RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

9 de mai. de 2012

Diablo - conheça toda a história do game

 SEÇÃO GAME CLÁSSICOS



Realmente todo grande game tem a sua origem nas épocas passadas, consideradas clássicas dos primeiros jogos desenvolvidos para arcades, e consoles antigos. Porém, Diablo foi criado para PC, e lançado no ano de 1996. E se estivermos certo houve um game dele para o PlayStation 1. 



Buscando sempre conhecimento para nós mesmos também, decidimos tornar a SEÇÃO GAME CLÁSSICOS de maio, especial:
levando a saber toda história deste famoso game épico, medieval, estilo RPG de batalhas.




 Toda a história contada num só capítulo 


Parte um - O Santuário


Diablo ocorre toda sua trama num mundo chamado Santuário. No primeiro game somente  a cidade de Tristram aparece, mas já no segundo jogo os personagens heróis vão por diversas partes deste mundo.
Ao que faz entender é que a visão geral do mundo ficitício do game é parecida demais com velho mundo durante a Idade Média.
Existência de bárbaros ao norte (na região de Harrogath); povos do Deserto muito semelhantes aos Persas a sudeste (vivendo ao redor da cidade de Lut Gholein); e até a civilização tipo Asteca a leste (chamada de Kurast).


O mundo conhecido e civilizado é organizado de forma independente, mas girando em torno de uma religião comum, parecida com o Cristianismo da época medieval: onde matriz, a cidade sagrada de Zakarum, se encontra nas florestas de Kurast, mas enfrenta uma grande decadência de valores, com o clero cada vez mais corrompido e iniciando um perigoso flerte com as forças das trevas.
Leoric é o Rei de uma ampla região semelhante a um grande feudo que é dominada por um gigantesco Monastério da sua religião. Ele inclusive habita o Monastério. Tudo muda quando o filho de Leoric, Albrecht, o príncipe herdeiro que é apenas uma criança, é raptado durante a noite por uma horda de demônios que o levam para as Catacumbas da igreja da cidade de Tristram, nos domínios de Leoric.
Leoric se reúne com Lazarus, o Arcebispo da cidadezinha em questão e, juntos, decidem formar um exército de conscritos e marchar para as Catacumbas a fim de resgatar o garoto. Dias se passam e a expedição não retorna. É quando chega à cidade um misterioso herói: o personagem do jogador.




 Parte dois - Cidade Tristram


O jogo se organiza em quatro fases de ação e uma única fase de interação sendo Tristam.
Nela os combates não são permitidos e alguns NPCs ou PNJs (Personagens Não Jogáveis) estão espalhados a fim de dar informações, vender itens e conversar com o personagem de jogador. Há personagens característicos de jogos de RPG, como o Ferreiro, que vende armas, a Bruxa Adria, que vende poções e itens mágicos em geral e o Sacerdote, que oferece curas ao personagem. Há ainda personagens menos importantes, como o bêbado que parece não dizer coisa com coisa, mas que, na verdade é um veterano da Guerra contra as Forças do Mal que acabou enlouquecido por tudo o que viu; a garçonete do bar, que, assim como o dono da Taverna não oferece muitas opções; o velho sábio (que é o último dos Horadrim, uma ordem de sábios guardiões do conhecimento do mundo), que conta as histórias da cidade e cujo nome é Deckard Cain; e o garoto perneta Wirt que vende mercadorias contrabandeadas.
O nome do garoto contrabandista é Wirt e ele possui uma perna de pau. Sua figura se tornou uma espécie de Easter Egg (Ovo de Páscoa) nos jogos da Blizzard, já que em Diablo II pode-se saquear seu cadáver (e utilizar sua perna de pau como um porrete) e em Warcraft III - The Frozen Throne pode-se encontrar a sua "outra perna" no mundo de Dreanor, como se ambas as pernas do garoto fossem de pau. Por ser o único local em que é possível comprar e consertar itens, além de obter cura, o jogador é quase obrigado a retornar frequentemente à cidade e lá acaba sendo informado de novas missões.



