Quem compra jogos e produtos pela internet, tem que já estar ciente de que mais cedo ou mais tarde terá de enfrentar algum problema na entrega deles. A frase objeto mal encaminhado não é uma mera invenção, mas sim uma frase marcada no rastreamento dos correios quando algum funcionário dos correios falha no encaminhamento do seu produto comprado online.
As situações chegam a ser embaraçosas quando seu game/produto é mandado para outro lugar, ou até outra cidade que não seja a sua. E aí entra uma questão: que atitude tomar?
"Deu errado".
A primeira coisa a fazer caso seu produto seja dado no rastreamento dos correios como: objeto mal encaminhado, é ver aonde ele se encontra (se está numa Central de correios da sua cidade ou de outra). Depois ver no rastreamento se o seu produto foi marcado como: encaminhamento a ser corrigido; e ver para onde ele está sendo encaminhado. Tudo isto é visto no rastreamento.
A partir do momento que a loja online onde você fez a compra, entregou ele para a agência de correio: o tempo estabelecido para o Sedex chegar até você é de 24 horas no máximo.
Continuando o caso acima...
Como visto, o jogo foi entregue na sexta-feira, um dia após ter chegado na Unidade de Distribuição da cidade ao qual a pessoa que comprou o game reside.
Em nota: este foi um atraso de 1 dia, mas estava ainda no prazo estabelecido da entrega.
Mas e se não viesse o game?
O segundo passo seria fazer a reclamação pelo número de atendimento dado no telefone da central dos correios; e também avisar a loja onde comprou.
Se for uma loja competente, ela ajudará na solução com certeza.
Porém já digo, é uma briga de galo conforme o grau da situação.
Sempre é bom dizer que pessoas que não ficam em casa sempre terão problemas na entrega de sedex; podendo como visto recentemente, o cara do sedex entregar a mercadoria para o vizinho do lado que terá depois entregar a você.
Comprar produtos vindo de fora para cá, é pior ainda.
Quem mora em áreas de risco; já é dito que o correio não entrega.
Quem vive em apartamentos, e o sedex é entregue para o porteiro ou zelador; e de repente eles não entregam, ou esquecem de dar para você.
Dita malandragem de funcionários, ou extravio da mercadoria por pura incompetência deles.
...etc...etc.
A série de problemas com entregas de produtos é grande, e são esses os motivos que levam as lojas pequenas online a se foderem junto com o cliente. Porque a solução tem que vir e o comprador já irritado não quer saber.
E para terminar: a loja não se fode tanto se fechar sem avisar, mas o cliente sim senão conseguir receber de jeito nenhum o seu produto.
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