RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

26 de out. de 2012

Saiba quais são as diferenças entre PlayStation 3 e Xbox 360, para ver qual é o melhor console para você

 SEÇÃO GAME INFORMATIVO E ALTO CRÍTICA






 No mundo dos games não existe nada maior do que a rivalidade entre o PlayStation 3 vs. Xbox 360. Porém para o jogador o que importa é ter o seu console para assim ser desfrutado. Todavia o que vê muito por aí é vendedores piratas falando mau do PlayStation, excluíndo o Xbox 360 travado, e dizendo apenas que a melhor coisa a fazer é comprar o seu  belo Xbox 360 destravado no LT 3.0, e lhe pagar 1.300 reais a vista. 
Raha. Se você analisar bem já deve ter em mente que quem vende só a pirataria vai falar bem sim do console pirata, mas nisso nenhum deles vai falar dos problemas que um Xbox 360 destravado pode ter como por exemplo:
 a maldita saga dos LTS - no qual levou a poucos meses atrás e a alguns anos atrás os portadores do console a terem grandes frustrações, como serem obrigados a pagar para fazer um novo LT caso quisessem pegar os novos jogos piratas; em meio a essas atualizações a perda de games antigos piratas que deixaram de rodar; a volta do console a ficar travado em certas armadilhas de atualização da Live.
 Para as verdades ditas - o super aquecimento no Lt 3.0 pode existir sim. E como prova de que um Xbox 360 destravado pode ser perdido - a poucos dias atrás, deparei com um jogador que disse ter perdido seu Xbox 360 destravado que durou apenas dois anos parando de rodar jogos até mesmo originais, o motivo disso - o aquecimento.


 Bom, mas vamos ao que interessa - falar das diferenças entre estes dois super videogames. 




 Qual é o melhor console para você comprar?


R: O melhor console é aquele no qual você  se adapte como jogador, e tenha condição financeira de bancá-lo.
 Mas é preciso saber mais para decidir em qual escolher. E vamos as diferenças entre eles.





 Primeiro - processadores


Playstation 3 é dono do maior processador dos videogames da sétima geração. Seu nome, é Cell -chip criado com parceria entre IBM, Sony e Toshiba. Ele é  um processador multicore, ou seja, de núcleos múltiplos, com chip Power de 64 bits, integrados a oito núcleos de 128 bits, numa tecnologia chamada SPE (máquinas de Processamento Cooperativo). Com isso, mesmo funcionando tecnicamente a 3,2 GHz, o Cell pode realizar diversas operações simultâneas, o que garante maior performance gráfica e sonora na hora de rodar os jogos. O processador gráfico é o NVIDIA G70, com clock de 550 MHz.
 Para entender como agi - cada processador trabalha com: sombra, outro com luz, outro com textura, e assim por diante vai. Um núcleo com cada função diferente. E apenas um processador para trabalho geral, e isso fez com que as empresas de games tivessem certa dificuldade de fazerem os jogos para o PS3.
 Por isso que alguns games que saem no Xbox 360 acabam ficando mais bonitos e melhores devido a fácil programação que não existe no PS 3.

 No Xbox 360 - um chip IBM Power PC, que são três poderosos processadores simétricos de 3,2 GHz cada tendo duas execuções simultâneas por núcleo.  
 No ranking de velocidade de processamento - o Xbox 360 fica sim em segundo lugar, mas oferece um suporte competente para executar games mais pesados. O processador gráfico é o ATI com clock de 500 MHz.





 Segundo - A mídia de jogo


 Algum tempo atrás, eu dizia que o PS3 ter a mídia blu-ray era uma vantagem superiora ao seu rival, mas hoje não. Eu demorei para entender isso, e explico. A verdade é essa - a mídia do Xbox 360 é dvd 9 gigabytes, porém ela não pesa quase nada perante a do PS3 na questão de armazenamento. É por isso que quando alguém vê o Xbox 360 de 4GB já vai logo dizendo: é pouco, mas e daí - o armazenamento do DVD no console é pouco. Lembre-se disso - que os games são salvos nos console e isso é armazenar neles.




