21 de nov. de 2011

The Elder Scrolls V - Skyrim

SEÇÃO GAME INFORMATIVO:
ALTO CRÍTICA




Antes de mais nada, a Mago Games tem por obrigação, informar que:
1) The Elder Scrolls V - Skyrim, é um jogo famoso de RPG.
2) Neste mês de novembro de 2011 ele veio a ser lançado para os consoles: Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
3) Para quem não sabe, uma semana antes dele ser lançado aqui no Brasil já havia alcançado 7 milhões de unidades vendidas mundo afora.
4) No jogo você controla um guerreiro nascido com alma de dragão, numa infinidade de missões cheias de desafios.



Pronto! Agora vamos ao título fundamental desta matéria: Problemas com este jogo nos consoles do PlayStation 3 - Reclamações.


Vamos então ao que interessa: imaginem só, você comprar um game super famoso, cujo nome é poderoso no mundo dos games, e então, você começa a jogá-lo e, de repente...,



...surgem os problemas. Poderia ser mentira mas não é. Infelizmente as verdades devem ser ditas: o 'The Elder Scolls V - Skryim' está sim, dando dor de cabeça, para quem o comprou para jogar no PS3. Leiam imagem abaixo:


Já de cara, o tamanho dos arquivos salvos chegam a pesar de 5 a 6 MG, é mole!
Sendo esse é um dos problemas do jogo, pois quanto mais longe for sendo salvo: maior torna-se o tamanho dos dados armazenados no console.


Se fosse só isso já diria que é um problemão, porém...


...existem os problemas com os tags que são travadas que o game dá: prejudicando nisso o desempenho e a jogabilidade.
E o que diz a empresa desenvolvedora do jogo a respeito disso?
R: Ouvimos por aí que ela já está trabalhando num patch de correção para todas as plataformas em ritmo acelerado. A Bethesda sugere que os jogadores desliguem o Auto Save; e sempre que houver o problema: reiniciar o PS3.



Vou falar o que penso a respeito disso, na minha alto crítica, isso é o mesmo que ter comprado um game mau gravado, arranhado, e com defeito parecido com aqueles jogos piratas que o sujeito não soube gravar direito e passa para o comprador, as vezes até ciente do dano lhe causará.
Jogos feitos de maneira ruim, como se nem se quer fossem testados, e vendidos num preço caro em muitos países ou em todos, é lamentável.
Como fica o consumidor? Falhas como essa não são de hoje em consoles da última geração. Se a culpa é do aparelho seria fácil demais sair como inocente, mas no meu ponto de vista a culpa deve ir mais para quem desenvolveu o jogo. Se a empresa faz um game imenso para um 'PlayStation 3 ou Xbox 360', deve testar muito bem o jogo detalhadamente antes de colocá-lo a venda. Isso significa jogá-lo; analisar ela própria como vem sendo processado tudo ao longo das fases...etc.
Talvez pareça que a Mago Games esteja mencionando besteiras de um pobre game que foi criado com certas falhas pelas quais prejudicam apenas quem o comprar e apresentar esses problemas já ditos.


Termino...
...desejando a todos uma ótima compra de jogos...
sem sair prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário