Minhas duras palavras
Aonde estão os grandes games?
Desde o momento que comecei a fazer a revista on-line Mercado dos Games RD.Z, fui percebendo ao longo dos meses que o mercado de jogos da última geração chega a desapontar pela falta de lançamentos interessantes. Já muito vejo games de tiros e mais tiros; poucos games de luta; títulos famosos desleixados por mudanças bruscas nos personagens...etc.
Isto deveria ser realmente uma seção alto crítica, porém o editorial de Agosto me leva a mostrar tamanhas verdades colocadas aqui! Um mês ruim demais com a falta absurda de lançamentos e nenhuma novidade senão Deus Ex. Devido a isso, fui forçado a quebrar a cabeça para achar matérias que pelo menos pudessem valer a pena. Por sorte havia alguns games de God of War no qual foram colocados suas histórias ilustradas, dando encerrado o ciclo dos 4 games importantes de Kratos. Prince of Pérsia ganhou um especial com seus principais games, e um dos seus títulos ganhou a capa como lógica.
Muitos donos de consoles como Xbox 360 e PlayStation 3 devem se perguntar aonde estão os grandes games que faltam para o mercado da última geração decolar de vez dando encerrado o quase eterno mercado da penúltima geração, sustentado por games famosos e divertidos demais de serem abandonados.
A resposta é simples, justa e sincera; escrevo em nome dos grandes jogadores especialistas em detonar games dos mais diversos tipos, desde: ação, luta, aventura, épico, estratégia, rpg.
Falta tudo isto aqui na lista:
1º Games da série Onimusha com novas histórias e jogabilidade 10 como de costume; 2º Prince of Pérsias desafiadores havendo o principal personagem da triologia, e uma ótima história;
3º Diversos King of Fighters possuindo bastante cenários, desafios, novos lutadores, chefes, e de costume uma jogabilidade excelente;
4º Mais Castlevania e mais jogos de lutas e aventuras com histórias excelentes e personagens interessantes.
5º Chega de jogos de tiro, já tem muito disso no mercado da última geração;
6º Mais jogos de aventura não futurístico e sim para linha infantil do tipo: Mario, Legend of Toki, Mickey,...etc.
7º Mais games de corrida, mas que possuam ótima jogabilidade e pistas;
8º Novos games de pancadaria, por exemplo SNK vs Capcom;
9º Games de aventura, estratégia e RPG, a exemplo: Breath of Fire e Valkyrie Profile;
10º Ter novos Resident Evil, ou melhor esclarecendo - novas histórias de Resident Evil não só exclusivos para os consoles da Nintendo;
11º Preços mais justos na compra de originais.
Bom isso tudo deveria ser lido pelas empresas que criam os games. Infelizmente coube a mim deixar em pratos limpos o que os meus olhos enxergam descaradamente.
Carta do editor Rodrigo Zinneck
Nenhum comentário:
Postar um comentário