"Bruxaria da Microsoft, não".
As atualizações do sistema tem como finalidade melhorar o desempenho dos consoles. Mas e quando essas atualizações dão efeitos tanto positivos como negativos, chegando a levar o seu videogame a ter aperfeiçoamentos em certas funções, e também bugs (falhas parciais no sistema); aí a coisa complica. Comprar um console novinho, e de cara ter problemas pesados com ele por causa da atualização feita; ou estar com seu console não muito novo e sofrer outros tipos de problemas por culpa dessa mesma atualização também abaixada. Acreditem... isto é o que acontece com os PlayStation 4 em ocorrência das atualizações do sistema (cuja maioria das atualizações não são 100% eficazes). É triste, é angustiante, é verdade; nessa nem o PS4 Pro escapou quando as últimas atualizações surgiram criando se tais efeitos colaterais em sua iniciada existência.
"Atualização 4.06 é um terrível veneno para muitos PS4".
Já faz uns dois meses que o PlayStation 4 vem recebendo uma série de atualizações no seu sistema, deste a 4.0
Isso se deu pela chegada do PS4 Pro ocorrida em novembro; e as atualizações não param. Atualização 4.06 é a pior atualização do sistema; ela além de não corrigir o problema do PS4 Pro com as TVS da LG, trouxe ainda mais problemas para o console, e dessa vez pegando feio com os PS4 normais.
"O que atualização 4.06 causa nos PlayStation 4 normais".
Nota: no PS4 da Mago Games atualização 4.06 abaixou, mas apareceu o problema do console não querer desligar quando se usa antes o modo de repouso nele para abaixar algum jogo ou patch. Porém em diversos consoles dessa versão se deu isso:
"Jogadores pedem por socorro e nada se soluciona".
É uma piada ver que no caso acima o Suporte da Sony lá de fora pediu 50 euros para consertar o PS4 que foi corrompido pela atualização que eles mesmo fizeram. O que a Mago Games pensa disso: que na próxima geração o negócio será ir só com o console da Microsoft (que a exemplo possui no seu Xbox One, o mesmo sistema do Windows PC: aquele que impede que haja corrompimento de dados na HD da CPU e no sistema; algo que a Sony não teve no PS3 e nem fez no PS4).
"Isso é remédio com efeitos colaterais para seu PS4 tomar enquanto durar".
Jogador não tolera ter o seu console detonado por erros da própria empresa que o criou. Não é de agora que o PlayStation 4 vem a sofrer com problemas de atualização do sistema.
O que foi mostrado até aqui é a do PS4 normal:
"Atualização 4.06 é grave demais".
Se você leu a página acima, viu que o PS4 normal congelou (travou durante o jogo) e o jogador teve que puxar o cabo de energia da tomada para desligar o console. Como você já sabe não pode fazer esse tipo de coisa no PS4 porque a chance de corromper o HD dele é grande. Nisso deu se um enorme problema. Se tivesse usado um filtro de linha, este jogador conseguiria desligar o filtro e assim ter desligado o PS4 sem ter puxado o cabo de energia da tomada. Poderia ser uma boa solução para evitar uma chance enorme de corromper o HD do console. Acredita se que o PS4 retornaria em modo de segurança, não havendo seu HD possivelmente prejudicado. A única vantagem do filtro de linha na opinião da Mago Games RD.Z é: de evitar uma ação bruta de tirar o cabo de energia da tomada com PS4 ligado. Porém pela nota do guia do usuário do aparelho, dizem que não é aconselhado usar nada no PS4; mas pior é deixar ele cru, a deriva de um travamento de tela.
Uma dica também caso trave o game: é apertar o botão redondo P do controle para sair da tela do game, e tirar o jogo. Se não der certo fazer o que.
"PlayStation 4 Pro trava após atualização 4.06".
O caso visto acima é de um PS4 Pro arregaçado também pela atualização 4.06, dado por travamento de tela durante o game.
Por sorte estava na garantia, e o jogador foi levá-lo para trocá-lo na loja onde comprou. Todavia é percebido que o game que ele possui, o Call of Duty Black Ops 3 requer uso direto da internet; ou seja, ele terá que abaixar atualização para poder jogar.
"PlayStation 4 Pro e blackout no PlayStation PSVR".
E quem falou que a realidade virtual ficou de fora. Não é preciso falar mais nada, apenas leia acima e abaixo, e tire suas próprias conclusões.
"Aviso aos que ainda não navegaram por esses mares".
Essa matéria serve de alerta para quem está pretendendo comprar um PlayStation 4. Seja ele qual for o modelo, esteja ciente de que as atualizações do sistema não são boas. Somente umas que foram legais. Você terá que atualizar o PS4, porque os games novos vem quase sempre com patchs de correção; e para execução deles, requer uso de internet; e a internet não funciona sem o console estar atualizado com atualização mais recente do seu sistema.
PS4 não desliga - veja o video:
Leia atentamente abaixo:
Como a Mago Games ficaria feliz de que as pessoas não tivessem problemas com seus PlayStation 4. Só quem passa por isso sabe qual é a sensação ruim de ter o console fragilizado pela sua própria forma de ser. O caso que você leu acima foi quase semelhante ao que aconteceu com o PS4 modelo brasileiro (este que dizem que é muito forte e resistente) daqui. Diferente, ele somente travou na tela preta de desligar o console (fato ocorrido uma vez até agora), e depois de apertar o botão X duas vezes ele deu dois bipes e desligou. No caso do PS4 da Mago nem estava em jogo, somente ligado por 15 minutos, tendo abaixado um patch de um game e usado o modo repouso para acelerar.
"Definir os recursos disponíveis no modo de repouso, pode ser a solução no caso do PlayStation 4 travar apenas na tela de desligar dele".
Em busca de ajuda youtube afora, a única solução mais fácil encontrada foi a de mudar as configurações de energia, alterando a em, 'Definir os recursos disponíveis no modo repouso'.
"Desmarque como na imagem".
Nela foi desmarcado os três itens como visto acima. Por enquanto o problema não voltou acontecer, porém não há mais uso do modo repouso devido achar que a última atualização 4.06 com ele tenham sido os causadores.
Obs: várias pessoas nos fóruns tentam ajudar as que escrevem pedindo por socorro, mas nem sempre as respostas são claras. Como abaixo o rapaz fala para o jogador que teve seu PS4 travado e a luz branca piscando; porém o que ele diz não tem nada haver pois é um outro problema do PS4, que será mostrado em Janeiro na matéria de aquecimento de consoles.
"Aqui você sabe tudo".
A corrupção de dados e danos ao sistema é mencionada no guia de segurança do PLayStation 4 para o uso do cabo de alimentação. Leia abaixo:
"Melhor se prevenir".
Como a Mago Games sabe que o corrompimento de dados do sistema é um problema caso venha acontecer, o melhor é se prevenir de um repentino travamento de tela. Como falado anteriormente: a dica é usar um filtro de linha para conectar o cabo de alimentação do console. Se travar e não tiver como desligar o PS4, você poderá apertar o botão power do filtro de linha para desligar o videogame. Não é certo, mas é bem menos pior do que você retirar o cabo de energia da tomada com o console ligado.
Obs: esse é o filtro de linha usado aqui. Nele foi pago 20,00 reais alguns meses atrás na loja Dicico da cidade. É um filtro de linha simples com fusível 10 A, sendo bivolt, e tendo 5 anos de garantia pela fabricante.
Veja o video - PS4 travando e saiba como foi resolvido neste caso:
"Recriar banco de dados - ele recria toda estrutura, sendo uma formatação no seu HD sem que perca os dados
salvos".
Refazer o banco de dados pode ser uma solução caso o problema do travamento tenha ocorrido por culpa de uma atualização do sistema. Obs: só não use as duas últimas opções do modo de segurança, a 6 e 7 porque nelas acontece isso:
6ª Inicializar o PS4 - apagará todos os dados e jogos do seu console. Nessa configuração feita sobrará apenas o sistema.
7ª Inicializar o PS4 (reinicializar o software) - vai apagar tudo mesmo. E você terá que ter o software gravado no
pendrive para instalar no console.
Essa foi mais uma matéria da Seção Game Informativo.
E como presente de Natal, vamos dar o guia de segurança do PS4 totalmente em português, é só clicar no banner para abaixar na sua página:
E como presente de Natal, vamos dar o guia de segurança do PS4 totalmente em português, é só clicar no banner para abaixar na sua página:
Nenhum comentário:
Postar um comentário