Vergonha descarada assim posso mencionar
O que era para ser bom, deixa qualquer um frustrado. Golden Axe Beast Rider já começa ruim só por ter um personagem para ser jogado, e seu nome é Tyris Flare (uma guerreira) que apesar de ser bem feita em imagens, não possui carisma algum de amazona; culpa essa também dos desenvolvedores do game.
Na versão clássica da história existia a opção de escolher entre um bárbaro, um anão ou ela (Tyris Flare). Agora isso não existe mais, pelo menos em Beast Rider não.
A história de Tyris é a mesma da versão dos consoles do passado, ela quer vingar de Death Adder pela chacina do seu povo.
Os cenários possuem uma grande falta de 'criatividades e de cores', visto como um ambiente bastante monótono.
O pior de tudo é que Tyris não consegue subir um pequeno monte e nem de saltar uma pequena cerca, sendo nisso impedida por uma espécie de campo de força.
O mais esquisito ainda é você ver vasos e baus largados no meio dos cenários.
As bestas de montaria não garantem diversão alguma; simplesmente elas são uteis apenas para destruir portas e alguns objetos no qual Tyris não consegue fazer sozinha.
Dificultando as coisas, o controle não preciso torna essas bestas incontroláveis, dando uma movimentação péssima tanto nos animais grandes como nos mais leves. Além disso a lerdeza dos poucos ataques montados são desesperadores; as paredes invisíveis são mais notadas ainda quando cavalga usando um animal grande.
A jogabilidade não cativa em nada. Ela é baseada apenas em duas ações: defesa e esquiva; o sistema de luta se limita num pressionar de botões durante a esquiva de alguns golpes ocasionais somente para realização de combos especiais. E para tornar ainda mais tolo o game, ele mostra um sistema de cores indicando qual ação defensiva a ser usada, como exemplo: se o inimigo brilhar com a cor azul, indica que deve o jogador defender-se; caso brilhe amarelo indica desvio.
Para irritar o jogador, os caminhos para prosseguir a frente só ocorrem caso mate o último inimigo ou conforme pedir tenha que ativar um certo mecanismo.
Na maior das críticas: a dificuldade pesada do game (em ter que vencer tais inimigos de tal maneira para abrir caminhos) junto a péssima estrutura de jogabilidade, comandos + falta do anão e do bárbaro para jogar + cenários pouco interessantes, com um ambiente parado + Tyris bela, mas sem apresentar um perfil expressivo que pudesse ao menos dar gosto ao jogador,...deixaram este Golden Axe como marca de fracasso total.
Eu sei, a capa do jogo chama tua atenção, e alguns cenários dão acreditar que o game parece fenomenal; sim para quem não o jogou e apenas observou essas imagens colocadas logo acima.
Mas o que senti quando o joguei é que os cenários são um lugar abandonado, fazendo com que você e os inimigos estejam sempre sozinhos nele.
Quando a dificuldade aperta em certas situações no qual você perde e tem que voltar lá atrás, causa uma frustração enorme, pois os comandos não são bons e sim péssimos demais.
Só mesmo jogando para entender tudo que contei.
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