17 de dez. de 2019

Revista Mago Games RD.Z nº82 Dezembro de 2019







 Trailer Resident Evil 3 Remake:













 "Resident Evil 2 Remake - Eleito o Melhor Game de 2019 pela Mago Games".

 - O que dizer do melhor game do ano, o game que mais vendeu em 2019, o survival mais apreciado pelos jogadores nos últimos tempos. 



 "2019 foi o Ano de Resident Evil 2 Remake e fim de papo".


 - É preciso ser franco, este foi um dos piores anos de games dessa última geração com a porrada de jogos ruins e que não fizeram jus a sua franquia. Mas algum tinha que escapar disso, e Resident Evil 2 se salvou bem devido apresentar fortes conteúdos e diversão, algo diferente do chato Death Stranding ou dos famosos games de shooter que vieram cheio de microtransações. Ah, cansa falar de jogos ruins, se fossemos dar o troféu dos piores games de 2019 seriam muitos a receber.





 - Chega, Feliz Natal a Todos e Feliz Ano Novo, e que venha Resident Evil 3 Remake em 2020 para arrebentar.


 Sumário interativo, clique nos banner para acessar suas principais matérias:




































 Em Promoção 



 E para quem não comprou o game ainda, Resident Evil 2 Remake está em promoção digital nas lojas online do seus consoles, PlayStation Store e Microsoft. E aqueles que vão encarar o game pela primeira vez, eis a matéria do seu detonado repleta de dicas que foi feita este ano:





 "Gif especial da Mago Games RD.Z





 "Let's play the best games".






 SEÇÃO LANÇAMENTO DE GAMES DOS DOIS ÚLTIMOS MESES

 PARA XBOX ONE, PC, PS4
 DESENVOLVIDO PELA CAPCOM
PUBLICADO PELA
LANÇAMENTO JÁ DISPONÍVEL

 Video do Canal oficial da Mago Games, eis o que se faz com a arma giratória após desbloqueada no game:



 Obs: Coloque o video em resolução HD 1080p, pois todos os videos deste canal começam sempre com imagem 480p.



 "Deluxe Edition em disco".


 Eis abaixo as capas alternativas das edições deluxe em mídia física, que se estou certo só foram lançadas lá fora, mais restritamente nos EUA.



 "Capas alternativas do game".

 Na edição deluxe você pode trocar a capinha do game para as de Leon e Claire. Infelizmente essa edição física do game não existe no Brasil e nem em 99% dos países.



 "Aqui a gente mostra tudo". 

 E essa logo abaixo é a edição normal daqui. Foi pago apenas 200 reais por uma pessoa que está vendendo muito na cidade, e fez até uma segunda encomenda do game pelo site fornecedor da Warner.




 "Veio sem bônus de pré-venda".

 Apesar do game ter vindo um dia antes do seu lançamento e ter sido uma pré-venda, oficialmente ele não veio com nenhum bônus de armas. Deu a entender que esse bônus estava apenas numa edição limitada e que poucos lojistas a  tiveram. Porém isto não importa, pois vinha apenas com duas arminhas que não fazem diferença alguma para ajudar num game que está longe de ser fácil.




 Bom... Como eu disse: - Aqui é mostrado tudo, e há dicas de tudo que se trata sobre games.




 "Dicas de instalação do jogo e  atualizações".

 Se você comprou o game em disco (não importa o game que seja), ponha ele no console e espere a barrinha de sua instalação ser completada. 
Nota: Repare na barrinha branca na instalação do game do Resident Evil 2 no PS4.

 Após isto vem o patch de atualização. De forma alguma entre no game enquanto este patch de atualização (visto em notificações na imagem abaixo) não ficar 100% completo. Por sorte esse patch inicial foi de 533,6 MB levando menos de 7 minutos para ser instalado (graças ao uso de uma internet via Wi-Fi de 50 Megas Vivo Fibra, no qual seu roteador fica ligado diretamente na CPU do computador).

 Nota: Acabado a atualização do game, entre nele.




 "Isto acontece com todo game em disco assim que entrar a primeira vez nele após instalação e o 1º patch".


 Assim que entrei no game, não o joguei, sim esperei acabar o barulho de leitura do disco (que na primeira vez assim como todo game, demora para encerrar devido estar ainda fazendo mais instalações no jogo). Após o barulho ter terminado, eu sai do game e cliquei logo abaixo do seu ícone; motivo? R: Comprar as dlcs da edição deluxe.


 "Comprando o upgrade da edição deluxe".


 Antes mesmo do game lançar eu já tinha um objetivo em mente, eu não ficaria sem as roupas extras do jogo e queria jogar com uma delas logo de cara. 
 Nota: O upgrade da edição deluxe foi pego por R$ 45,90. 
 No total que gastei: - disco + esse pacote de dlcs ficou em 254,90 todo game.


 "Sem erros".

 Comprado o pacote da dlc extra - ponha tudo para ser abaixado: as roupas, a trilha sonora e a arma.


 Pronto! Já instalado as dlcs é hora então de retornar ao game.



 Nota: Se tudo foi feito corretamente (tendo os downloads da dlcs sido instalados 100%), o  seu game mostrará o aviso da arma deluxe, traje extras e troca da trilha sonora já inclusos.




 "Escolha a cor da mira das armas".


 Entrando em opções, nós temos algumas coisas importantes para mexer. Como a mira - para mudar a cor dela basta ir em configurações do retículo e mira laser, para pôr a cor que deseja usar.




 "Configuração adequada para melhor visualização do game".



 Estou passando nas imagens acima a minha configuração de brilho máximo, brilho mínimo e ajuste de brilho máximo/mínimo para jogar Resident Evil 2 Remake nesta visualização, que no meu ver é a mais adequada para o jogo.



 "Imagem de Re 2 Remake editada para melhor visualização na matéria".


 Aqui é um lugar onde não se enrola ninguém, muito menos porque eu não sou contratado diretamente e nem indiretamente para cobrir nenhuma publicidade ligada a qualquer estúdio que venha a lançar o seu game no lançamento. Isto a Mago Games deixa bem claro: - Todo game nosso é comprado. Nada de graça, nada ganho por nenhum contrato de marketing pré-lançamento e nem pós-lançamento. 


 "Gráficos ofuscados de Re 2 Remake deixam sim a desejar".


 Então apresento a realidade gráfica de Resident Evil 2 Remake logo acima e abaixo em três imagens sem serem editadas para essa matéria. Para o bom entendedor, as imagens são as mesmas jogadas no game, tanto pondo o brilho para mais Claro ou para mais Escuro, o aspecto ofusco deixa a desejar sim e não adianta negar.


 Repare que deixando mais escuro, a cor preta no game fica ofuscada demais dificultando uma boa visão.





 "Sobre qual o melhor tipo de controle usar".

 O game te dá três opções de controle no qual o que muda em maior foco mesmo é a corrida. Eu escolhi tipo B para evitar o uso da corrida pelo botão analógico. Acho que a corrida fica melhor sem precisar do analógico que seria muito forçado. 




  "Já passo um aviso valioso de como funciona a corrida no game".

 O botão de corrida assim que é apertado uma vez, já pode ser  solto o dedo dele que o seu personagem ficará correndo automaticamente e só deixará de correr quando você ficar parado com ele. Para voltar a correr basta apertar novamente e tirar o dedo do botão.


"Lado B é a melhor campanha de RE 2 Remake".

 Depois de quase 2 meses jogando Resident Evil 2 Remake, (feito rank S+, pego as armas infinitas; obtido todos os troféus platinando) eu afirmo que a melhor campanha tanto para Leon quanto para Claire, é a do lado B. Não tenho duvidas alguma disso: o lado B é a campanha mais rápida do jogo, não possuindo enrolação de rotas, ela acaba tornando o gameplay mais dinâmico e intuitivo.
Basicamente ela é bem viciante de se jogar para quem já pegou os macetes do game.


 "Como desbloquear o lado B de ambos personagens".


 Infelizmente para se ter o lado B de Claire precisará terminar o lado B de Leon. E para ter o lado B de Leon terminar o lado A de Claire.


 "O que há de bom além do final verdadeiro e como conseguir esse final".

 O final verdadeiro de Re 2 Remake apenas existe no lado B. No meu ver não é um grande final, mas ali antes de fazê-lo acontecer, está a luta mais elaborada do game, o 4º chefe com direito a belas custcenas ao derrotá-lo.



 "As dificuldades de Re 2 usadas para conquistar os troféus".

 Em Re Evil 2 Remake eu tive que jogar em todas as dificuldades para conquistar os troféus. 



 "Que olho lindo".



 E isso me levou a entender como funciona o game e saber enfrentar seus respectivos inimigos. E claro, conhecer todo seu cenário e o que acontece em cada parte deles: tim tim por tim tim.


 "Ta na hora de mostrar o que há de mais importante em dicas de como não se ferrar feio no game". 

