Jill Valentine e Chris Redfield estão de volta num novo game da franquia survival mais famosa do mundo. E dessa vez o novo título se chama, 'Resident Evil Revelations' já considerado
como um dos mais assustadores games da série para um portátil.
A história se passa entre Resident Evil 4 e 5, e gira em torno de Chris Redfield, que desapareceu com sua parceira Jessica. A partir disso, Jill Valentine é enviada para um navio de cruzeiro no mar mediterrâneo para achar o paradeiro de Chris.
Jill conta com ajuda de seu colega da BSAA, Parker Luciani nessa sua missão.
Perfil
Monstros é o que não falta
As criaturas estão presentes no jogo em diversas formas, sendo cada uma mais complicada de vencer do que a outra: havendo assim confrontos diferentes para sua sobrevivência ser garantida.
Munição
A falta de munição é um ponto importante para falta de segurança em manter se vivo, e isto veio com o game, tornando o mais tenso possível.
O cenário do navio faz com que o espaço de desviar dos monstros em certos momentos fique difícil e ao mesmo tempo bastante desafiador.
Isso faz lembrar da mansão fechada, de corredores de Resident Evil 1.
Resumindo
Podemos dizer que Resident Evil Revelations é um retorno aos primeiros títulos da série, como por exemplo: munição limitada, jogo mais focado na exploração de resolver enigmas.
Igual a Resident Evil 4 e Resident Evil 5, a câmera do game é mantida com visão do ombro por trás do personagem jogado.
O jogador agora pode movimentar o personagem jogado ao apontar a arma, e existe a opção de alternar entre a perspectiva de primeira pessoa e terceira pessoa. Existe um novo item, que é o scanner de abastecimento no qual leva a detectar objetos escondidos em todos os ambientes do game.
Explorar o cenário é uma norma obrigatório para sua vida ser garantida ao longo da trama, que aliás é cheia de intrigas e reviravoltas com os mais variados personagens, havendo episódios que alternam de um protagonista para o outro.
Em fim, quem vai jogar
Infelizmente este Resident Evil é exclusivo para o portátil da Nintendo, o 3DS.
Uma verdadeira lástima, pois sabemos que 95% das pessoas preferem mais ter um console de mesa como, 'Xbox 360 ou PlayStation 3' do que um portátil. E também por estes dois consoles atualmente comportarem 99% dos principais games que surgem no mercado de jogos, sendo estes jogos que tão pouco chegam a existir num 3DS.
Crítica
Como única crítica - este é mais um grande game da série Resident Evil que não será novamente
jogado pela maioria dos fãs e gamers de survival, em razão de pertender a uma exclusividade de um portátil.
Trailer
SEÇÃO GAME SURVIVAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário