11 de abr. de 2012

The King of Fighters - conheça a origem dos personagens da série parte 3

 SEÇÃO GAME CLÁSSICOS  


Chegamos a parte final de uma matéria iniciada em fevereiro deste ano, levando ao conhecimento as origens de personagens e times de KOF.
Esses são os últimos team que faltavam, vejam:




Japan Team e Kyo Kusanagi 


Ele é o primeiro protagonista da série.
Kyo é herdeiro do clã Kusanagi e que pode usar de poderes pirocinéticos. No universo de The King of Fighters, seu clã é um dos três clãs que selaram o poder da entidade lendária, Yamata no Orochi. Devido à história do seu clã, Kyo geralmente se encontra em batalha, lutando contra Iori Yagami, que aparenta ser o último membro do clã Yagami e um eventual soldado de Orochi. Ele participa de todos os torneios de The King of Fighters, representando o Japão, e usa o estilo de luta de clã para combinar fogo com kenpo. Ele volta a ser protagonista ao lado de Iori na Saga Tales of Ash. Seu personagem é dublado por Masahiro Nonaka, enquanto que nas adaptações em inglês Andrew Roth o faz. 


Detalhes do personagem


Kyo é o representante da geração atual do lendário clã dos Kusanagi, uma das famílias que controlaram e selaram o poder de Orochi a 1800 anos, junto com o clã Yasakani (que após seu pacto com Orochi se nomeou Yagami) e o clã Yata. Kyo estuda na High School, e passa seus tempos vagos com sua namorada Yuki, seu melhor amigo Benimaru e seu discípulo Shingo. Gosta também de falar com sua mãe, Shizuka, sempre que chega em casa. Como o pai de Kyo, Saisyu, está sempre fora em busca de oponentes para lutar, sua mãe Shizuka é a responsável de passar o legado dos Kusanagi para Kyo. Kyo se mantém concentrado no treinamento, e na aprendizagem do domínio das chamas de Kusanagi. Usa luvas especialmente projetadas a fim de controlar eficazmente as chamas. Possui 1,81m de altura e 75kg.


Benimaru Nikaido - histórico do personagem


Mestiço de japonês com americano, nascido e criado no Japão, é o segundo membro do "Time Japão" composto por Kyo Kusanagi e Goro Daimon. Enquanto Kyo utiliza kempo e golpes baseados no elemento fogo, e Goro utiliza técnicas de judô, Benimaru utiliza ataques de distância (o chamado shooting) com eletricidade. Junto, o time japão derrotou Rugal Bernstein em 1994. Benimaru é um dos únicos personagens a participar de todos os jogos da série (exceto os KOFS Maximun Impacto 1, 2 e A).


Goro Daimon - histórico do personagem

É um gigantesco lutador de judô e companheiro de equipe de um dos principais personagens da série, Kyo Kusanagi. Ele é um personagem que se destacou desde o inicio da história do mangá de The King of Fighters pois, no torneio classificatório do Japão, foi o primeiro lutador a forçar Kyo Kusanagi a utilizar suas chamas na luta. Após o término da luta dos dois, Kyo destacou a força de Daimon e declarou que, caso ele vencesse, seria seu companheiro no torneio The King of Fighters.




Kim Team



Origem: formado por Kim junto de dois malfeitores que se dizem regeneranos, sendo eles: Chang Koehan e Choi Bounge; assim era o time nos primeiros jogos KOF. O atual Kim Team é formado agora por outros dois membros: Raiden e Hwa Jai.


Kim Kaphwan - histórico do personagem


Desde criança, Kim Kaphwan sempre treinou duramente a arte do Tae Kwon Do e seguindo os conselhos de seus mentores, decidiu usar isso como forma de promover a justiça. Após muitos anos de treinamento árduo, Kim alcançou a condição de campeão nacional de Tae Kwon Do de seu país, a Coréia do Sul, e se auto proclamou o lutador da justiça. Não muito tempo depois, ele soube pela TV sobre a famosa dupla de malfeitores Chang "Azaghal" Koehan e Choi Bounge causando problemas em diversos locais ao longo do país. Kim tomou para si a tarefa de capturar e regenerar os dois criminosos através do Tae Kwon Do. E assim os dois malfeitores foram inseridos no regime de pesados treinamentos imposto por Kim, mas por fora alimentavam alguma esperança de escapar e voltar a fazer suas maldades, sempre sem sucesso. Para eles ficou ainda pior com a chegada de Jhun Hoon, velho amigo e companheiro de treinos de Kim, que iria engrossar ainda mais a vigilância sobre os dois. Não importa o tamanho do mal contra o qual lute, Kim Kaphwan nunca se dará por vencido em sua trajetória pela justiça.


