SEÇÃO GAME DICAS E DETONADO RPG/ ESTRATÉGIA ACTION - AVENTURA
SEÇÃO LANÇAMENTO DE GAMES DOS DOIS ÚLTIMOS MESES
FICHA RPG
Para: PC, Playstation 3
Publicado pela Square-Enix
Desenvolvido pela Square-Enix
Lançamento nos EUA: disponível
Publicado pela Square-Enix
Desenvolvido pela Square-Enix
Lançamento nos EUA: disponível
A história acontece na terra de Eorzea - 5 anos depois dos acontecimentos da versão do game original.
Na conclusão de Final Fantasy XIV - o dragão primordial Bahamut, escapa de sua prisão no interior de uma lua artificial para iniciar a Era Umbral Sétimo, um evento apocalíptico que destrói grande parte Eorzea.
Através de bênção dos deuses, o personagem jogado escapa da devastação - viajando cinco anos a frente, no futuro. Como Eorzea está se recuperando e reconstruindo, você 'jogador' - deve lidar com a ameaça iminente de invasão pelo Império Garlean do norte.
Os jogadores podem criar e personalizar seus personagens para usá-los no game, incluindo: nome, raça, sexo, características faciais, e classe de partida.
Ao contrário da versão original, aqui só pode ser escolhido um Disciple of War ou de Magia como ponto de partida inicial do game.
A interface de usuário e controles do game são diferentes entre as versões para PC e PlayStation.
No PC o sistema é navegado via pontos e cliques em widgets.
Já a navegação na versão de Final Fantasy XIV para PlayStation 3 - é realizado através de um XrossMediaBar interface semelhante, denominado "Cross Hot Bar", isso devido à familiaridade dos usuários da PlayStation com o set-up.
Como regra de RPG tradicional -melhorar seus personagens, ganhando pontos de experiência (EXP), acontece sempre quando um determinado número de pontos de experiência são acumulados. Assim subir de nível obtendo melhores estatísticas que aumentam desempenho no campo de batalha.
CANAL DE DETONADO. CLIQUE NELE PARA PEGAR A SEQUENCIAL EM VIDEOS:
Sistema Armoury determina a classe de personagem, e você pode mudar a sua classe à vontade, mudando de armas.
As classes são divididas em quatro disciplinas:
1) Discípulos de Guerra - mestres do combate físico.
2) Discípulos de Magia - praticantes de artes mágicas
3) Discípulos de Mão - artesãos e trabalhadores manuais que sintetizam e reparam itens.
4) Discípulos da Terra - coletores que recolhem recursos do meio ambiente.