Parte três - Catacumbas superiores

Após as primeiras apresentações, o jogador fica sabendo que o Príncipe do Reino (apenas uma criança) foi raptado e levado para as catacumbas da igreja. O Rei reuniu homens para ir atrás do filho mas niguém voltou e há alguns dias as coisas começaram a piorar, com sons e uma aura de medo saindo da igreja. Logo na entrada da igreja, o jogador encontra um moribundo que antes de morrer,alega que a expedição foi levada pelo Arcebispo Lazarus até uma armadilha. Eles foram emboscados por um demônio chamado The Butcher (O Açougueiro), que matou todos enquanto Arcebispo desaparecia em meio às Catacumbas. O moribundo pede que sua alma seja vingada e finalmente, morre.
O jogador avança então por quatro níveis (desce-se um lance de escadas entre um e outro) que alteram-se cada vez que o jogo é começado do princípio. Descobre-se que as forças do mal estão não só trazendo os mortos de volta à vida (na forma de esqueletos e zumbis) mas também que demônios estão surgindo nas Catacumbas. Os inimigos encontrados nestes níveis variam, mas alguns chefes são recorrentes, sendo o Butcher o único fixo. E ele realmente é um problema sério, sendo que o personagem ainda está muito pouco desenvolvido quando chega a hora de enfrentá-lo.
O Butcher se tornou um personagem recorrente nos jogos da Blizzard quando, em Warcraft III - The Frozen Throne, é inserido como um inimigo escondido no mundo de Draennor, numa das missões da campanha dos Blood Elfs.
Outros inimigos interessantes que se encontram nas Catacumbas são o Minotauro Covarde, que se oferece para dar uma arma mágica ao jogador em troca de que sua vida seja poupada, mas que o ataca numa segunda tentativa de conversa; o Minotauro que polui as águas da nascente que abastece a cidade de Tristram e o Rei Leoric. O confronto contra o Rei é muito interessante, pois, quando ocorre, se desenvolve numa câmara em separado repleta de mortos-vivos. O Rei também tombou vítima do Butcher, mas a sombra do mal que assola a região somada a sua ânsia por encontrar seu filho desaparecido o têm mantido vivo. Ele é um Esqueleto Morto Vivo que quando derrotado dá ao jogador sua coroa mágica.



Parte quatro - As Catacumbas Inferiores


Quando acessa as Catacumbas inferiores, o jogador abre uma nova entrada (no Mausoléu ao lado da igreja) na cidade que leva até elas. Basicamente essa fase é uma continuação da anterior. Também dividida em quatro níveis de profundidade, as criaturas a serem enfrentadas são agora ligeiramente mais difíceis.
Também como na fase anterior, os inimigos, bem como as missões, variam a cada vez que se inicia o jogo do começo. Não há, agora, missões fixas e a missão de maior relevância para a história é a busca da Arkaine's Valor, a armadura dos Reis antigos. Também nas Catacumbas Inferiores pode-se, algumas vezes, encontrar livros que contam trechos da História do Mundo de Sanctuary, como o Conto dos Três, que faz referência aos três demônios primordiais que, um dia assolaram o mundo, mas que foram banidos: Diablo, Baal e Mephisto.

 Parte cinco - As Cavernas


Depois de vencidos os quatro pisos das Catacumbas Inferiores, ganha-se acesso ao Subterrâneo, abrindo-se uma nova entrada na cidade acima (nas montanhas próximas do esconderijo de Wirt). Basicamente, esta fase se desenvolve no interior de uma zona vulcânica teoricamente muito profunda, tanto que é cortada por rios de magma.
Aqui os inimigos são consideravelmente mais poderosos e jogadores principiantes, às vezes encontram dificuldades em cotinuar prosseguindo. Praticamente já não existem mais Mortos-Vivos e os Demônios são as maiores ameaças.
A missão de maior interesse nessa fase, também dividida em quatro sub níveis e onde também tanto a organização do cenário quanto as missões e os inimigos encontrados variam a cada vez que se inicia o jogo do começo, é a busca pela Bigorna da Fúria (The Anvil of Fury), que permitirá ao Ferreiro da cidade forjar uma arma lendária para o personagem.

 

 Parte seis - O Inferno


Todo o enredo do jogo leva o personagem a este ponto. Localizado nas profundezas de Santuário, o Inferno se assemelha a um labirinto com paredes de rochas incandescentes. Os inimigos são quase todos magos malignos e demônios do tipo Succubus. A morte é uma constante para o personagem. Qualquer deslize e ela o acomete. Na estruturação, o Inferno é semelhante às outras três fases: também é aberta uma nova entrada na cidade (uma rachadura no chão atrás da casa do sacerdote), os inimigos, as missões e a estruturação dos níveis variam cada vez que se inicia o jogo do começo. Há, contudo, duas missões fixas.
Dentre as missões acessórias, a de maior relevância é o encontro com Lachdanan, o primeiro cavaleiro do Rei Leoric. Mesmo sem ter sobrevivido ao ataque do açougueiro, ele não se tornou um Morto-Vivo maligno, mas, ao contrário, manteve sua honra e seguiu sozinho na perseguição ao Arcebispo Lazarus. Contudo, sem obter sucesso, ele se vê cada vez mais tentado pelas forças do mal que o mantém vivo e, não desejando sucumbir a elas, pede que o personagem encontre para ele um Elixir Dourado que o permitirá morrer, mas sem perder sua alma para o mal.
As missões principais: depois de completados três subníveis do Inferno, o personagem encontra um portal mágico que o leva direto ao refúgio do Arcebispo Lazarus. Lá, ele enfrenta uma legião e magos malignos e, por fim, se depara com o próprio Lazarus. Possivelmente o inimigo mais poderoso do jogo. Ele se encontra em frente a um altar de sacrifício onde jaz uma criança morta. Tudo indica se tratar do príncipe raptado.
Após a batalha, Lazarus morre e o personagem retorna à cidade, onde Deckard Cain lhe explica que a criança não era o jovem príncipe como ele temia ser. O príncipe deve ter sido utilizado num ritual muito antigo que visa invocar Diablo, o Senhor do Terror (Lord of Terror). Cain pede ao personagem que não desista de sua missão e que siga até o último nível do Inferno para matar Diablo. O príncipe já não pode mais ser salvo, mas se Diablo for deixado vivo, logo reunirá outra vez sua legião de seguidores e dominará o mundo. O personagem parte então para sua derradeira missão.



 Parte sete - em Diablo II

Totalmente enfurecido por ser derrotado e com sede de vingança devido a derrota do game 1, Diablo tenta e conquista aos poucos a alma do herói que o derrotou, o Andarilho Sombrio. Na Medida em que o Andarilho, que cravou a Soulstone em sua testa para controlar seu poder e impedir que Diablo voltasse, se afasta da então destruída Tristram, Diablo tenta corromper ele por todo o lugar por onde passa. Nisto aparecem misteriosamente legiões de demônios que atacam as cidades da região e espalham terror pelas terras de todo o Santuárioque é o continente no qual acontece a história. E assim Diablo fortalece cada vez mais. Com o tempo Diablo volta a sua forma original e torna a ser o tão temido Senhor do Terror. Apesar disso, Mephisto, o Senhor do Ódio (irmão mais velho de Diablo) e Diablo não conseguem impedir o avanço de um novo herói. E para isto o Novo Heroi terá precisar,e muito de toda ajuda que puder receber.




No começo deste segundo game pode escolher entre sete heróis.


Paladin (Paladino)

Um guerreiro Santo, que também derrubou as forças do poderoso Leoric, é puro de coração e a vida inteira segue os ensinamentos de Zakarum: os poderes da Luz. Um guerreiro batalhador cuja fé é o próprio escudo. Ele sempre faz o que deve fazer e o que acha mais certo a fazer. Seu ponto forte é a Espada e o Escudo. Para o Paladin não importa a força da sua Espada ou a durabilidade de seu Escudo, ele sempre usa os dois equipamentos não com a sua força, mas sim com a sua alma e seu espírito bondoso. Algumas pessoas o chamam de Paladino de Zelote, mas muitos reconhecem nele a sua bondade e força;
Amazon (Amazona)
Uma poderosa guerreira que vem das bandas nômades situadas perto das Planícies do Mar do Sul. Naquele lugar encontram-se vários grupos que viajam constantemente para diferentes lugares, ao mesmo tempo fazendo muitos e diversos tipos de amizades com outras civilizações que moram lá. Então, a Amazon torna-se parte de um dos grupos, e é obrigada a aprender a lutar e se defender pelo caminho da viagem. Esse estilo de vida ensina a ela a usar equipamentos pesados, como Armaduras e Armas em sua jornada. A Amazon pertence ao grupo das Rogues, que são famosas por possuírem habilidades especiais para usar o arco e flecha. Mas, diferentemente das outras Rogues, a Amazon, além de poder usar o arco e flecha, ela tem também habilidades para usar as lanças e arpões;
Barbarian (Bárbaro)
Um sujeito que pertence de uma das muitas tribos Bárbaras da região. Ele nunca aceita aqueles que considera fracos e covardes. Constantes guerras na região onde o Barbarian morava fizeram com que ele treinasse e se adaptasse bem ao ambiente e a suas guerras para sobreviver. O Barbarian passou por muitas batalhas hostis e violentas na época. Isso fez com que ele se tornasse realmente forte e muito bem adaptado ao ambiente, dessa maneira se transformando em uma máquina. Os Barbarians são famosos por possuírem habilidades especiais para usar armas pesadas (como o machado, espadas, etc...); com a sua imensa força e poderes sobrenaturais o Barbarian consegue segurar em uma só mão uma Espada Pesada, ou segurar nas duas mãos duas espadas ou até mesmo machados (qualquer arma que não seja da classe Heavy, como a Maul);
Sorceress (Feiticeira)
Uma rebelde que roubou os segredos da magia de um grande mago que morava no Leste. Com isso, se tornou uma famosa feiticeira na cidade em que morava. Embora suas habilidades de usar a Espada e o Escudo sejam mais baixas do que a da maioria dos Guerreiros da cidade, suas magias são ferozes e muito poderosas, tanto ofensivas, quanto defensivas. No ponto de vista dos demais moradores da cidade, a Sorceress pode parecer um tanto caprichosa e também rancorosa;
Necromancer (Necromante)
Como seu próprio nome diz, é um mago que usa seus poderes para ressuscitar os mortos e controlá-los para que obedeçam aos seus propósitos além do uso de venenos. Embora as metas do Necromancer sejam na maioria das vezes alinhadas com as forças do bem, algumas pessoas ignoram tal fato, por ele ser uma figura aparentemente assombradora e muito sinistra. O Necromancer não luta nem pelo bem nem pelo mal, ele luta para que o equilíbrio no mundo se mantenha. Muitas e longas horas de estudo de magias negras na escuridão deixaram o Necromancer pálido e deformaram sua figura tornando-a esquelética além de mesmo jovem ter cabelos brancos. Algumas pessoas o desprezam pelo seu jeito, modos e personalidade sombrios, mas ninguém duvida que o Necromancer realmente possui poderes de necromancia, ressuscitando os mortos e controlando-os, pois ele é um personagem nascido de um dos mais terríveis pesadelos;
Assassin (Assassina)
é uma ordem originada e fundada pelo Horadrim, destinada a caçar e eliminar Feiticeiras Rogues corrompidas. Carregando habilidades secretas para combater e resistir às habilidades mágicas de seus oponentes, a Assassin possui muitos truques na manga, como armadilhas e algums mecanismos infernais; ela também é master em arte marciais e conta com grandes poderes mentais. Muitas pessoas não sabem nada sobre a Assassin, mas ela é temida e respeitada por todos os que conhecem as artes mágicas.
Druid (Druida)
Um personagem muito diferente se comparado aos outros do jogo. Sua história foi um drama cheio de aventuras e perigos. Os Druids eram uma raça de guerreiros nômades e reis que foram retirados de sua terra natal pelos bárbaros que viviam lá. Com isso, os Druids não tiveram outra opção a não ser partir para a jornada em busca de um lugar para morar, governar e criar o seu novo povo. Em sua jornada, tiveram de passar por muitas e diversas florestas, e com isso aprenderam facilmente a ter acesso a forças da natureza. Logo os Druids conseguiram controlar a mente de quase todos os animais selvagens e espíritos das florestas, fazendo os lutar e obedecer aos seus propósitos.


 Parte final - já em Diablo III  


Faz duas décadas desde a última vez que os senhores do inferno - Mephisto, Diablo e Baal - vagaram o mundo do Santuário, trazendo à humanidade os seus desejos ímpios. No entanto, a memória daqueles que lutaram cara a cara contra os exércitos do mal desaparece lentamente e as feridas da alma ainda estão recentes.
Quando Deckard Cain volta para as ruínas da catedral de Tristram procurando sinais do despertar para derrotar o mal, um furioso prenúncio do Apocalipse cai do céu como uma estrelas no mesmo lugar, o Diablo havia retornado ao mundo. E este fogo do céu revive velhas perversões e anunciou a todos os heróis do Santuário que é tempo de defender de novo o mundo, que pertence à humanidade, e enfrentar os poderes emanados do Inferno.
Explore completamente acabadas dos domínios do Santuário, onde a inquietante fantasia gótica de Diablo III está consubstanciada em 3D.
A profana luta contra as forças abrasadoras do inferno com novos tipos de personagens, como o feiticeiro ultramundano médico, ou guerreiros do passado reinventando Diablo, como o Bárbaro feroz.
Faça o seu inimigo viver o inferno e use o ambiente interativo como uma arma: crie engenhosas armadilhas, lance objetos destrutíveis contra os seus inimigos e aproveite todas as características do ambiente, tudo graças ao motor de física Havok.
Aprecie a intensidade do jogo multiplayer do Diablo III em uma perspectiva completamente nova da plataforma Battle.net, com várias melhorias para a conectividade com os seus amigos deixando-o mais fácil, com o jogo ainda mais divertido.
Observação: No início de 2011 a Blizzard oficialmente procurou produtoras para levar Diablo III para os consoles XBOX 360 e  PlayStation3.



Informações precisas: créditos de texto original wikipedia. Havendo apenas algumas mudanças em certas frases como de costume para melhor ler a matéria.