20 de abr. de 2012

Street Fighter X Tekken - liberação de personagens extras fazem produtor do game ficar desapontado

 SEÇÃO GAME INFORMATIVO E ALTO CRÍTICA




 É briga? Que venha.


Falar dos personagens que estão já dentro do game, trancados precisando de uma espécie de chave de licença paga para serem liberados, é um verdadeiro motivo de queixa e desapontamento da parte dos jogadores para com a empresa que criou essa sujeira. E realmente estamos de acordo com quem se sente prejudicado a isto: 'afinal ter que pagar o que já está lá dentro do game'.
Mas vamos ao que interessa, parece que tem gente chateada também com algo em Street Fighter X Tekken, mas não é o jogador não, e sim um dos produtores do game que numa entrevista dada ao site GameSpot, se diz estar desapontado com aqueles jogadores que conseguiram liberar os 12 personagens extras antecipadamente, onde alega ser triste ver que alguns jogadores mais habilidosos conseguiram ter acesso a esse conteúdo extra.
Ayano falou estar decepcionado e impressionado com a ação dos hackers. Os doze lutadores extras  cujos dados estão bloqueados dentro do disco de Street Fighter X Tekken, serão lançados juntos com a versão do PlayStation Vita. Para liberar esses extras será necessário custear 1600 Microsoft Points ou US$ 20, cerca de uns trinta e oito reais em média.



Na opinião da Mago Game: a questão não é o preço desse conteúdo extra ser barato ou não, mas sim o modo como foi feito tudo isso para com quem compra esse jogo.
Ao invés de tornar estes personagens  secretos, onde poderiam sim serem desbloqueados ao cumprir algum challenge por exemplo, não: o negócio é dinheiro. Simplesmente estes personagens estão trancafiados numa cadeia digital, onde o jogador se quiser liberta-los se vê obrigado a pagar a típica fiança para tê-los consigo.
Realmente é triste ver essas coisas ruins
ocorrendo no mundo dos games vinda da parte dos próprios criadores do jogo.




Como nota


Se vocês acham que os jogadores deixam coisas erradas ocorrerem tudo numa boa. Nada passa despercebido para eles. E a prova está aí: críticas, reclamações e hackeamento - ações dignas de nota para com empresas desenvolvedoras de games que são vistas como desrespeitosas para com o seu cliente, jogador de seus jogos.

 Matéria polêmica, Marvel vs Capcom Infinite o pior game da série, e mais DLCS injustos para comprar, leia:




 Matéria vinda direto de 2016: 




 Extra - "Street Fighter 5 vendido de forma inacabada, e sem o Arcade Mode"




 SEÇÃO GAME INFORMATIVO E ALTO CRÍTICA



 SEÇÃO LANÇAMENTO DE GAMES DOS DOIS ÚLTIMOS MESES

 PARA PS4, PC
 Lançamento já disponível



 Informação e alto crítica...,

 Um game com gráficos incríveis, feito para surpreender qualquer jogador. 



 ...uma seção que quando surge, lá vem bomba!

 Street Fighter V chegou, e como dito pela própria propaganda do jogo: Uma Nova Era, um novo sistema de combate para atiçar o seu gameplay, e assim por diante vai.



 Já conferido pela Mago Games RD.Z


 A verdade é que o trailer não mentiu em nada, Street Fighter V é foda mesmo! Pode se dizer que é aquele game da franquia que supera em questões de jogabilidade, motor de imagens e golpes especiais os seus antecessores.  Porém...existem  problemas ruins com ele, fora o seu preço caro (que já faz parte do novo aumento de impostos sobre produtos eletrônicos no Brasil) 



 Infelizmente Street Fighter V possui uma série de pecados gravíssimos:



 Um game incompleto

 Para iniciar bem, Street Fighter V não possui um modo Arcade (algo absurdo para 99% dos jogadores que amam esse tipo de gameplay), e não traz consigo um story mode completo (menos de 10% da narrativa para com cada lutador), onde são pouquíssimas lutas como visto na imagem acima.  Ao que se sabe, o modo completo do story mode será liberado de graça via download em junho. 


 E já avisando: o Arcade Mode não parece fazer parte do roteiro do jogo pelo estúdio, a não ser que alguma desgraça os obrigue a fazer para obter vendas.


 Tecnicamente imperfeito em outros aspectos

 E para tornar tudo ainda mais estranho, Street Fighter V não traz a escolha nas dificuldades (normal, easy, hard) para esse modo.


 DLCS ou não? Ta pior do que Beta  

 Street Fighter V possui 16 lutadores. Nem todos são personagens interessantes de se jogar. Diz por aí que não haverá edições Super e nem Ultra para este game. Sim virão cerca de 6 lutadores por ano para poder completar o game, e que deverão ser pagos com dinheiro virtual ou real. Se isto é uma jogada mentirosa sobre não haver um Super Street Fighter V e nem Ultra desta versão, a Mago Games não sabe, só os anos dirão. Mas uma coisa é certa, se você não é o cara de jogar online, nem de abaixar conteúdos via internet e curte mesmo é jogar um arcade mode que não tem, então o melhor é você não entrar nessa fria.


 Que piada é essa Capcom? Assim não dá

 Do que adianta ter um jogo de luta com golpes devastadores a chamativos, se não tem nem se quer dentro do game um modo versus CPU digno de decência. 



  Ficando chato de se jogar


 A versão Street Fighter V carece severamente disto, trazendo para compensar um modo survival repetitivo e cansativo. Não adianta negar, é só começar a jogar que logo vai enjoar deste modo de sobrevivência.


 Sem Arcade mode Street Fighter só serve para competição online, isto se pegar bem a sua internet


 O modo arcade ou um story mode cheio de batalhas, é uma obrigação de se ter em qualquer game de luta. É nele que tá toda diversão de um bom gameplay. Não será um gráfico que tornará um game divertido e muito menos a pouca diversidade na escolha de lutadores. Pode ser dito que Street Fighter V é um game de competição online, porém o quesito de conexão internet não está tão ok em todas as partes do planeta para se jogar o game. Tem lugar, cidade, pontos que nem pegam direito. Se isso vai ser consertado definitivamente ou 
não, é de se duvidar muito.


 Uma dura realidade que você irá encarar tão rapidamente

 Na humilde opinião da Mago Games RD.Z, esse é aquele game no qual você vai: jogar; ter uma breve diversão por alguns dias; desde o início sentirá falta do modo arcade e dos demais personagens do jogo; e tão logo enjoará pela falta desse conteúdo (que é o que torna a franquia num sucesso). 



 Jogabilidade invejável, mas faltou a própria alma da franquia para sua melhor essência existir novamente



 Street Fighter V não é um game que necessita de um Story mode. Nem deveria ter sido feito isso agora, porque em todos os seus games Street Fighter nunca teve uma história séria para com cada lutador. O que valia a pena ali era aquele arcade story genial: havendo tela de bônus; você indo para cada país enfrentar o seu oponente; as fases dos chefes; e lógico, jogar com o seu personagem favorito.  Dhalsim, Zangief, Nash e Birdie não são os grandes lutadores do game para muitos jogadores. Teria sido muito mais bonito ter sido colocado outros lutadores que tem mais estilo, como: Blanka, Sagat, Poison etc. 


 Vale a pena comprar o game agora?

 Se você realmente está disposto a comprar este jogo e mais a frente completá-lo com os DLCS dos lutadores que afirmam ser de graça, mas que ainda não existem.
 Então seria melhor você pegar o jogo fora dessa fase de lançamento, porque vai limpar o seu bolso.  Street Fighter V tá na faixa de 280 reais em lojas normais, como Americanas; nas lojas de venda online de games, você comprará um pouco mais barato; mas nas lojas físicas de importados, é provável que o game possa chegar acima de 280 reais, devido aos tipos de fornecedores que trazem o produto pelo preço do dólar alto.  



 Até quando você irá ceder a isso?

 Lembre-se, enquanto você aceitar comprar essa forma de jogo inacabado, com políticas estranhas de DLCS, mais ainda a indústria de games continuará fazendo coisas erradas para te vender. A Capcom planeja alcançar 2 milhões de cópias vendidas de Street Fighter V, algo absurdo para um game inacabado. Os diversos fóruns de games lá fora não param de meter o pau no jogo, e estão mais do que certos. Já os sites famosos apenas quiseram mostrar e até colorir demais o lado positivo do game (que é a jogabilidade e imagem) dando lhe notas máximas de avaliação. Mas se tratando da grande falha do jogo já dita aqui, estes sites somente amenizaram sem entrar em detalhes, ou até mesmo se calaram diante da situação. 



 Mas a Mago Games (que não faz mimimi, e nem é patrocinada ou paga por estúdios de games) falou a verdade, doa o que doer, porque acredite, não será o gráfico e nem os golpes que vão sustentar a sua diversão por muito tempo, e sim o bom conteúdo oferecido, que ainda não existe nesse Street Fighter.




 DETONADOS EM VIDEOS DE ALGUNS PERSONAGENS:























7 comentários:

  1. ja joguei essa porra em todos os modos nas esperança de abrir algum personagem. puta sacanagem ter que pagar so pra ter os personagens comuns dos jogos classicos.

    ResponderExcluir
  2. pra acabar com com isso , podiam fazer como fizeram com mortal kombate 9 ,ou so MK, em que lançaram outra versão com novos personagens , komplete edition. ou com injustice , com o ultimate edition.

    ResponderExcluir
  3. O que se espera da Capcom é isso como de costume. Eu não creio que ela faça uma versão completa, pois este game já é meio antigo e agora que entrou a nova geração de consoles, as empresas vão querer investir neles. E mais...A Capcom tá no vermelho, pondo as ações dela a venda.

    ResponderExcluir
  4. Acreditem em mim, eu odeio essa onda de DLCs. Os jogos já são caros no Brasil, e a pessoa ainda tem que comprar conteúdo extra.

    ResponderExcluir
  5. tb não curto muito essa parada de DLC não, acaba com a expectativa de liberar o conteudo no hard,é muito imposto tem que juntar muitas DILMAS MOEDAS e também não sou muito fan de tekken tirando sakura faço nem questão pelo resto meus principais lutadores sf ja estao abertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os DLCS são uma praga dos diabos, o Mortal Kombat X está aí caro, 250 reais, e com uma porrada de DLCS. Só por raiva não comprei, vou esperar a edição completa que torço que saia.

      A Capcom abaixou a bola, já que esta meio em crise, agora ela tá apelando com edições especiais de Devil May Cry 4 tendo personagens extras de graça no jogo que saira para atual geração.

      Sobre a Dilma e esse péssimo governo, nem me fale nesses diabos que ainda vão afundar por mais 4 anos esse país.

      Excluir