 Essa é uma matéria atualizada para dar um tapa na primeira fase da matéria de janeiro cuja experiência era de novato. Prepare-se, porque a Mago Games não está para brincadeiras.



 "Saiba o que é Resident Evil 2 Remake como jogo".

 Eu sempre digo: - Que Resident Evil 2 é o game Outlast com arma, no qual você atira e corre fugindo de frente para com os inimigos. Guarde essa frase que foi dita, porque ela simboliza todo o game em sua natureza.



 "Lado A - Campanha inicial".

 Para iniciar a história, terá de escolher qual campanha será: Leon ou Claire, ambos lado A.




 Bom... Eu já digo o que há de mais importante em extras desbloqueáveis em Resident Evil 2 Remake.


 "Saiba como obter todas as armas com munição infinita".


 Resident Evil 2 Remake existem 5 armas de munição infinita que podem ser destravadas mas que exigem tarefas árduas demais para serem cumpridas.

 1º A faca inquebrável (pois a faca normal pode quebrar).
 Como obter ela: Destrua os 15 MR Raccoons que são uma raposa de brinquedo.
 2º A pistola Samurai Edge (modelo de pistola do Wesker) com munição infinita.
 Como obter ela: Detonar o game em qualquer campanha na dificuldade normal tirando rank S. 
 Para tirar rank S: Tem que acabar o jogo no tempo que se pede.
Para ganhar ela, você precisa terminar o game em 3:30 minutos no lado A da campanha e 3:30 no lado B da campanha.
 Nota: É bom saber que quem abaixou o pacote da dlc já tem essa arma assim ao chegar no primeiro bau do jogo, porém ela vem sem a munição infinita.
 3º Sub Machine Gun L5 de munição infinita. 
 Como obter ela: Detonar o game no modo Intenso (hard) com rank S fazendo o lado A em 2:30 minutos ou o lado B em 2:00.
 4º ATM-4 lançador de foguete.  
 Como obter ela: Detonar uma campanha do Leon no modo hard com rank S Plus.
 5º Minigun metralhadora.
 Como obter ela: Detonar uma campanha da Claire no modo hard com rank S Plus.
 Para obter o rank S plus: Terá que terminar a campanha lado A em 2:30  ou a campanha lado B em 2:00 sem usar munições infinitas e podendo usar apenas 3 saves no máximo
 Aviso: Se morrer no jogo nunca utilize a opção de continuar, e sim de carregar o game. Pois se usar continuar, o tempo seguirá contando com a sua morte dada também.
 Obs: Repare que ao pausar o game é mostrado o tempo que você está levando nele.


 "Saiba o que fazer para tirar o Rank S Plus".



 1º Qual personagem é menos doloroso: É preciso entender uma coisa, a campanha mais oportuna para se concretizar isso é a da Claire lado A; já a campanha do Leon é bem mais complicada exigindo muito mais dele.
 2º Ter uma rota para passar pelos cenários sem enrolação.
 3º Não perder tempo tentando matar os zumbis e outros inimigos.
Dispare de um a dois tiros seguidos na cabeça de um zumbi ou três tiros na sua perna para passar correndo do lado dele o quanto antes para se afastar.
 4º Correr e desviar é regra para fugir dos perigos.



 "Não bobeie com a má sorte deste jogo".



 5º Faça os saves antes das batalhas contra os bosses. Lembrando que são apenas três salvamentos que pode fazer.
 6º Assista ao video de quem realizou isto. Desenhe em folhas o percurso passo a passo enumerado para não errar. 


 "Se cuida meu".

 Já digo que assistir video de speedrun e ao mesmo tempo tentar o menor tempo possível não dá certo. Terá que assistir antes para aprender.



 "O modo de insanidade sempre será insano para qualquer um".



 7º Estar com uma capacidade psicológica para fazer isso acontecer de verdade: morrer, recarregar o game e voltar a repetir mesmo sentindo se estressado e frustrado, pois é terrível sim cumprir tudo. 



 "Resolvendo os puzzles das estátuas".

 Os puzzles de Resident Evil 2 Remake não são difíceis de serem resolvidos, principalmente os puzzles das estátuas cujos medalhões pegos e usados dão acesso ao primeiro chefe.




  "Passo eles do lado A".

 Estátua do leão: ponha leão, galho, pássaro.
 Estátua do unicórnio: ponha peixe, escorpião, vaso.
 Estátua da mulher: ponha mulher, arco, cobra.




 "Passo os do lado B".



 Estátua do leão: coroa, chama, pássaro.
 Estátua do unicórnio: gêmeos (duas crianças), libra, minhoca.
 Estátua da mulher: carneiro, harpa, pássaro.


 "Puzzle do gerador de energia área dos cachorros zumbis".

 Esse é o puzzle exclusivo da campanha do Leon. Basta ligar os botões 3 e 4 como visto na imagem acima.



 "Resolvendo os Puzzles dos dados de ambas campanhas lado A e B".

 Sem crises, basta fazer igual as imagens acima e abaixo que não há erros.




 Nota: Só se perde em resolver os quebra-cabeças neste game quem quiser. Mesmo que não passasse aqui, dá para achar tudo em videos por aí.


 "Saiba como obter a pistola laser para Leon e Claire".

 Essa é uma das armas que eu não usei em nenhuma jogada minha pois eu achava que era apenas para o Leon. E mesmo jogando com o Leon eu não sabia como abrir o porta-mala do carro que estava com a chave. 
 Mas uma hora tinha que descobrir isso e é super fácil. Com a chave da viatura em mãos (que foi achada na caixa amarela do corredor da área de tiro ao alvo), aperte em examinar ela próxima ao porta-mala do carro de polícia da foto acima e pronto: ele será aberto e poderá pegar a pistola laser lá dentro.



 Não tem erros, possuindo a pistola de mira laser, você também pode mudar a cor da mira em configurações. 



 "Saiba como fugir do crocodilo".

 Siga as setas passadas para fugir pelos cantos do esgoto. 1 para esse lado, 2 lado oposto, 3 de volta ao outro lado.



 "Um péssimo chefe se fosse a considerar".


 Na quarta você terá de fugir pelo meio... 


 ...e ao final de tudo atirar no crocodilo para explodi-lo. 

 Sou sincero que só morre neste crocodilo quem nunca jogou essa parte antes e não sabe como funciona as ações dele. Mas quem não jogou mas antes viu algum video de como escapar, na primeira já consegue.


 "A rota certa para o gameplay de Ada Wong".

 Essa é a primeira vez que posso dizer que jogar com Ada Wong num game de Resident Evil foi uma experiência pobre de conteúdo: devido o jogo ser curto para ela, haver apenas uma arma de tiro e poucos desafios oferecidos.  Mas...desafios esse que podem se tornar perigosos caso você erre. E para isso estamos aqui, para te ajudar também com essa personagem que merecia muito mais como jogável neste Remake.




 Peço que preste atenção nos números indicados nas imagens, essa é a rota certa para você seguir e ter menos problemas até ligar a mini plataforma.
 No nº 3 após ligado a peça volte correndo pelo caminho ensinado e vá para a plataforma agora acessível.



 "Cuidado com Mr X".

 Assim que você estiver no corredor do andar de cima, Mr X começará perseguir você. Vá para a porta fechada, vire para o lado e ligue a peça, depois puxe alavanca para abrir a porta. 
 Nº 7 Assim que entrar na porta, vire para trás e ligue a peça localizada no alto dela. Depois ligue o ventilador e passe por ele. 
 Nota: livre dos zumbis e de Mr X você já está, mas não de uma armadilha da doutora.




 "Como escapar da morte em chamas".

 Basta ligar as peças marcadas na sequência para abrir a porta do local onde a doutora te fechou.




 A peça B fica na mesma parede que você ligou a primeira. Após ligada a B basta ligar a outra dela localizada ao canto da parede do centro.




 O C é fácil, indo para parede lateral oposta - ligue a peça e depois basta ligar a peça do meio na parede central.

 Infelizmente é só, mais nenhum desafio há para Ada encarar. 


 "Faça o puzzle de Sherry em poucos segundos".


 Saiba como solucionar sem demoras o quebra-cabeça dos dados da Sherry? 
 R: Eu podia explicar cada seta que coloquei na imagem, mas o puzzle já está montado. Porém essas setas são exatamente o que eu faço igual ao video abaixo mostrando em detalhes a facilidade de resolver os dados.




 Obs: Assista ao video a partir do 1 minuto e verás que em mínimos segundos o quebra-cabeça estará solucionado.


 "Conheça os dois locais para se esconder com a Sherry".

 O gameplay da Sherry segue um sistema único para escapar do delegado. Não tem erro, sempre será da mesma maneira que o delegado irá te perseguir atrás do móvel que você se esconde com ela, tendo que ir virando conforme ele for contornando. 
 E ficar embaixo da mesinha nem se fala. 



 "Sem vaciladas no puzzle do xadrez".

 Este foi um dos puzzles que eu mais demorei para aprender no jogo, mas uma hora tinha que pegar a manha e claro mostrar em detalhes aqui.
 1º - Pega a Rainha na porta da escada um.
 2º - Põe a Rainha para ter acesso a porta da escada dois.


 "Dica camarada".

 Examine as peças para saber o nome delas. No puzzle do xadrez são apenas duas peças a serem pegas e usadas: Rei & Rainha (dama).



 3º - Sobe a segunda escada e lá em cima pega a peça Rei.
 4º - Pula o andar e após descer ponha a peça Rei para abrir o lugar onde está a arma especial para pegá-la.
 5º - Destranque a porta do lugar onde pegou a arma especial e pegue a peça Rei de volta.
 6º - Pegue também a peça Rainha de onde a deixou.


 7º - Ponha Rainha de onde a tirou pela primeira vez.
 8º - Após aberto a porta da escada um, ponha Rei ao lado dela.
 9º - Depois tire a Rainha e vá para porta da escada um que ficou aberta graças ao Rei ter sido colocado nela.
 10º Pronto, basta pegar o Rei e subir a escada um para sair desta área.

 Difícil? R: Não, tudo é uma questão de ir anotando o passo a passo  certeiro disso.



"Fazendo o puzzle do laboratório do esgoto".

 A imagem acima foi marcada para destacar tais peças e assim entender a combinação delas que passarei para a campanha A:

 Lado esquerdo começando da ponta que fica na direção da mesa: Cavalo, torre e bispo. 
 Do lado oposto de frente para com cavalo, comece com: Rei, rainha e peão.


 Campanha B é diferente. Lado esquerdo você começa da ponta que fica em direção a mesa pondo: Rei, bispo, rainha. 
 Do lado oposto de frente para com rei, ponha o: Cavalo, torre, peão.
 Obs: Repare que o peão não muda em ambas campanhas.


 Antes da segunda luta contra o famoso Dr Monstro, 'Willian Birkin', você precisará fazer um puzzle de energia.

 Leon Campanha lado A você terá de ligar apenas os botões 3 e 4. Já de Claire lado A são os botões 1, 2 e 4 a serem ligados.
 Leon lado B são os botões 2 e 3 para ligar.
 A de Claire lado B é o botão 2, 3 e 4.



 "Puzzles do laboratório campanha lado A".


 "E campanha lado B".




 "Resolvendo o puzzle do laboratório".

 Passo a sequência do puzzle do laboratório.
Campanha A - R, G, B, R, G, B, R, G.
Campanha B - B, R, G, B, R, G, B, R, G.

 Para quem não sabe: R é red (vermelho), G é green (verde) e B blue azul; sendo palavras em inglês das cores.
 Aviso: Saiba que um erro da sequência da mistura de laboratório pode te dar uma dor de cabeça para solucionar. Siga a sequência como ensinado que tudo dará certo.



"Localização de todos Mr Raccoons".

 Começando pelo lado B - o 1º você encontra escondido no mato do lado de fora no corredor da delegacia. atrás da bolsa no quarto onde pega a bateria.




 Ambos lados A e B - 3º na sala do escritório leste onde está escrito Welcome Leon.




 na sala do escritório de Wesker no segundo andar.
 5º na sala de tiro que fica na fase do estacionamento.


 6º do lado da escadaria após a sala do escritório do chefe de polícia.
 7º no corredor que fica ao fundo da sala do relógio.


  no quarto que fica após a sala onde pega a engrenagem do relógio. 
 9º exclusivos da campanha A e B da Claire - no ônibus e 10º no orfanato assim que entrar na sala dos brinquedos.


 11º logo que subir os degraus da escada, ao lado da porta onde dá acesso a área para pegar as três peças: rei, dama e torre.





 12º na primeira sala de zumbis do laboratório.
 13º no final do corredor onde pega um cartão para a pulseira; uma das cabines quando aberta tem a raposa. 


 14º logo após matar o crocodilo de bosta, vire para o lado para avistar o Mr Raccoon.



 15º exclusivo da fase da Ada, na área que fica do lado debaixo ao lado da escada, dê uma viradinha para achar a raposa escondida ao fundo do cenário. 


 Nota: Não foi nem meu objetivo destruir todas as raposas para obter a faca infinita, e sim completar o semi penúltimo troféu do game.


 "Perseguição do Mr X".

 Se você tiver o lança-foguetes não será preocupação, mas se 
não tiver, se prepare com Mr X: sempre fuja dele e evite desviar se de frente.











 Deixo o melhor detonado em modo hard terminado em cerca de 2 horas sem saves: 




 Obs: Se seguir essa rota e treinar para fazer igual, dá para conseguir sim.


 Video - Melhor Speedrun modo hard terminado em cerca de 1 hora Leon lado A:





 Video - Melhor Speedrun modo hard terminado em menos de 1 hora com Claire lado B:



 Passo também o detonado Speedrun em modo normal para ir vendo e fazendo na pratica caso não queira já de cara ir pelo hard que eu acho muito complicado encarar na primeira:




 Apenas deixando um aviso de que no modo hard há pouca mochila para aumentar o espaço do seu inventário.


 "Detonando o game lado A - Começo".


 O detonado que passo nesta matéria, não é um speedrun. Sim um detonado jogando no modo normal para iniciantes. 





 A primeira dica da Mago Games ta aí: assim que ver o 1º zumbi no game (que é no posto de gasolina) passe correndo do lado dele, vire o corredorzinho ao fundo para pegar a chave; espere o zumbi cruzar o corredor, e saia correndo virando o corredor L da porta para abrir e sair daí.


  Eis o corredorzinho da chave.


 Para sair do posto de gasolina sem ser mordido, basta seguir as setas que marquei durante a minha fuga.


 Estando na cidade infestada de zumbis, corra para fugir o quanto antes dela.




 Ao entrar na delegacia aperte o botão para ligar a porta ao lado, mas não entre ainda; pegue os itens que estiverem por aí como: o spray de vida e a munição ao lado da maquininha de escrever saves. 

 Já aviso que na dificuldade intensa não haverá os cartuchos de munição.




 Com a munição pega não carregue a pistola caso tenha a pistola de bônus Samurai Edge de Wesker, que estará no baú. Deixe o revolver comum no baú e pegue a arma do Wesker nele, e carregue a. 




 "Puzzle do medalhão do leão".


 Sem enrolação, vamos para o primeiro puzzle que estará nessa parte central da delegacia. A sequência é igual a visualizada na imagem acima. Tendo o medalhão do leão coloque o na estátua. após isso siga para o corredor da esquerda e no seu final cate o segundo cartucho de munição. Em seguida vá para a última porta que fica no corredor da direita.


 "Abrindo o 1º cofre".

 Estando na salinha, pegue a erva de vida e depois vá atrás do móvel do computador para abrir o cofre.
A sequência é: 6, 2, 11.

 Obs: Essa peça serve para combinar com a pistola de mira laser.


 Após pego o carregador no cofre, saia da sala, desça e vá até o baú guardar: a erva, o spray e o carregador.



 Dicas "Usando um Save de rascunho para praticar etapas por etapas do game".



 A partir de agora você fará dois saves na máquina de escrever. O primeiro save de cima será o de rascunho, já o segundo para o save oficial. 
Você jogará pelo save de rascunho e salvará nele novamente caso for bem.
 O segundo save que é o oficial, você repetirá o caminho apenas após aprender a passar sem danos e sem enrolação por ele. 
 De modo algum usará o save automático neste game, e de jeito nenhum clicará em continuar caso morra. 




 "Encarando o perigo".

 Vamos entrar na porta do corredor proibido que está escrito Keep out (permaneça fora). E aí iniciará seu maior desafio, encarar Resident Evil 2 Remake como ele é: um game completamente difícil e que te fará sentir medo demais.




 Andando pelo corredor: abra a porta dupla que fica próxima de um armário no qual bloqueia a passagem. Lá dentro acenda a luz e cate a munição no corpo visto no chão.




 Ao sair da porta: tire o armário do caminho, vire a esquerda entrando no banheiro e abra a segunda porta para obter mais um spray de vida. Após volte para o corredorzinho do armário até achar o corredor espaçoso com o escrito, Exit. 



 Anote isso: É indo até a porta do exit que você terá de chegar correndo para fugir quando acabar o evento do policial que morre com metade do corpo destruído.




 "Dicas experts".

 Antes de sair da sala do policial que perdeu a metade do corpo, fique atrás do móvel e espere o policial zumbi vir para ele cair em cima da mesa e daí atire duas vezes seguidas no meio da cabeça dele. Pronto, saia daí e vá para o corredor Exit.




 "Não seja mordido pelos zumbis".