Chang Koehan - histórico do personagem

É um criminoso reformado que foi "adotado" pelo regime de treinamento de justiça imposto por Kim Kaphwan na intenção de limpar-lhe a reputação e reinseri-lo na sociedade.
Antes de ingressar nos torneios The King of Fighters, o gigantesco Chang Koehan gastava sua vida como um perigoso criminoso temido em todo o território da Coréia do Sul. Sempre valendo-se de seu enorme corpo como uma imensa bola de destruição, sua cabeça calva dura como ferro e sua sempre fiel bola de aço, ele literalmente achatava toda e qualquer resistência policial em seu caminho. Ele fazia isso não apenas pelo dinheiro, mas também por achar divertido. Numa noite, fugindo da cena de um de seus crimes, Chang encontra na rua sentado diante de um açougue um homenzinho franzino admirando as estrelas. Esse era Choi Bounge. Chang ofereceu a Choi uma vida de foras da lei repleta de dinheiro e diversão. Choi de começo recusou, pois já era homem feito, casado e feliz. Mas acabou mudando de idéia pois sentia-se entediado com sua monótona vida. E assim os dois começaram suas novas malfeitorias como uma dupla. Combinando a força, dureza e tenacidade de Chang com a velocidade, astúcia e garras de aço inoxidável de Choi, eles pareciam ser invencíveis. Mas Chang ao lado de Choi parecia não ter assim tanta esperteza, pois Choi fugiu com muito dos roubos e Chang acabou preso, onde não ficou por muito tempo. Pouco depois de sua fuga da prisão, Chang volta a se juntar com Choi para planejar seu próximo crime. Eles escolhem na calada da noite uma mulher indefesa num humilde subúrbio da Coréia. Eles a atacam... e subitamente um vulto branco passa velozmente diante deles, lançando-os ao solo. Era um homem com uniforme de luta com uma pose desafiadora, nada menos que o célebre Kim Kaphwan, campeão nacional do Tae Kwon Do e auto-proclamado "o guerreiro da justiça". Os dois malfeitores não o levaram a sério e até tentaram atacá-lo, mas com seus chutes fortes e rápidos Kim deu a eles uma surra caprichada. Assim, ele pegou Chang e Choi e os inseriu na arte do Tae Kwon Do, de forma a discipliná-los para assim fazer com que limpem seus nomes diante da sociedade. Apesar do ritmo dos treinos, Chang ainda tem esperanças de algum dia libertar-se de Kim e retomar livremente sua vida de crimes, ao lado de seu parceiro Choi.
Nos torneios de 94 e 95, na situação de ex-criminoso sob condicional, Chang vestia-se de um jeito similar a um uniforme de presídio com direito a algemas grossas em ambos os punhos e pés, correntes grossas passando ao redor do peito e sua fiel bola de aço (cuja cor, curiosamente, acompanhava a cor da roupa de seu dono). A partir de 96, sob a "tutela" dos treinamentos de Kim Kaphwan, ele passou a usar um dobok (uniforme de luta de Tae Kwon Do) improvisado, prevalecendo as algemas e correntes no corpo. Na transição de 95 para 96, a bola de aço não só ficou um pouco maior como também passou a ser ter uma cor de aço maciço para ficar diferente das roupas de Chang. Mas os traços físicos do lutador nunca mudaram: ele permaneceu grande, gordo, barbudo, careca e brutamontes.


Choi Bounge - histórico do personagem 


Ele é o pequeno parceiro de Chang, ex-ladrão como tal. Utiliza de garras afiadissímas para lutar. Também possui poderes psíquicos. Em suas apresentações, comemorações e provocações, ele geralmete faz gestos obsenos, o que leva a crer que ele seja um pervertido. Ele tem o visual que lembra o personagem de filmes de terror, Freddie Krugger. Não se sabe se sua criação foi baseada nesse personagem de filmes.



Psycho Soldier Team


Origem: formado por três personagens carismáticos, esse time tem como personagem principal, Athena Asamiya. 


Athena Asamiya - histórico da personagem

Criada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Athena fez sua primeira aparição no jogo Psycho Soldier e é descendente da deusa Atena, que estrela o jogo Athena Posteriormente, Athena retorna na série The King of Fighters e participa em todos os jogos da série. Ela ainda protagonizou o jogo de RPG Athena: Awakening from the Ordinary Life, lançado em 1999 no Japão para o console Sony PlayStation.
Em sua primeira aparição em Psycho Soldier, Athena tem longos cabelos da cor rosa e se veste com um uniforme escolar preto. Em The King of Fighters, Athena usa vestimentas diferentes em todos os jogos, algumas delas com poucas mudanças. Na série, seu cabelo é roxo (purpúreo) de The King of Fighters '99 a The King of Fighters 2001. A equipe que trabalha nos jogos recebeu diversos pedidos de colocá-la novamente com seu uniforme escolar, mas ela só o utilizava em cenas introdutórias, pois a equipe não tinha certeza que tal roupa seria bem recebida em outros países. Porém, em The King of Fighters XI, Athena luta vestindo um uniforme branco e em The King of Fighters XII ela utiliza o mesmo uniforme de Psycho Soldier, visto que a SNK procurava trazer a série The King of Fighters de volta aos seus conceitos originais. Em The King of Fighters XIII, Athena retorna com as mesmas roupas, mas com alterações nas cores (camisa branca e saia azul). ela e muito poderosa ela e a quarta rainha de irochi, e ela não sabe que e irmã de benimaro ligada a eletrecidade, ja foi namorada de cris ,mas gosta um poquinho de sie kensou,quando cris sabe disso ,com siumes tenta matar sie kensou,com base nisso kensou torna-se inimigo de cris.Athena é uma cantora pop.


Sie Kensou - histórico do personagem


Ele é um rapaz que possui um talento especial com poderes psíquicos, porém não se parece tão diferente quanto a maioria que dos que têm tal força. Atualmente ele luta pela justiça ao lado da equipe Pyscho Soldiers (soldados psíquicos), embora ele realmente se pareça muito com um garoto descuidado que vive tendo problemas...
Kensou fora orfão desde quando criança, e não tinha para onde ir. Ele vagava pela China como uma criança desabrigada. Quando ele chegou em um certo vilarejo, ficou sabendo que o lendário Chin Gentsai morava por ali. Kensou se apressou para ir lá visitá-lo, quando encontra Chin caído no chão, bêbado. Kensou prometeu que seria seu aluno, e surpredentemente Chin aceita sem muita relutância. Assim, Kensou começou a treinar sob as ordens de Chin, que estava bêbado na maioria do tempo, mas mesmo assim conseguia mostrar o básico do Kung Fu a seu aluno. Foi assim que Kensou começou a demonstrar seus poderes psíquicos, sendo capaz de emitir rajadas de energia. Chin, vendo esta grande força, decide levar Kensou a uma viagem de treinamento por toda a Ásia. Kensou gostou muito de estar ao lado de Chin, já que ele se parecia com seu pai...e avô, mas eles sempre arranjavam encrencas quando Chin se embreagava. Enquanto isso, Kensou vivia sua vida como um jovem comum: lendo mangá, e comendo bolinho de arroz o tempo todo.Até que a jornada de treinamento chega ao Japão.
Já no Japão, Kensou e Chin se encontram com um homem alto, que os desafia para uma luta. Kensou foi o primeiro a lutar, para mostrar os frutos do treinamento, mas o forte homem foi tão "bobo" que Kensou não pôde contra ele. Então chegou a vez de Chin, mas ele também, não levou a luta muito a sério. De repente, o grandalhão é jogado para os ares por uma rajada psíquica. Kensou percebe que a garota que a lançou era uma linda colegial chamada Athena Asamiya. Kensou imediatamente se apaixona pela jovem, e quando ela se oferece para entrar na equipe e lutar pela justiça, Kensou não hesita em aceitar. Logicamente Chin não tinha outra escolha a não ser concordar. Desde então, Kensou tem seguido Athena e lutado contra a maldade ao lado da colegial. Kensou também tem tentado se aproximar de Athena, mas ela parece não levar a sério o sentimento dele. Kensou gosta da Athena que gosta secretamente de Kyo Kusanagi, mas mesmo assim ele sabe que Athena se apaixonará um dia por ele, coitado.


Chin Gentsai - histórico do personagem

Embora ele viva sempre caindo de bêbado, desleixado e irresponsável, é um homem honorável e excelente lutador, além de grande mestre marcial. Na maior parte do tempo ele está sempre alegre, sorridente, piadista e desordenado - isso se deve mais, talvez, aos efeitos do álcool. Seus três maiores discípulos - Athena, Bao e Kensou - são mais como seus filhos que alunos. Além destes, também sua velha esposa é outra pessoa a não suportar suas constantes bebedeiras.
Chin é um homem velho, baixinho e barbudo. Em suas primeiras aparições nos torneios KOF ele veste um tipo de jaqueta camponesa aberta, calças de cor suave, chapéu semelhante ao de um kiang shi ("vampiro chinês") e sapatilhas muito gastas. A partir de 1999 sua roupa mudou para um traje budista completo (semelhante ao de um monge Shao Lin) e sapatilhas mais conservadas. Chin também nunca é visto longe de suas inseparáveis moringas gêmeas de saquê.
Chin representa o estereótipo oriental dos "mestres marciais bêbados", o qual aparece em incontáveis filmes de artes marciais. A aparência de Chin parece ter sido inspirada no famoso Yuen Siu Tien do filme Drunken Master. Pelo fato de odiar ursos panda, Chin em KOF2000, ironicamente, tem um como sendo seu Striker. Em King of Fighters Maximum Impact 2 Chin aparece no cenário Dragon's Lair (durante o dia); já em Capcom vs SNK 2 ele e Bao aparecem juntos no cenário de Shanghai.




 Ikari Warriors Team


Origem: time de fortes lutadores do exército, tendo como chefe Leona Heidern, cujos personagens estão em todos os jogos KOF desde o primeiro da série. Ralf e Clark Still conheceram o comandante Heidern durante uma operação militar na Amazônia, no Brasil. Sua missão de alcançar o vilarejo Ikari foi impedida por um problema no avião que os transportava, que aterrizou em área inimiga. Os dois precisaram se aventurar sozinhos na floresta e acabaram por completar sua missão, mas perderam contato com o esquadrão. Heidern os encontrou durante uma busca na área. Impressionado com a habilidade de ambos, quando Heidern foi convidado para participar do The King of Fighters '94, Ralf e Clark foram suas escolhas para formar seu time.


Leona Heidern - histórico da personagem


Seu objetivo de saber a sua origem já que Heidern é seu pai adotivo desde criança (e a ensinou tudo o que sabia sobre combate). Quando sua fúria está presente em suas batalhas, vêm em sua mente varios flashes vagos de seu passado a lembrando da morte de seus familiares por suas próprias mãos. Leona faz sua primeira aparição em The King of Fighters '96, substituindo Heidern no Ikari Team. Antes do início da produção do jogo, era do interesse dos programadores criar um personagem para substituir Heidern como parte das novidades do jogo. Leona foi criada como uma descendente de Orochi e seus criadores tomaram as providências necessárias para que seus interesses na época fossem refletidos em suas ações. Ela é muito quieta e não gosta muito de falar. Parece destemida por fora, mas tem medo de ferir seus amigos por causa de seu sangue Orochi. É uma pessoa solitária, mas tem consciência de que seus parceiros sempre a ajudam. Leona tem muitos golpes em comum com seu pai adotivo, Heidern.

Ralf Jones - histórico do personagem

Criado pela empresa fabricante de videogames SNK. Ralf fez aparição em diversos jogos da empresa, estreando em TNK III como motorista do tanque militar. A série Ikari Warriors também enfatizou o papel de Ralf (com o nome de Paul nas versões ocidentais como um soldado com ele tornando-se o parceiro de Clark Still. Ambos Ralf e Clark também se tornarão personagens recorrentes em The King of Fighters jogos de luta da série em que eles aparecem como parte da equipe de Ikari participar em vários torneios ao mesmo tempo também pesquisar vários criminosos. Além disso, Ralf e Clark têm aparecido em alguns jogos da série Metal Slug, também desenvolvido pela SNK. Ralf Jones foi dublado por Monster Maezuka de sua estréia, que também vozes Kyoshiro Senryo, Choi Bounge e Benimaru Nikaido.
Desde sua aparição em Ikari Warriors Ralf foi concebido para ser um soldado. Com o início de The King of Fighters, os desenvolvedores se concentraram no redesenho personagem Ralf, de modo que ele seria muito diferente de Clark, com quem ele dividiu várias semelhanças. Ralf tem sido muito popular nos jogadores, tendo aparecido nas pesquisas de popularidade em vários jornais. Seu personagem também tem recebido comentários de jogos de vídeo publicações diversas, que elogiou seus atributos e desenvolvimento em vários dos jogos tem aparecido.

Clark Still - histórico do personagem

Clark era originalmente o Jogador 2, personagem do jogo Ikari Warriors (conhecida simplesmente como Ikari no Japão) em 1986. Neste jogo, Clark e Ralf seus parceiros, são mercenários enviados para uma nação sem nome hostil e destruiu a base inimiga. Ikari Warriors foi seguido por duas sequelas, Victory Road (1986, também conhecido como Ikari Warriors II) e Ikari III: The Rescue (1989). Na série Ikari, o trajado de Clark consiste em calças militares e uma bandana, apenas com a cor do seu traje distintivo de Ralf. Nas versões internacionais dos jogos Ikari lançado para o NES, Clark foi rebatizado Vince.
Clark, juntamente com Ralf, que reaparecem como membros da Equipe de Ikari em The King of Fighters '94, junto com seu mentor e comandante Heidern oficial. Como na série Ikari, Clark usava o traje que Ralf (que agora consistia em jeans, uma camiseta branca e um colete), só que desta vez ele usava um boné azul e óculos escuros para se distinguir de Ralf. Embora a equipe tenha Ikari sofreu ligeiras alterações lista como a série evoluiu (em especial com a aposentadoria do Heidern, que voltou em jogos mais tarde, e as introduções de Leona e Whip), Ralf e Clark são dois dos poucos personagens que tenham permanecido constante, aparecendo em todos os jogos da série, incluindo KOF: Maximum Impact e sua seqüência, e da próxima The King of Fighters XII.
Fora da série KOF, Ralf e Clark também apareceu como personagens jogáveis em Metal Slug , assim como Metal Slug 7, onde ele aparece no seu equipamento de KOF '99 e usa seus super argentino Backbreaker como sua habilidade especial.



 K' Team



Origem: esse é um time que não veio aparecer nos primeiros KOF. Falar desse time é falar de K, o personagem principal dele, no qual surge como o líder da equipe Hero Team em The King of Fighters '99, e estrela como o herói relutante da saga NESTS da série. K' foi concebido como um herói obscuro para contrastar com os protagonistas anteriores do enredo...





... K' é um jovem que perde sua memória quando o sindicato NESTS o captura e insere nele o DNA do poderoso lutador Kyo Kusanagi para copiar suas habilidades com fogo. K', para provar que é mais do que um mero objeto, decide trair a NESTS e destrui-la por usar seu corpo e apagar suas memórias. Apesar de odiar torneios, ele se utiliza das competições The King of Fighters para encontrar e destruir os membros da NESTS. Em sua missão, ele também conhece um lutador com os mesmos objetivos, Maxima. Os dois se tornam aliados. Além da série principal, K' também aparece em outras séries e adaptações impressas da saga.

