19 de dez. de 2011

Exclusividade de jogos para consoles é bom para quem desenvolve o game?

SEÇÃO GAME INFORMATIVO



Antes de mais nada queremos dizer que o jogo referente na imagem acima não é lançamento, e tão pouco sua notícia ligada a matéria não é novidade, mas... o nosso objetivo é informar, e dar ao gamer (jogador) informações precisas para cada vez mais estar ao par de tudo.


Em resposta ao título da matéria


R: As exclusividades de games para consoles da última geração são ruins demais para quem desenvolve o game, principalmente quando se trata de deixar o Xbox 360 de lado (sem ter o jogo),  sendo que mais da metade do mercado de games tem este console. Isso leva a empresa que fez o game a ter pouco lucro.



Um bom exemplo a darmos é com o game Heavenly Sword que parece ter dado a quebra de exclusividades da Ninja Theory com a Sony.




O que houve com este jogo foram as baixas vendas dele no PlayStation 3. Pelo que falou o
co-fundador da empresa - Heavenly Sword não teve lucro esperado e não conseguiu um ponto de equilíbrio. A venda foi baixa demais, um milhão e meio de cópias.




Por isso a melhor aposta para ter melhores vendas está na experiência multiplataforma.
É o que a Mago Games pensa:
Porque limitar o jogo a uma só plataforma? Ainda mais sabendo que o PlayStation 3 chega a custar um pouco mais caro do que o Xbox 360, e vale lembrar que o console da Sony não possui ainda um mercado verdadeiro de games de gravação paralela (piratas), apesar de que aqui estamos falando de quem produziu o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário