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2 de mai. de 2011

L.A Noire



L.A. Noire é o primeiro game da produtora Team Bondi, fundada por Brendan McNamara, diretor e roteirista de "The Getaway", do Team Soho da Sony. O jogo é produzido e distribuído pela Rockstar Games.
Como o próprio título denuncia, a ação se desenrola na Los Angeles no ano de 1947, com uma atmosfera noir similar ao que foi visto em filmes como "Los Angeles - Cidade Proibida" e "Chinatown".

O protagonista é o policial Cole Phelps, que deve investigar uma série de assassinatos brutais e complexos, mesmo com a interferência da imprensa, colegas corruptos e pessoas poderosas que não querem ver os crimes solucionados.
A mecânica básica de "L. A. Noire" envolve a resolução de casos através de investigação da cena do crime, análise de depoimentos e interrogatórios, nem sempre pacíficos. Os sistemas de depoimentos e interrogatórios utilizam tecnologia de animação facial criada exclusivamente para o game.


História
Texto: Wikipedia

 

Lá, Cole viu o que Los Angeles realmente era: uma cidade infestada pelo crime e corrupção.

 


Começou a carreira como um policial, e, após resolver um crime que envolvia um assassinato à sangue frio, o departamento de polícia reconheceu o seu talento como investigador, e o promoveu à detetive. Assim, entrou para o Traffic Desk, que se especializava em crimes que envolviam automóveis.


Seus talentos continuaram a subir, e Phelps entrou para a Homicide Desk, onde passou a solucionar homicídios em geral. Depois, foi promovido novamente à Vice Desk, um setor especializado em crimes que incluíam prostituição e drogas. Em cada "desk" Cole trabalhou com diferentes parceiros.

 


Enquanto estava com sucesso na Vice Desk, o departamento de polícia de Los Angeles descobriu que Phelps teve um caso com uma cantora de jazz alemã, Elsa Lichtmann, o que era proibido na época. Além de ser demovido para a Arson Desk (setor especializado em incêndios de residências e prédios), Cole foi considerado socialmente como um traidor da nação norte-americana, como também foi despejado de sua casa pela sua mulher.

 

Jogabilidade

Utilizando a mesma engine do Grand Theft Auto IV (com óbvias melhorias e adaptações), o jogo tem um mundo aberto para ser explorado pelo usuário e, consequentemente, poder seguir os seus próprios rumos ou missões paralelas ao modo campanha principal. Além disso, é possível pilotar diversos carros (todos da época, fielmente reproduzidos e reais, diferentemente da série Grand Theft Auto, que utiliza carros fictícios baseados nos reais), portar várias armas de diferentes calibres e poder de fogo etc., tudo que se espera de um jogo estilo GTA, só que com o foco na investigação. O mapa, que é o maior feito pela Rockstar Games (segundo a própria empresa), tem várias regiões e locais, que guardam vários mistérios e "infinitos" crimes para resolver.

 




























Informação precisa: para jogar o jogo inteiro, ele veio para o Xbox 360 com três discos devido o seu tamanho exagerado. Após certas partes do game, o jogador será avisado de que precisa trocar de discos.

Já o console da Sony veio apenas com um disco em Blu-Ray.









Cole Phelps foi um fuzileiro naval que lutou pelos Estados Unidos durante a 2ª Guerra Mundial. Durante este período, Phelps atuou principalmente em Okinawa, em que, num de seus atos, um hospital foi invadido pelos seus súditos e queimado, resultando na morte de civis japoneses. Phelps achava que o local era uma caverna criada para abrigar inimigos de sua patrulha. O ato, o qual foi obviamente sem intenção, arruinou parcialmente a sua vida. Após a guerra, Phelps recebeu a estrela de prata e retornou ao seu país natal como um herói. Pouco tempo depois, Phelps entrou para o departamento de polícia de Los Angeles.

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