 O problema de se chegar ao Exit está nos zumbis que surgirão na virada do corredor. Você tem duas escolhas que podem ser feitas: 
 1ª Passar por um triz desviando se deles no qual certas vezes acabará sendo mordido e já terá que usar um item de vida. Não recomendo salvar o game se acontecer isso, prefira sair do jogo e por em carregar ele para refazer o trajeto até que passe sem ser mordido.
 2º Começar a matar todos os zumbis até chegar ao corredor Exit no qual ajudará e muito para mais frente no jogo não ter problemas com eles.





 Lado A "A melhor rota para diminuir o seu tempo no game valendo para qualquer modo de dificuldade".



 Dessa parte em diante a Mago Games RD.Z mostra através de imagens e com numeração a rota a ser seguida para se economizar tempo na delegacia (e que será útil para ajudar a realizar um speedrun caso o faça).
 Obs: Não é o nosso objetivo fazer essa rota em imagens do game inteiro pois isto demoraria muito para concluir e seria um trabalho demasiadamente demorado; porém os detonados de videos em speedrun possuem as melhores rotas a serem seguidas. Basta acompanhar os videos.




 "Correr nunca foi uma arma em games de survival, mas sim uma saída perfeita para zerar o quanto antes".



 Se quer mesmo acabar o game no menor tempo possível - deve se ter em mente que apenas não enfrentando zumbis e percorrendo os cenários sem enrolação é que se alcançará tal feito.






 "Em Resident Evil 2 Remake as coisas funcionam dessa maneira".




 Se for parar para pegar tudo quanto é item, terá que encarar os zumbis.

 Todavia as janelas devem sempre ser fechadas com a madeira.

 E as ervas de life necessariamente pegas e combinadas para serem utilizadas quando atingido.




 "Acabe com todos os zumbis se possível pois é melhor".




 Quando não se mata os zumbis tenha certeza de que eles passarão a perambular pelos cenários próximos a área original deles para te atacar. No caso da imagem acima os zumbis que forem deixados lá embaixo vão para área das escadas.

 É interessante que você mate tudo, porém é preciso ter munição suficiente para isso. 


 Na rota 20, suba até a última das escadas e antes de entrar na parede quebrada para pegar a chave: abra o armário usando o código DCM para abrir e pegar munição.



 "Biblioteca, uma armadilha perigosa".

 A biblioteca é um lugar que posso dizer que seja necessário demais matar todos os zumbis, pois são muitos e no momento que você estiver sendo perseguido pelo Mr X, isto pode virar um Game Over perfeito caso seja encurralado por eles.
 Aviso: É bom saber que existe uma faca que pode ser pega no corpo de um policial morto ao chão ali.



 "A melhor forma de matar os zumbis".


 No modo intenso está em destruir uma das pernas deles atirando pelo joelho, e depois descer a faca até que morram. Pode se dar um ou dois tiros na cabeça para ajudar também após as pernas se quebrarem..

 No modo fácil dá para matar com menas bala nas cabeças.

 Já no modo padrão (normal) é relativo a quantidade de tiros na cabeça e pode chegar a muito conforme for.




 "Obtendo a joia vermelha".



 Bom... Retornando a sala do primeiro cofre que abrimos lá em cima, você abrirá a porta que estava fechada lá dentro com a chave azul e entrará na porta vermelha do corredor onde terá de pegar o cartão branco; e depois ao fundo do quarto: pegar a mão da estátua, combinar ela com o livro e após pôr na estátua; ao catar a chave, examinar ela para virar uma joia vermelha. 


 Obs: Esse cartão de acesso é usado num armário para obter a shotgun.



 "Bateria e a roda".



 Existe uma coisa que é regra: se você puder matar todos os zumbis desta sala, será melhor para não ter problemas na hora de fugir do Mr X por esse caminho.
 Nesta área pegar a roda no escritório e a bateria na mesa ao sair dele.





 "Saindo do corredor diabólico". 



 Na sequência: tire a cadeira, abra a porta dupla e saia conforme indicado na seta da rota 39. Ponha a bateria na parede e vá para porta Exit esperando ela abrir para sair.





 "Tenha tampado as janelas antes".



 Sou sincero que não terminei Resident Evil 2 Remake de forma rápida. Como tive problemas na primeira jogada ao passar pelo corredor da rotas 42 e 43; decidi na segunda jogada não ultrapassar o corredor do helicóptero batendo na delegacia enquanto não pegasse todas as madeiras necessárias para tampar os corredores.




 "Saiba como não ter o zumbi prisioneiro da rota 42".


 Para você não ter que enfrentar esse zumbi prisioneiro, você precisa matar ele no primeiro escritório da delegacia, aquele onde tem o cofre da mochila. De começo esse zumbi está sentado encostado lá, atire para matar ele ali pois será bem melhor pra você.
 Fora ele, ao final do corredor da rota 43 haverá um zumbi gordo: atire na cabeça dele e passe correndo para ultrapassá-lo e entrar na porta dupla indo direto abrir a porta da rota 44.
Estando dentro pegue a peça retangular que parece um rádio e saia abrindo a outra porta que não precisa de chave.
 Na rota 47 enumerada, temos que entrar na sala para pegar a shotgun.






 "Fácil usar os códigos".

 Veja os armários com número 1 que tem itens e digite, porém já aviso as peças 2 e 3 estão faltando. Então dá para digitar 106 e 109 por enquanto.


 "Saiba como obter a peça número 2 para abrir mais armários".

 Depois de pego a shotgun com uso do cartão branco, suba as escadas e vá no segundo andar e entre na porta de gás. Lá dentro pegue o controle ao lado dessa porta. Para completar as luzes nele é preciso fazer uma sequência de luzes acendendo lado a lado. Infelizmente é um controle com códigos aleatórios para cada vez que examiná-lo. A dica que dou: vá marcando no papel com um desenho rascunhado do controle as bolinhas que vão dando as sequências até abrir para pegar a peça 2. 
 Já no armário ali, o código é: CAP.
 Depois ponha a roda para ter acesso ao outro lado.


 "Falta apenas a peça 3".


 Bom... É claro que eu voltei lá para pôr a peça 2 e abrir mais armários.
 Já deixo avisado que como jogador não curto fazer speedrun. Gosto mesmo é de matar tudo que vier pela frente de zumbis e pegar todos os itens e armas do game.
 Nota: A única coisa que procuro fazer num game desse tipo é ter a melhor rota possível para não ficar perdido.





 "Montando o detonador".



 Voltando para o segundo andar entre na porta onde colocou a roda e avance por ela até chegar num corredor onde o licker pega o corpo de um policial. Entre na porta ao lado como indicado no número 54. E lá na mesa pegue a bateria e combine ela com a peça que parece com rádio para montar o detonador.




 "Seja esperto com os lickers. Pegue o segundo medalhão".



 A essas alturas eu acredito que você já terminou Resident Evil 2 Remake antes mesmo dessa rota ser concluída, porém isto não importa: só quero relembrar que os lickers são cegos; então ande devagar. E as portas que já foram destrancadas com chaves, basta abri-las sem apertar o botão.
 Mas um aviso: Barulhos atraem os lickers que vão direto te atacar.




"Não tenha problemas com os medalhões".

 Se você está com algum problema em saber quais as imagens certas para obter os medalhões, basta abrir o inventário para ver na foto a resolução correta.



 "Dicas contra o licker e o zumbi da cela".



 Depois de pegar o último medalhão, o licker que virá é 100% que vai te atacar. Com a Claire eu prefiro dar um tiro de shotgun com munição de fogo assim que ele desce, e em seguida sair correndo para sair pela porta. Já com Leon, a shotgun por não possuir tiro comum, não é muito eficaz e apenas uma bomba de claridade pode ajudar.
 E com o zumbi pendurado no teto, antes mesmo de ativar o detonador e costumo dar um tiro na cabeça dele para que exploda ela.




 "Estratégias para vencer o primeiro Boss".


 Existe um segredo para derrotar o simpático Dr. Monstro Birkin sem problemas; e a Mago Games vai te ensinar aqui.





 Round 1 - "Birkin tem que morrer".


 De cara chegue no doutor e desça facadas sem parar por pelo menos uns dez a quinze segundos.

  Depois afaste se para trás e jogue uma granada no chão para explodir nele.

 Para quem já andou por todo cenário da luta 1 contra Birkin, já deve ter sacado que existem corredores sem saída levando você a ser encurralado pelo chefe. 





 4º Objetivo daqui em diante é recuar fugindo do doutor, atirando a distância sempre no seu olho. Mas não entrando nos caminhos sem saídas. Obs: Basicamente você tem que escapar do cientista monstro fazendo um percurso quadrado que se repete a todo momento.
 Aviso: Caso Birkin desaparece e surja de surpresa em cima você, use granadas para sair dele.







 CANAL DE DETONADO DA CLAIRE EM MODO HARD. CLIQUE NELE PARA PEGAR A SEQUENCIAL EM VIDEOS:























 Aviso importante: essa matéria está em constantes atualizações, postarei a campanha A inteira da Claire aqui.
























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