EDITORIAL - PALAVRAS DE JOGADOR
Lutadores brutais
A cada mês que entra eu me pergunto o que vai interessar para cada jogador em se tratando de novos games para se jogar? Talvez essa pergunta tenha a resposta aqui nesta home: quando a matéria é feita passam alguns dias e já sabemos se ela é muito visitada ou não. Isto reflete no aprecio do jogador pelo game.
O que posso mencionar é que nem todos os jogos de luta clássicos (de franquias antigas de mais de 15 anos atrás) são novidades de se jogar quando lançados um novo título. Porém o novo Mortal Kombat Komplete Edition ganhou a nossa admiração, onde se não fosse sua popularidade por aqui não teria obtido diversas matérias na parte de executar seus fatalities.
Acreditem! Este jogo ainda sustenta uma fiel fama e gosto de ser jogado, e isso se deve a criatividade dos seus desenvolvedores e respeito para com você jogador. Podemos até mesmo apoiar seus DLCS que não demonstraram injustos quando lançados no Mortal Kombat 9; ali eu entendi era um conteúdo extra caso os jogadores quisessem comprar, e não seriam precisos ter eles no game por necessidade.
Diferente compararmos com a criadora do jogo Street Fighter X Tekken, onde o desrespeito com vocês jogadores é bastante focado na mídia. Afinal que graça tem em comprar o Blanka e a Sakura, sendo que não são novidades de conteúdo extra, e deveriam sim por obrigação estarem liberados de graça já dentro do disco de Street Fighter X Tekken.
Mulheres da pesada
Falando em outros estilos de jogos: um game de ação e aventura com o nome de Blades of Time (no qual a personagem principal faz lembrar muito Lara Croft e BloodRayne na parte de ação) ficou famoso neste mês de Abril na Mago Games.
Jogos criativos e interessantes de se jogar são sempre bem vindos ao jogador. Games sem novidade e falta de criatividade tornam qualquer personagem mulher num título descartado.
Mas Blades of Time possui o que tem de melhor num game: 'criatividade e estilo action + aventura e história, vindos a cair facilmente no gosto do público'.
Como parte final desse editorial, saibam que nenhum jogo nota B e A fica sem ter uma matéria na Mago Games RD.Z; tudo é uma questão de tempo até surgirem por aqui.
Então, até o próximo mês e bons jogos.
Estúdio RD.Z Brasil e
Rodrigo Zinneck editor