 Terceiro - controles


 A conexão sem fio do joystick é muito eficaz
devido ele poder ficar até nove metros distante do console. O controle funciona com duas pilhas AA, sendo que recarregáveis são as mais recomendadas, por terem maior durabilidade. O controle conta ainda com botão de acesso ao menu do console e ao serviço Xbox Live.
 Já o controle do PS3 tem um botão direto ao menu de acesso do console, conexão sem fios via bluetooth ou por portas USB. Mas o principal recurso do dispositivo é o seu sensor de movimentos que permite comandos em até seis direções.
 Na maior das diferenças ganha o do PS3 - pois os controles do Xbox 360 são movidos à bateria e o do PS3 é o dual shock tendo gatilhos traseiros  mais precisos e mais macios que os do Xbox 360. O controle do PS3 é movido à bateria interna e possui um sensor de movimento.




 Quarto - Online


 A rede on-line do xbox 360 é muito superior a do PS3, porém a do Xbox 360 é paga, e tem um mês de graça. A do PS3 é de graça.


 Quinto - Preço dos consoles


 O preço da versão brasileria do Xbox 360 slim sem Kinect aqui no Brasil - está na faixa de 799 a 899 reais. 
 Já o PlayStation 3 slim normal estava na faixa de 950 reais ou para mais de 1100 reais.
 Entretanto a nova versão PlayStation 3 super slim que já está a venda e veio para ficar no lugar da anteriora - custa 1.399,000 reais à vista em lojas brasileiras como Colombo. 


 Sexto - preço dos jogos originais


 Nas melhores lojas de games do Brasil, como Edgames
 e BigBoygames http://www.bigboygames.com.br/ você pode comprar um game original em fase de lançamento como Resident Evil 6 pelo preço de 169,00 reais.
E um Resident Evil Gold Edition por 79,00 reais.
Preços estes que na opinião da Mago Games RD.Z - estão mais do que normais caso você esteja trabalhando.
 Já dou como dica  - nunca compre um jogo de não lançamento pelo preço de 160 reais como no caso desse Resident Evil 5, pois isso é preço injusto. E um game de lançamento - se for comprar por mais de 200 reais só se for alguma edição de colecionador que venha com itens extras. Jogo de lançamento (sem ser de edição especial) custando acima de 200 reais já significa que você está jogando dinheiro fora.
 Games como God of War III podem ser conseguidos nessas lojas no valor de 89,00 reais. Clique e confira: http://www.bigboygames.com.br/pesquisa/?p=god+of+war+3
 Hoje em dia não existe quase nenhuma diferença entre os preços dos jogos originais dos dois consoles - o que existe muito é lojas não famosas vendendo o original no olho da cara. A pouco tempo atrás cheguei a ver um Resident Evil 5 Gold Edition por 162 reais. Isso é deixar ser enganado - por essa razão dei a dica logo acima para ajudar as pessoas na melhor compra justa.




 Sétimo - a pirataria é boa uma ova


 Quem teve o Xbox 360 destravado em: 1.5, 1.6 e assim por diante vai, 1.9; sofreu no AP 2.5; veio LT 2.0 e tão logo veio o LT 3.0 - sabe bem o motivo de ter se irritado ou até vendido o console.
 Infelizmente o Xbox 360 destravado é uma verdadeira Saga dos diabos cheias de baixas e gastos em destravas e atualizações e até perdas de consoles.
 O destravamento do PS2 é 100% eficaz, mas o Xbox 360 e o PS3 destravado não ganha nota 10 devido os problemas que causam ou podem vir a causar. 
 Já o PlayStation 3 destravado é muito pior ainda - já que tem que ser gravado num HD externo, e alguns games gravados não pegam, e os games atuais não tem como gravar ou rodar num PlayStation destravado. Falo isso por experiência própria.


 Realmente foi dito toda verdade entre os consoles. A escolha do videogame a ser comprado destravado ou não é só sua. Cabe a você decidir qual deles é melhor para você ter. Só para saber - este mês nós da Mago Games RD.Z ensinamos como ligar um PS3 na TV comum, pois é preciso talvez de uma certa dica para pegar.


 Então boa sorte aos futuros donos de consoles da sétima geração. Tenham uma boa compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário