ACTION, SHOOTER
PC, XBOX 360 E PS3
Preparado para a batalha na areia?
Este é um game de shooter (tiro) cujos cenários são alvos de tempestades de areias que modificam os lugares no decorrer do jogo.
Através disso as tempestades de areias são as responsáveis pela abertura e pelo fechamento dos caminhos, podendo ser assim uma vantagem ou não para o jogador. É de entender que o principal foco de Spec Ops The line está na areia: onde os cenários e os terrenos são mudados em questões de segundos, sendo um perigo ou não para as forças armadas.
Que história possui Spec Ops The Line?
Antes de mais nada a cidade (o palco dos conflitos) é Dubai que foi uma terra rica com muitas pessoas de classe alta morando lá. Isso antes da maior parte dela ter sido soterrada embaixo de muitos metros de areia causados por uma terrível tempestade de areia. Partir daí poucas pessoas ainda continuam em Dubai. Após essa catástrofe um personagem importante (protagonista do jogo),
capitão Martin Walker, é enviado para lá acompanhado de uma equipe Delta Force.
Uma das pessoas que está em Dubai é o coronel do exército americano, John Konrad (que é membro fundador da Delta Force) que recusou abandonar o complexo de treinos na cidade, ficando para proteger junto com os seus homens os cidadãos que não conseguiram ser evacuados.
Seguindo a trama para iniciar o game
Depois de diversas semanas não havendo nenhum contato, o exército acreditou que o Coronel Konrad e os seus homens poderiam estar perdidos na cidade, até que um sinal muito fraco veio a ser detectado.
O exército teve assim o motivo de convocar você como jogador e a sua equipe cuja missão: é infiltrar se na cidade, derrotar os inimigos e lógico sobreviver diante das tempestades de areia para descobrir então o que houve com coronel Konrad e os seus homens.
Jogabilidade action, shooter
Já sabendo que seu objetivo é salvar esse coronel de Dubai, e para isso terá de achá-lo. Antes de mais nada o que terá de fazer?
R: Apenas atravessar essa cidade cheia de areia, neutralizar os inimigos e escapar dos desastres naturais.
A partir do momento que você for progredindo no game: melhores armas e equipamento vão surgindo, tornando o seu objectivo mais simples. Comandos de patrulha também estão incluídos para que você comande os seus colegas para tais ações.
Não tão bom como esperado
A IGN deu nota de 8.0: elogiando a história de Spec Ops The Line e os seus visuais, mas criticando os problemas no controles do jogo bem como o multijogador.
A GamesRadar deu nota 4/5:
falando que o jogo possui pontos positivos de personagens bem desenvolvidos; narrativa envolvente, belos cenários junto as fantásticas batalhas. E como pontos negativos: falou do sistema de cobertura muito exposto, a areia que nada mais é do que um barril prestes a explodir e os controles que não são suficientemente fortes para fazer um bom multijogador
A Game Informer deu a pontuação de 7.75:
elogiando a narrativa, mas afirmando que os controles das armas e o multijogador são fracos e sem a menor criatividade.
Já GameSpot pontuou o game com 6.5: afirmando como pontos fortes: Amálgama cativante de arte e da arquitetura, momentos memoráveis, tanto humorísticos como chocante. E como pontos negativos: movimentos mecânicos rígidos e a matança implacável que anula os dilemas morais.
Detonado em videos
Eis os canais dos detonados. Clique no nome dos videos para abrir suas respectivas páginas para pegar a sequência deles no youtube.
Canal 1
Canal 2
Canal 3
Canal 4