RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

4 de nov. de 2014

PlayStation 4 ejetando disco sozinho - soluções e possíveis prevenções

 SEÇÃO GAME INFORMATIVO 




 Aviso: a Seção Game Informativo, é uma seção feita para trazer matérias específicas de games, de ajuda técnica em consoles,...etc. Normalmente a Seção Game Informativo de algum assunto surge no final da matéria do detonado de um game famoso para que possa ser vista em grande público. 





 Comprar um console caro, e ainda ter ele em menos de seis meses ejetando seu disco sozinho, e podendo ser o seu fim quem sabe? 



 Quem gostaria de estar no meio de um jogo, e de repente o disco do seu console se auto ejetar e você não conseguir colocar mais nenhum disco dentro do aparelho. Pois é...isto é um problema que o PlayStation 4 modelo Fat (original) pode dar de presente a qualquer um que o tiver comprado. 




 Infelizmente ninguém está imune a se safar disso; e nem é uma pequena % de PS4 que estão a sofrer desse problema. Já constatado: a ejeção de disco está acontecer com muita gente que possui o aparelho. 


 A Mago Games RD.Z se calou quando soube dos primeiros casos da ejeção de disco do PlayStation 4, achando que fosse um problema isolado dos primeiros lotes de 2013; mas agora já no final do ano, os casos deram aumentados, e a Sony (de fora) até lançou um video em inglês para tentar solucionar o problema. 





 Por azar esse video não parece solucionar a causa: pois já constatado neste mês de outubro, uma pessoa relatou que teve a ejeção de disco num game de lançamento, e depois de feito o que o video mandou, passou alguns dias e o PlayStation 4 dela voltou a fazer a ejeção de disco. Isto é ruim mesmo! 



 Pelos especialistas e os experts que buscaram a solução por conta própria - todo o problema é culpa dessa pecinha aqui (imagem 1 acima) que acaba ficando marcada por causa dessa outra peça que fica encostada nela (imagem 2 abaixo). 



 Isto das peças tem haver também por culpa da temperatura do console - que quando esquenta acaba ocorrendo isso da marcação da peça (imagem 1), e dando a ejeção de disco.





 O que deve ser feito - é raspar um pouco a peça dourada, e de leve, deixando a prateada para dar um possível fim nesse problema da ejeção de disco. Sim, possível fim, pois ninguém sabe o que o futuro reserva, e somente os anos de uso dirão se o PlayStation 4 não terá de volta esse problema, ou te dará outros piores ou menores do que esse.



 Aviso!! Caso o console estiver em garantia, a melhor coisa a fazer é levar ele para a loja onde comprou, e explicar como solucionar o problema: caso você peça que troque o console, ou faça aquilo que foi dito para resolver a causa da ejeção de disco.


 Vamos as possíveis prevenções. 

 É necessário poupar o drive de esforço inútil. Se você não
estiver jogando - não deixe o disco dentro do console. 
 Desligue o console de vez - ao invés de deixar em modo Stand By.  
 Se estiver em um lugar muito quente - use um ventilador para amenizar a situação. 

 Obs: nem todos os problemas de um console se dão pela culpa de aquecimento, mas quando é por culpa de aquecimento tudo fica pior ainda.



 Aprenda a tirar o disco preso no PlayStation 4 

 Imagine de repente seu game ficar preso no PS4. A causa disso é um parafuso meio solto, que é frágil e pode rodar ligeiramente ao longo do tempo, tornando o sistema automático de ejeção muito sensível. É bom reparar que alguns discos dão mais vibração que outros discos no PS4. E também o constante inserir e ejetar discos causa mais desgaste nas peças internas, o que não é normal de acontecer tão cedo num console. 


 Vamos a solução de como tirar o disco preso no PlayStation 4


Material a ser usado – uma chave de fenda delgada Phillips


 Passo 1: Retire a parte brilhante da tampa
 Desligar o PS4.
 Desligar a fonte, HDMI, e quaisquer outros cabos da parte traseira do PS4.
 Ponha as mãos na parte mais brilhante, deixando os dedos ir para parte logo abaixo dele.
 Use os dedos como alavanca e tire o painel brilhante para longe de você.
 Um clique a ser dado, e o painel vai passar cerca de 1/4. Levante o painel para fora a partir do lado esquerdo.




 Passo 2: Achar o parafuso de ejeção manual e remover o disco
 Com o painel brilhante removido, você verá dois conjuntos de aberturas que estão revestindo a borda externa esquerda do aparelho. Siga o slot de frente localizar o primeiro slot single (é o slot não agrupado com quaisquer outros slots) no respiradouro.
Brilha uma luz através desta ranhura para localizar o parafuso de ejeção manual.
 Deslize a chave de fenda na ranhura de ventilação, e gire o parafuso no sentido horário até que o disco possa ser visto aparecendo para fora. Isto pode demorar de 3 a 6 rotações do parafuso. É preciso muito pouco esforço para girar esse parafuso.
 Pegue o disco arrancando o para fora do slot.


 Passo 3: Ponha tudo de novo no lugar certo

 Coloque o painel brilhante. Ponha o sobre a seção exposta do PS4, cerca de 1/4 de polegada de distância da costura. Em seguida, deslize o painel para a costura até que ele se encaixe no seu devido lugar.


3 comentários:

  1. Olá, se alguém estiver com problema no console, relate a causa, e diga se ele é de fabricação chinesa (o importado que vende mundo afora como versão americana e mexicana) ou a brasileira (fabricada aqui no Brasil), para ver se podemos ajudar e orientar como agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ps4 há 2 semanas começou a apresentar problema de auto eject, eu já tentei de todas as possíveis soluções.. Raspei o sensor, coloquei fita, já apertei o parafuso ao lado do HD, notei que ele tava mal posicionado mesmo, pensei que finalmente tinha achado o problema, mas tava enganado. O problema voltou, e o curioso, que todos os procedimentos deram certo durante 1 dia.
      No outro dia, o problema volta.. O que posso fazer?

      Excluir
    2. Olá Felipe, eu não sou nenhum técnico, mas pelo conhecimento que eu tenho sobre todos os modelos de ps4 fat e seus respectivos problemas, eu já vou logo te dizendo: isso é culpa de sujeira na peça (como mostra nessa matéria acima) e aquecimento. Normalmente isto é comum de ocorrer no primeiro ano ou alguns anos depois de estar usando o ps4 (sendo eles os primeiros modelos cujo botão eject não é físico e sim touch).
      O que você pode fazer é o seguinte: se você mora em São Paulo, vai na Santa Efigênia e procura a loja GSA Games, eu vi um video no youtube dessa loja algumas semanas atrás, onde um rapaz que fazia o video, tava com problema de auto eject, e o dono dessa loja levou para um técnico de confiança para limpar o ps4 dele. Nisso acabou o problema do ps4 voltando a funcionar normalmente.

      Eu nem moro em São Paulo, mas consegui achar o endereço para você na internet, não sei se é o endereço atual: só sei que a GSA Games fica na Rua Santa Ifigênia 015 loja 1d - 01207-001 - São Paulo - SP Telefone (11) 3227-3255 geni.snasser@hotmail.com


      Se você não mora em SP, você vai ter que achar um técnico ou uma loja de games aí na sua cidade para resolver isso. O meu console é a versão fat fabricada no Brasil, o botão é físico, porém tenho muito medo de algum dia dar pau, pois sei que todas as versões acumulam poeira que acarretam em outros problemas, e na minha cidade, que apesar de não ser tão pequena, só tem uma loja de games onde enviam para um técnico, mas quando uma versão de console sai de linhas eles não dão mais assistência.

      Boa sorte.

      Excluir