K' - histórico do personagem

Quando criança, K' foi tirado pelos agentes da NESTS, como assunto a experiência para o protótipo. Ele seria administrado com o poder Kusanagi e, em seguida, os cartéis NESTS iria provar que era possível fazer para injetar o imenso poder Kusanagi em um ser humano. Eles conseguiram, mas apenas em parte. Embora K' tenha herdado a imensa Chama Kusanagi, ele é incapaz de sustentar tanta potência. Assim, os criadores de K' decidiram colocar uma luva especial em sua mão, então K' poderia experimentar o poder Kusanagi sem problemas. Desde o inicio K' era para tornar - se Krizalid, mas ele não conseguiu dominar a chama de Kusanagi, o que fez o Cartel NESTS clonar K', NESTS envelheceu o clone e aplicou um treinamento muito mais dificil que K', o que fez seu clone ser superior a ele em tudo, então o clone tornou-se Krizalid em seu lugar, enquanto ele ficou com o seu nome completo: K'. Nests também alterou a memória de K', e a única coisa que K' se lembra da vida do seu passado é uma menina que manteve chamando-lhe de "irmão" e gritou para ele. Mas isto só existe em memória de sonhos agora.
Obs: Durante o story mode do KOF 99, quando se joga com o Hero Team, Krizalid diz a K' que K' é seu clone, porém no final do Ikari Warriors Team, Whip revela que K' é o original e Krizalid seu clone.
Em KOF XIII -  K' não tem absolutamente nenhum interesse em participar do torneio KOF XIII e é surpreendido quando Chin o chama mais uma vez em seu apartamento junto com Maxima. Desde então ele descobre de Chin e Kula que ele está inscrito no novo torneio, e é forçado a entrar contra sua própria vontade. Após o torneio, K' está aproveitando sua férias em um transatlântico, junto com Maxima e Kula, até que agentes misteriosos aparecem, tentando fazer uma armadilha para os três, porém os agentes são derrotados facilmente no final.

Maxima - histórico do personagem

Ele é muito importante no desenrolar da serie,mais em específico na saga NESTS. Maxima possui grande força física e também características de um andróide. Maxima é para K' assim como Goro Daimon é para Kyo Kusanagi sempre um amigo disposto a protege-lo e salva-lo quando seu poder se descontrola,algo que fica bem claro quando no Ova promocional The King of Fighters: Another Day Maxima pula de um metrô para o outro,fugindo dos guerreiros Ikari, junto a K' protegendo o mesmo com seu próprio corpo.

Kula Diamond - histórico da personagem


Ela é uma das personagens principais da Sag Nests, a terceira saga de The King of Fighters. Kula, com uma aparência infantil e um instinto assasssino, foi criada para eliminar todos os traidores que a NESTS teve ou vier a ter. Sua origem é muito obscura, sabe-se apenas que a NESTS a tomou muito jovem como parte do processo de clonagem de Kyo Kusanagi, que começou com K' e Krizalid, porém os poderes de Kula não se baseiam nas chamas da família Kusanagi e sim do elemento rival do fogo: O gelo (O DNA de Kula foi alterado para se usar energia do gelo, ao invés do fogo). A cor do cabelo de Kula originalmente é loiro, mas este muda para azul quando ela luta. na saga 2001 de KOF, Kula e obrigada a formar um trio com seus dois piores rivais na NESTS, K9999 e Angel, mais depois de vencerem o torneio Kula enfrenta os dois e os mata sem piedade. Kula tem três companheiras de luta Diana, Foxy e Candy, com as quais Kula se junta na saga KOF 2000 para matar os traidores da NESTS. Kula está sempre junta de Candy que na verdade é uma robo mistica criada por ela própria com sua magia gélada. Há boatos que K' e Kula tenham algum tipo de relacionamento amoroso.


Esses foram os times cujos personagens estão sempre presentes nos jogos KOF.
Você pode perceber que alguns lutadores e até este time aqui na imagem acima não foram colocados pelo simples motivo: essa matéria é sobre os personagens clássicos The King of Fighters que estão desde as origens primordiais de jogos de 1994, 1999,...etc.
A fonte de texto original veio da wikipedia; e foram poucas palavras que mudamos.

Caso não tenham visto as matérias anteriores eis os links delas aqui, basta clicar: 

KOF - parte um

KOF - parte dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário