FIGHT E SEÇÃO GAME CLÁSSICOS
Ressuscitado novamente como velho
O game clássico de luta muito famoso na época do PlayStation 1 e dos arcades volta a cena depois de uma época já passada no PlayStation 2.
Darkstalkers Resurrection será lançado digitalmente logo no começo de 2013 na PSN e Live, ou seja para PlayStation 3 e Xbox 360 por US$ 14,99, ou 1200 MS Points.
Darkstalkers Resurrection será lançado digitalmente logo no começo de 2013 na PSN e Live, ou seja para PlayStation 3 e Xbox 360 por US$ 14,99, ou 1200 MS Points.
Obs: na época do PS2 não houve nenhuma novidade em Darkstalkers a não ser a edição collection do game reunindo os jogos da série.
Porém Darkstalkers Resurrection não é um game novo, e sim um game que traz consigo os jogos: Darkstalkers 3 e Night Warriors: Darkstalkers Revenge, com filtros para imagens melhores e adição dos modos.
Modos em Resurrection
Spectator, Watch with Friends - direcionados em ver as lutas de outros jogadores.
Challenge - ajuda melhorar as habilidades do jogador e tutorial.
O game vem com opção de lutas on-line com filtro de combates via região + o sistema de replay que permite fazer o upload dos vídeos no site YouTube ou no servidor do game.
Sistema de conquistas e extras para habilitar, como artes conceituais e vídeos.
Trailer do game
Game Darkstalkers Collection para PlayStation 2
Sobre este jogo - ele foi lançado para o PlayStation 2, no ano de 2005, somente no Japão. Neste game é reunido todos os cinco games de Darkstalkers do arcade com segredo dos Arranged Versions de cada jogo. Neste collection é apresentado um novo personagem para a saga, chamado Dee.
Os golpes de ambas versões
O que a Mago Games RD.Z vai passar agora é apenas um guia bem animador e dinâmico para você jogador ter a base do Darkstalkers tanto para a versão, Resurrection, como a versão, Collection, que na nossa opinião ambas são quase iguais - havendo algumas diferenças talvez em números de jogos e a atual tendo modos.
Guia para este game fight
Em Darkstalkers existem muitas coisas em comuns com certos games de luta tradicionais.
Se o jogo Collection e o Resurrection traz os games da série então porque não citar o Darkstalkers Vampire Savior - para mostrar como é o game em si de um modo geral.
A barra de energia
Em Darkstalkers Vampire Savior existe um sistema no qual o segundo round é começado imediatamente depois que a primeira barra de energia não existir mais.
A barra de especial
Vampire Savior também tem um estoque de diversas barras de especial para diversos usos.
Golpes Especiais ES - são as versões mais fortes dos golpes especiais dos personagens. Eles são feitos com dois botões: o lutador pisca em azul ao fazer esses golpes, e o custo é uma barra inteira.
Golpes Especiais EX - são como os danger movies, distortion drives, e super combos feitos com os dois dois botões mas todos com movimento de direção exclusivos a eles. O personagem irá piscar em diversas cores aleatoriamente ao fazer este golpe.
Dark Force - um aspecto único de Vampire Savior. O fundo vira uma caverna e o seu personagem ganha uma habilidade única até que a sua barra de especial suma.
Chain combos - usando a sequência de soco fraco, médio e chute forte; ou chute rápido, soco médio, chute médio e chute forte.
Chains Aereos - combinam ataques normais no ao saltar; como: chute fraco, soco médio e soco forte
Chains Aereos - combinam ataques normais no ao saltar; como: chute fraco, soco médio e soco forte
Rolling - é o sistema de fuga no chão, semelhante ao de The King of Fighters. Nele pode rolar para frente ou para trás.
SEÇÃO GAME CLÁSSICOS
Para aqueles que não conhecem o game Darkstalkers - saibam que ele é um jogo de luta da Capcom, conhecido pelo nome,Vampire, no Japão e na Ásia.
A principal base de Darkstalkers são os lutadores serem monstros e ideias vindas direto da cultura de filmes de horror tradicionais e fólclore; como: Dracula, Frankenstein, a Múmia do Faraó, zumbi, lobisomem, vampira, o monstro das neves...etc.
Pode ser loucura - mas foi graças a jogabilidade e aos gráficos de Darkstalkers que ajudou a Capcom em outros games dela, como no caso de Street Fighter Zero.
O primeiro game da série
É importante frizar que o 1º game da série foi Darkstalkers: The Night Warriors lançado em 1994. Nele existe dez personagens para jogar sendo: Demitri Maximoff, Morrigan Aensland, Jon Talbain, Victor von Gerdenheim, Zabel/Lord Raptor, Anakaris, Felicia, Bishamon, Aulbath/Rikuo e Sasquatch + 2 chefes não jogáveis: Phobos/Huitzil e Pyron.
A história do primeiro título da série é bem simples: Pyron, o senhor supremo e poderoso do fogo, decide fazer um torneio para ver qual dos monstros é digno de se tornar o rei da noite. Porém, cada um dos personagens lutam por causas. O jogo foi lançado para o console Playstation 1.
O game 1 apresenta características de Street Fighter, mesclado com algumas novas técnicas, tipo: Air Blocking (bloqueios aéreos), Crouch Walking (andar agachado) e Chain Combos (combos em sequencia). Assim como acontece em Super Street Fighter II: Turbo, foi incluido uma barra de Super Combo aqui chamado de Super Moves, porém dividida em três levels.
Já em Vampire Hunter / Night Warriors: Darkstalkers' Revenge lançado em 1995
A história do jogo conta Pyron retornando para adicionar a Terra na sua coleção de mundos. Os monstros mais poderosos do mundo se inscrevem no torneio e são a última linha de defesa da humanidade.
Entretanto três caçadores de darkstalkers se inscrevem no torneio: Donovan Baine e Lei Lei/Hsien-Ko acompanhada de sua irmã Lin Lin/Mei Ling, que participa das lutas transformada num fu-in, que é uma espécie de pedaço de pergaminho sagrado que fica fixado no seu chapéu.
A mudança mais marcante no seu sistema de jogo é a adição das Hunter Chains - que envolve a combinação de uma série de ataques básicos, que vai desde o ataque fraco ao forte, fazendo com que o jogabilidade se torne bem mais dinâmica que o seu predecessor. Ele também é utilizado na série crossover de jogos da Capcom envolvendo os personagens da editora Marvel.
Outras mudanças a se citar em seu sistema de jogo, são os recovery rolls, que permitem o personagem deslizar para trás ou para frente, antes de se levantar do chão e os ataques ao oponente caído. Também foi introduzido dois tipos de Super Moves: os Es Specials, versões mais poderosas dos golpes especiais e os Specials EX. Ambos requerem uma barra especial completa para a execução. O jogador ainda pode escolher entre o modo Normal e o de Auto-Blocking, ou seja, defesa automática.
O som se comparando ao jogo 1 foi muito melhorado. As músicas dos estágios foram remixadas e melhoradas, merecendo destaque as de Zabel/Lord Raptor e Victor von Gerdenheim.
O jogo Vampire Hunter/Night Warrior's: Darkstalkers Revenge saiu para o videogame Sega Saturn.
No Vampire Savior / Darkstalkers 3: Lord of Vampire lançado em 1997
Comparado aos outros games da série, Vampire Savior/Darkstalkers 3 é o que possui a história mais elaborada. O jogo ocorre anós após o segundo jogo da série, numa época de caos no Makai. Jedah, um dos nobres mais elevados do Makai voltou após uma morte prematura que ocorreu anos atrás. vendo o estado que se encontra o demon world, decide que a única maneira de acabar com o caos seria recriando o mundo.
Para isso ele cria o Majigen, que um mundo separado dentro do próprio Makai, para onde ele irá sugar todas as almas e fundir cada uma, e uma espécie de útero, de onde vai sair seu novo deus. Com isso ele recriaria o Makai a sua própria imagem e semelhança com o mundo humano posteriormente.
As primeiras mudanças notáveis são a ausência de Donovan Baine, Huitzil e Pyron e a entrada de quatro novos personagens: Lilith, Q-Bee, Jedah e Bulleta/B. B. Hood. Quanto ao sistema de jogo, foi bruscamente mudado, baseando-se no Damage Gauge System, onde as batalhas acontecem num período de um round para cada lutador onde seus marcadores de vida vão diminuindo, até ser esvaziada completamente. Esse sistema é similar ao do jogo Killer Instinct. O jogo também introduz uma nova habilidade, o Dark Force, onde o personagem ganha habilidades especiais por um tempo limitado.
Este game saiu para Sega Saturn e Playstation, com o nome de Vampire Savior/Darkstalkers 3: Jedah's Damnation, pois reunia elementos do Vampire Savior/Darkstalkers 3 dos arcades com outros dois jogos da série, que são edições especiais, Vampire Hunter 2 e Vampire Savior 2, lançados apenas no Japão. Nas versões caseiras há a possibilidade de jogar com novos personagens como Oboro Bishamon, Dark Gallon/Dark J. Talbain, Marionette e Shadow e também jogar como Lin Lin/Mei Ling.
Edições Especiais
Vampire Hunter 2 / Vampire Savior 2 em 1997, lançado somente no Japão
Vampire Hunter 2 e Vampire Savior 2 são duas versões de Vampire Savior/Darkstalkers 3 que foram lançadas apenas no Japão. As diferenças principais em relação ao jogo original são os personagens. Em Vampire Hunter 2 Donovan Baine, Phobos/Huitzil e Pyron reaparecem e as músicas são baseadas nas do jogo Vampire Hunter/Night Warriors. Em Vampire Savior 2, Donovan Baine, Phobos/Huitzil e Pyron retornam, mas Gallon/Jon Talbain, Sasquatch e Aulbath/Rikuo saíram. Nas versões caseiras de Vampire Savior/Darkstalkers 3, que une característica dos dois arcades, possuindo todos os dezoito personagens.
Vampire Chronicle for Matching Service em 2000
Jogo produzido para o console Sega Dreamcast, lançado apenas no Japão. Todos os dezoito personagens estão inclusos, e ainda se tem a opção de escolher com qual versão de cada um você quer jogar, Vampire/Darkstalkers, Vampire Hunter/Night Warriors, Vampire Savior, Vampire Hunter 2 ou Vampire Savior 2, assim como suas jogabilidades. Como o título sugere, é possível jogá-lo em rede, usando a conexão de 56k do Sega Dreamcast.
Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower, no ano de 2005
É a mesma versão lançada no Sega Dreamcast, só que no PSP - tendo uma jogabilidade extra, chamada Tower, onde é igual a uma combinação de sorte entre The King of Fighter's XI, no modo e Street Fighter Zero 3, no modo World Tour.
Observação: somente a parte da seção game clássicos foi feita com ajuda da wikipedia, havendo mudanças em algumas frases e textos para melhor informá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário