SEÇÃO LANÇAMENTO DE GAMES DOS DOIS ÚLTIMOS MESES
PARA XBOX ONE, PS4
LANÇAMENTO JÁ DISPONÍVEL
DESENVOLVIDO E PUBLICADO PELA CAPCOM
"Em tempos de Evil Within 2 é melhor fugir do que perder nas vendas".
A versão de Resident Evil Revelations 1 Remasterizada, chegou aos consoles da atual geração mais do que antecipada. Ao nosso ver isso se deve porque o game The Evil Within 2 está para ser lançado na data próxima no qual Revelations estava para ser lançado anteriormente. E claro melhor, fugir do que esperar uma trágica venda contra um concorrente cuja franquia tem como seu criador, o Kara que inventou Resident Evil e o tornou num sucesso estrondoso no passado.
Aproveitando dessa oportunidade vamos falar da Remasterização de Resident Evil Revelations 1. Prepare-se, porque aqui não tem desculpas e nem conveniências.
"Exija o melhor de Resident Evil pra você".
Uma coisa que a Mago Games sempre diz, é: exija sempre o melhor de Resident Evil para você, pois essa franquia tem altos e baixos. E a partir de Resident Evil 4 em diante, ela se tornou uma controvérsia para uns e outros conforme o seu gosto pelo tipo de jogo que lhe oferecem.
Nós jogamos quase todos RE, e muitas vezes é preciso ser franco que existem críticas que fazem todo sentido.
"Jill não tá legal em Revelations 1".
O visual de Jill Valentine em Resident Evil Revelations 1 é o pior de todos já visto na série desde que a transformaram numa espécie de loira em Resident Evil 5.
Conforme o foco da câmera, Jill fica feia demais em Revelations 1. Repare na imagem bem mais acima dessa, com o rosto de Jill olhando para baixo. Desculpe a franqueza aos desenvolvedores, mas ela está esquisita o suficiente para se assemelhar a um tipo androgênico de mulher.
"A do passado é mais bonita".
Óh que saudades de Jill de Resident Evil 3, ali sim ela estava show. Infelizmente é assim agora. Isso não chega a ser nem desculpa de envelhecimento do personagem, é o que fizeram com ela mesmo, preferiram mudar as caras. Motivo? Sei lá, sei lá.
"Jogando o game, de clássico só tem o nome".
Resident Evil Revelations 1 é o game dos monstros, das mutações aquáticas. Porém, ele não leva em sua bagagem as câmeras dos Resident Evil 1, 2, 3 e zero. Mas sim as câmeras de Re 4, 5 da nova geração dela.
Origens do que?
Se você pescar os detalhes de Revelations 1, ele tem consigo muita ideia de Resident Evil 5 e 6. Existem alguns puzzles né, as viradas dos corredores, mas ainda assim isto está bastante longe da realidade dos clássicos. E afinal porque estamos tanto teclando na palavra clássico.
Chega dessa publicidade, até nós cansamos".
Entenda, toda vez que um novo Resident Evil é lançado, a propaganda usada pelo estúdio é sempre a mesma: De volta as origens.
Isso é feito porque eles querem te convencer de que os novos Resident Evil, apesar de mudados, sustentam o terror de sempre; ou pelo que argumentam alguma coisa do passado puxada a ele. A realidade é que as origens dessa publicidade sempre estão relacionadas a Re 4 e fim de papo.
"O pior dos inimigos e a pior mira de RE Evil".
O sujeito que já jogou Resident Evil Revelations 1 sabe bem do efeito colateral que rola dentro dele no quesito desafio. Houve uma época que toleramos isto como uma anestesia após o fiasco de Resident Evil 6, mas a essas alturas (depois de tantos jogos excelentes de tiro jogados como Rise of Tomb Rider e cia) é impossível de suportar essa repetição novamente.
Resident Evil Revelations 1 apesar de permitir que você ande para trás atirando, ele possui a pior pontaria de tiro que já vi num game; e para compensar, seu personagem desliza rápido, e os inimigos avançam depressa em cima de você. Cansa, irrita, da nervoso, e você chega a um ponto de dizer: termino esse game e não jogo mais. Jogador esperto faz isto sem dó. Se for jogador hardcore, fecha o game e passa para frente.
"Nascido do esperma de Resident Evil 6 com o 5".
Recuar e desviar é a solução justa para confrontos de média a longa distância, mas quem falou que essas oportunidades vão ocorrer sempre senão poucas vezes. Há horas que você se sente todo encurralado; munição vaga que apesar de atirar estressa o bom senso comum de tentar matar o quanto antes as criaturas do mar que demoram para morrer.
Se fosse louco, diria que Resident Evil Revelations 1 nasceu de uma transa de ideias de Resident Evil 5 com 6 para ter criado um desafio tão problemático como esse.
Vai encarar, fique a vontade, a dor de cabeça será só sua mesmo. Já que nós que preferimos passar para frente do que repetir essa tarefa tão pesada e chata demais.
CANAL DE DETONADO. CLIQUE NELE PARA PEGAR A SEQUENCIAL EM VIDEOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário