SEÇÃO LANÇAMENTO DE GAMES DOS DOIS ÚLTIMOS MESES
PC, X360, PS3, PS4 E XBOX ONE
Publicado por 505 Games
Desenvolvido pela Rebellion
Lançamento nos EUA: já
disponível
Bem vindo a Segunda Guerra Mundial. O OSS atirador Karl
Fairburne retorna neste game de shooter em 3ª pessoa, trazendo consigo missões longas
em pelno campo aberto.
O cenário dos conflitos agora é a África do Norte. Onde as
forças do Eixo estão criando um top secret Wunderwaffe , e cabe a você assumir
o controle do protagonista para parar isso.
1 - Se você acha que isso é apenas um game de sair atirando,
engana-se! Coloque as mãos em
Sniper Elite 3 e sentirá o peso forte do stealth como uma das
ferramentas mais importantes para se obter áreas estratégicas do jogo.
2 - Isto normalmente será feito em posições de alturas
de onde você estiver; como uma torre por exemplo: no qual primeiramente usa-se o stealth para chegar e matar o inimigo que estiver nela, e assim ganhar o seu espaço.
Estando nesse espaço conquistado, é hora de agir como um bom
atirador de elite:
1ª ação – use o seu zoom para verificar tudo de longe ao seu
redor (inimigos, carros, bases...).
2º ação – mire em algo no qual possa valer a pena atirar. Não
só um inimigo pode ser morto com um tiro certeiro, mas você também pode acertar um veículo drasticamente.
3º ação – a seguir, mate com tiros de longa distância tudo que estiver lá
embaixo.
Basicamente Sniper Elite 3 não tem segredos. E o game é sim um jogaço
de shooter/stealth/ terceira pessoa para ser desfrutado até não querer mais.
Só um aviso: não somente tiros seu personagem pode usar,
mas também granadas com miras a longa distância.
E um alerta: a partir do momento que você for descoberto;
mesmo estando numa parte alta do game, o perigo acontece de forma cruel e se
bobear vai acabar em Game
Over na certa.
SEÇÃO GAME INFORMATIVO
"Resident Evil Games - Franquias de sucesso que despencaram no mundo dos games".
A Mago Games RD.Z começa oficialmente a partir de agora a falar das franquias de sucesso que por culpa de seus estúdios e desenvolvedores: despencaram, se perdendo feio no mundo dos games.
O game Resident Evil foi criado
em 1996 por Shinji Mikami, o criador do jogo e dos primórdios da série que
virou um sucesso mundialmente famoso, caindo bem ao gosto dos jogadores.
Ter o Resident Evil 1 era ter um PlayStation 1. O primeiro jogo veio com tudo que existe de melhor num survival: trazendo os principais elementos de terror, suspense e muito medo ao estar andando pelos corredores de uma mansão infestada de zumbis puramente comedores de carne humana.
É interessante entender que o
primeiro Resident Evil possuía como maior foco de atenção aos olhos do jogador: os próprios zumbis e o ambiente terrível de terror contido nos lugares; e não os personagens controlados (não vistos como heróis
ainda) que eram apenas vítimas daquele lugar precisando escapar daquilo.
Resident Evil 2 seguiu o
embalo do game 1, trazendo um novo cenário de survival para ser percorrido: a
delegacia de polícia. Tendo dois novos protagonistas a serem controlados. Tanto Leon como a Claire aí seguiam o mesmo perfil de personagens que precisavam
sobreviver à infestação zumbi ocorrida na cidade, e fugir dela o quanto antes também.
Resident Evil 3 Nemesis surgiu
já no final do PlayStation 1
O terceiro game ainda trazia os
bons elementos dos dois jogos anteriores, e a Jill (sobrevivente do
game 1) como protagonista. Os cenários a encarar nesse jogo foram às ruas da
cidade, e alguns lugares específicos dela. Como os zumbis já haviam se
tornados alvo fácil da Jill, Nemesis foi criado para persegui-la o game
inteiro, tendo que o jogador fugir dele o mais rápido possível.
Tanto Resident Evil 1, 2 e 3
se tornaram um grande sucesso no PlayStation 1. Apesar de não haver gráficos
excelentes como nos dos consoles da atualidade, eles davam um gosto ao serem jogados
graças o ótimo survival feito em sua obra.
Resident Evil Code: Veronica é
um game lançado no ano de 2000 - que apesar de excelente, ficou meio que apagado
por ter sido feito a princípio para o fracassado console da Sega, o Dreamcaste.
Porém Code Verônica tinha um foco survival excelente, desenvolvido totalmente em 3D.
Claire, de Resident Evil 2, retorna em cena aqui para se aventurar pelos lugares sombrios
de uma base militar dentro de uma ilha cheia de zumbis.
Quatro jogos mais do que aprovados
Resident Evil Code: Veronica é tão assustador e difícil de se terminar como Resident Evil 1. Dos clássicos esses dois são puros survivais. E os mais complicados de se terminar do quarteto inicial da franquia.
Resident Evil Code: Veronica é tão assustador e difícil de se terminar como Resident Evil 1. Dos clássicos esses dois são puros survivais. E os mais complicados de se terminar do quarteto inicial da franquia.
A 1ª mudança radical que os fãs gostaram
Resident Evil 4 surge em 2005, com uma nova visão de jogo (shooter em terceira pessoa), virando um sucesso de vendas e aprecio dos jogadores. Na época, a sua fórmula foi uma baita novidade, pois os games de tiro em terceira pessoa eram raros de se ter.
Resident Evil 4 surge em 2005, com uma nova visão de jogo (shooter em terceira pessoa), virando um sucesso de vendas e aprecio dos jogadores. Na época, a sua fórmula foi uma baita novidade, pois os games de tiro em terceira pessoa eram raros de se ter.
Foi neste game que o Leon se tornou um herói em termos de ação. Sendo proclamado como o melhor protagonista
da série, superando até mesmo a Jill que fez bonito em Resident Evil 3. Pois
bem, Resident Evil 4 ainda tinha elementos de survival, mas não os zumbis de
verdade, e o clima de terror perdido o foco em vários momentos, principalmente
na parte dos soldados. O que sustentava mesmo o survival - era Leon impedir a filha do
presidente de ser capturada de novo, e isso criava uma tensão em vários
momentos do game.
Dois jogaços entregues no esquecimento pela empresa
A franquia Resident Evil teve
dois games fora de série que nem chegaram até hoje a serem jogados por muitos
jogadores, devido não terem sido feitos para os consoles famosos. Resident
Evil Zero e Resident Evil Remake - são puros survivais com a visão clássica e com
gráficos incríveis que estão meio escondidos no mundo dos games por causa disso.
O 1º game da série onde os inimigos não davam medo
Quando Resident Evil 5 veio no mundo dos games, no ano de 2009 - os shooters em terceira e primeira pessoa já estavam dando as caras nos consoles Xbox 360 e PS 3, e poucos anos à frente se tornariam o gênero mais fabricado da indústria de games.
Resident Evil 5 foi um sucesso
dito como o melhor game de shooter em 3ª pessoa da época. Porém o seu clima de
terror e suspense já não existia mais, nem os zumbis também. Tudo focou na ação,
e assim se fez uma visão definitiva da franquia; abandonando tudo que foi feito
de melhor nela nos tempos antigos.
A queda de uma franquia
No ano de 2012 surgiu Resident
Evil 6, buscando superar Resident Evil 5. E para isso trazendo: Leon, Chris e
Ada Wong para agradar os fãs dos personagens. Porém em 2012 os jogos de shooter
em 3ª pessoa já haviam infestado o mundo dos games, e isso acabou que saturando
demais quem quer jogar algo diferente. E aí deu o problema, pois Resident
Evil 6 é um game de shooter/ action em 3ª pessoa - puramente saturado de inimigos
grotescos que não agradam ao jogador. E o pior, os bosses finais do game não
chegam agradar em nada.
Falso terror não engana aos jogadores antigos da série
A campanha do Leon teve inicialmente um ponto positivo tentando fingir ser um survival até certo ponto, mas quando você chega na metade do game, percebe que os inimigos não possuem cara de survival; e ao aproximar dos objetivos finais da trama você fica enojado em ter que enfrentar aquele chefe final mais do que grotesco.
A campanha do Leon teve inicialmente um ponto positivo tentando fingir ser um survival até certo ponto, mas quando você chega na metade do game, percebe que os inimigos não possuem cara de survival; e ao aproximar dos objetivos finais da trama você fica enojado em ter que enfrentar aquele chefe final mais do que grotesco.
Um shooter com seres barra pesada
Pode se dizer que Resident Evil Revelations foi o salva pele da Capcom após o fiasco de Resident Evil 6. Resident Evil Revelations é um jogo de shooter em 3ª pessoa, mas ele possui um elemento chave: aqueles monstros marítimos são foda, eles te pegam de surpresa, surgem em massa e cria aquela sensação de survival de verdade. As viradas nos corredores, com o ataque surpresa dessas criaturas por trás ou por frente, são de arrepiar. Resident Evil Revelations é um game para jogador hardcore mesmo.
Pode se dizer que Resident Evil Revelations foi o salva pele da Capcom após o fiasco de Resident Evil 6. Resident Evil Revelations é um jogo de shooter em 3ª pessoa, mas ele possui um elemento chave: aqueles monstros marítimos são foda, eles te pegam de surpresa, surgem em massa e cria aquela sensação de survival de verdade. As viradas nos corredores, com o ataque surpresa dessas criaturas por trás ou por frente, são de arrepiar. Resident Evil Revelations é um game para jogador hardcore mesmo.
Em fim, é isso aí mesmo. Goste
a gente ou não essa é a realidade sobre Resident Evil.
Os personagens principais
sobreviventes das campanhas clássicas se tornaram mitos, e estes mitos
superaram os mutantes dos últimos jogos. E você acaba jogando pelo protagonista: Jill, Leon e Claire (onde está ela até agora?), e não por causa de um grande inimigo assustador a encarar,
que aliás já não existem mais a anos.
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