation Network. Já os jogos de US$ 60, são os das grandes desenvolvedoras.
 Isso é o mesmo valor dos games lançamentos para PlayStation 3 nos EUA que saem na faixa de U$ 59,90.
Tretton afirmou que os jogadores não terão que se preocupar com os preços dos games, pois eles irão oferecer horas e horas de jogabilidade diariamente por meses e anos.
 Lógico que no Brasil tem os impostos, e os games ficam sempre na média de 180 a 200 reais em fases de lançamento.







 E sobre o sistema anti-pirata no PlayStation 4



 Uma patente publicada recentemente pela Sony tecnologia põe detalhes de verificar quanto tempo um jogo selecionado demora para ser carregado, em seguida, compará-lo a um ponto de referência definido, ou média. Se o tempo de carregamento de mídia em questão está além do limite aceitável estabelecido pelo sistema da Sony benchmarking, ele não será carregado.
 O que entendo da pirataria é que tudo gravado tem uma velocidade maior da original, sendo válido tanto para filmes como para jogos.E com esse sistema anti-pirata bloquearia o game não original no console por meio da sua velocidade.






 Mais detalhes disso:


 1. Um método para validar produtos legítimos meios associados a um tipo de suporte legítimo, o método compreendendo: o carregamento de um produto de média primeiro ter um tipo de material em primeiro lugar um dispositivo de computação; medir um tempo de carregamento do primeiro para o produto em primeiro lugar meios de comunicação do dispositivo de computação, a criação de um gama limiar do primeiro aceitáveis ​​tempos de carga utilizando um tempo de carregamento segundo associado com o tipo de meios legítimos, e determinar se o tempo de carregamento do primeiro é dentro do intervalo de limite.
 17. Um sistema para validação de produtos legítimos de mídia associados a um tipo de mídia legítima, o sistema compreendendo: um dispositivo de computação que carrega um produto da mídia ter primeiro um tipo de mídia em primeiro lugar e que as medidas de um tempo de primeira carga para o produto da mídia primeira, um processador que calcula um O tempo de carregamento segundo para o tipo de meios legítimos, estabelece uma gama limiar do primeiro aceitáveis ​​tempos de carga, usando o tempo de carregamento segundo, e determina se o tempo de carregamento do primeiro é dentro do intervalo de limiar, e uma memória acoplada ao processador



 




 Compreensivo mas até onde vai?



 O pedido de patente foi arquivada em agosto de 2011, mas só recentemente foi publicado - emprestando um pouco da credibilidade à ideia é de que poderia ser uma tecnologia ativa no próximo PlayStation 4, uma esperança de sistema da Sony vai revolucionar a forma  de como entreter interativo é percebida e utilizado.







 Esta tecnologia também não é limitada a simplesmente colocar um disco ou baixar o seu título, mas é um sistema que pode verificar os dados persistentemente e buscar diversas vezes durante todo o game. Neste caso, os benchmarks de tempo iriam de segundos para milsegundos, estreitando o foco da tecnologia anti-pirataria para uma fração, e com ela a margem de erro por parte da Sony.






 E a respeito do PlayStation 4 ter sido anunciado, leia a sua matéria clicando neste link:




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