RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

2 de set. de 2016

Porque não usar estabilizador e nem filtros de linha sofisticados no Xbox One e no PS4

 SEÇÃO GAME INFORMATIVO




 "Medo de raio e da queda de energia". 

 Quando o assunto é queda de energia na rede elétrica, sobrecarregamentos, logo vem o maior temor dos jogadores que possuem os consoles Xbox One e PlayStation 4: que é um possível corrompimento de dados salvos do HD junto a queima dele. E nisso as informações são buscadas, surgindo assim uma série de proteções, sendo os conhecidos: Nobreaks, estabilizadores e filtros de linha. A Mago Games têm motivos de sobra para fazer essa matéria, e vamos mostrar o que não é levado em conta sobre o seu console.

 Veja também:



 "Aqui o assunto é sério".





 "A potência do seu console manda em tudo".

 Se você está pensando em comprar alguma dessas tais proteções para o seu videogame, antes é necessário saber qual é a potência do seu videogame em watts (W). 


 Como exemplo: o PlayStation 4 fabricado no Brasil, possui na sua ficha técnica uma tensão de alimentação de 100-240V volts, com 50/ 60 Hz 230 W (watts)


 Sabendo que ele é de 230 W watts, + a potência da TV usada, você já entende como exemplo, que qualquer estabilizador, Nobreak que tenha 300 W ou abaixo não servirá para ligá-lo. Nisso poderá ocorrer: sobrecarregamento, queima do aparelho combinado, e queda de funcionamento do Nobreak. Isso também vale para os filtros de linha ou qualquer proteção, se forem de potências pequenas, não vão aguentar.


 Mas e aí..., eu tenho que colocar qual então? 



 A verdade está aí: "Normas do fabricante para o Xbox One".


 Agora a pergunta vai: estabilizadores, nobreaks, filtros de linha devem ser usado num Xbox One? A Resposta é não!! Como mostrado no site de suporte do Xbox One. Leia com atenção:








 "Xbox One já é protegido, o que mais você quer".


 Eis uma informação importantíssima da Microsoft a respeito de não usar nenhuma proteção no Xbox One. Leia com bastante atenção:




 "Xbox One já tem um estabilizador interno".



 A partir de agora você já sabe que não precisa usar nada para proteger o seu Xbox One. Porém não abuse da sorte, não queira deixar ligado seus consoles e aparelhos eletrônicos quando estiver chovendo forte e caindo raios.  
 E também, parabéns a Microsoft Brasil por ter um suporte técnico tão esclarecedor nesses pontos. 

 Obs: só para avisar, o Xbox One do Brasil é Bivolt.


 Obs: adaptadores como: benjamim, não tem problema, já que serão precisos para ligar a TV e o console na tomada.





 "Prevenindo do que estragar". 


 Como dito no manual do console:
 desconecte o Xbox One durante tempestades e raios.

 Não use fontes de energia mesmo que a voltagem e a frequência pareçam aceitáveis (como inversores e transformadores).


 Não sobrecarregue a tomada do aparelho com extensões, e outros receptáculos elétricos como: DPS protetor de tensão, filtros de linha, estabilizadores...etc.





 E o PlayStation 4 feito no Brasil? 


  Antes de mais nada, a Mago Games quer falar desse aparelho, porque já houve vários modelos de PS4, sempre com mudanças e modificações para assim melhorá-lo. E é do PlayStation 4 e do Xbox One Made in Brasil que estão vendendo mais agora, pelo menos aqui em nosso país.
 O modelo do PS4 brasileiro é o CUH-1214, sendo bivolt (assim como todos os modelos), possui uma fonte melhorada, consome menos energia, não faz barulho e esquenta menos se comparado com os PS4 das primeiras versões (os feitos direto na China); e fora que o PS4 atual tem botões físicos bons para impedir o auto eject do disco.





 PlayStation 4 ligá-lo direto na tomada? 

 Como escrito no manual do console: o uso do cabo de alimentação deve ser ligado, "na tomada", e de modo algum em transformadores ou inversores de voltagem, porque podem produzir aquecimentos do sistema e causar queimaduras e mau funcionamento.

 O PS4 tem uma tensão de alimentação 110-240v 50/60Hz 230W, com uma temperatura de operação de 5ºC a 35ºC.




 "Entenda o que é certo". 

 A fonte do PS4 é forte sim, devido ser preparada para funcionar com oscilação de 110 a 240V assim como do Xbox One. 
 O que se percebe é que não parece muito adequado ficar ligando ele a mais receptáculos de energia, senão na tomada por causa das alterações e aumentos de aquecimento do console. 

 Obs: é claro que usar um adaptador para conectar a TV e o console não tem problema algum, afinal você terá que fazer isso mesmo senão não ligará.




 "Cuidados a se tomar para os dois consoles". 

 Nota: os cuidados tomados no Xbox One são os mesmos para o PS4. A única diferença é que infelizmente não se fala do PS4 possuir um estabilizador interno nele. 

 Aviso útil: evite deixar o console e qualquer aparelho eletrônico conectado a tomada quando houver raios e chuvas fortes.
 De preferência tire também o cabo de HDMI de qualquer console desligado quando estiver chovendo e tendo trovoadas. 
 Melhor Dica: Mas se quer mesmo evitar um raio de queimar tudo, tire apenas o cabo da antena da televisão e pronto, você não precisará tirar mais nada.

  



 "Aqui o assunto é sério".


 Veja quais medidas tomar caso queime seus aparelhos por culpa de problemas energia:




 "Os direitos valem para todos, a não ser que você não queira correr atrás do prejuízo".




 "Queda de tensão e volta de energia estragam os aparelhos?". 

 Cair a energia não vai estragá-los, mas sim quando ela volta. Essa frase é bastante comum nas pessoas, mas ela é verdadeira? 

 R: Saibam que não há nenhuma chance da tensão vir elevada, já que a carga que a aguarda para ser ativada é imensa devido voltar tudo ao mesmo instante: como todos os elementos das casas (geladeiras, televisão, lâmpadas...etc), a iluminação das ruas e bairros da cidade.  




 "Entendendo para raciocinar". 


  Procurando informações valiosas sobre esse assunto, a Mago Games apresenta o raciocínio lógico de um membro Vip do Clube Hardware. Leia com atenção:




 "Não faça besteira".

 Em quedas de energia, nunca retire o equipamento da tomada imediatamente, pois caso a energia volte no momento da retirada, poderá ocorrer uma queima do aparelho. 
 Assim também vale, como no caso de desligar um aparelho ligado direto pela tomada, resultará em problemas caso seja um videogame ou computador. 



 Os Estabilizadores e Nobreaks são uteis para o Xbox One e PS4?

 Você sabia que as fontes do Playstation 4 e Xbox One e dos aparelhos modernos como Televisores, já vem com uma fonte que previne oscilação de energia elétrica (pelo menos no Brasil é). 
 O estabilizador tem um chaveamento mecânico que toda hora que faz aquele tek tek, ele busca estabilizar a eletricidade, e assim encontrar uma frequência certa para o seu console. Como a fonte do seu Xbox One e PS4 já fazem isso, você estará forçando em dobro elas ao usarem um Estabilizador e Nobreak. 

 A única vantagem dos Nobreaks, é que devido à bateria carregada deles, caso caia a energia elétrica, ele dará um tempo para você desligar o seu console, porém eles forçam a fonte do videogame tanto quanto os estabilizadores. 
 Lembrando: que com a queda de energia, a sua internet ficará desligada, e se estiver jogando online de nada vai adiantar usar um Nobreak. 




 "Perigos nos Filtros de Linha sofisticados e DPS Protetores de Tensão".


 A principal função dos Filtros de Linha ou ditos como Protetores de Energia, são filtrar ruídos e frequências, prevenindo contra interferências e aumentos de voltagem na rede elétrica (curto-circuito, surtos de tensão, sobre tensão da rede elétrica e sobrecarga).
 A base de proteção do filtro de linha, é que ele possui um fusível que tem como objetivo fazer com que ele queime no lugar do seu aparelho. 

 O fato de você comprar uma dessas tomadas caras de DPS ou filtros de linha sofisticados, não quer dizer que elas são eficazes:



 "DPS e filtros de linha sofisticados que as vezes queimam os aparelhos mesmo sem cair raio".



 Ineficaz - todavia os DPS e filtros de linha sofisticados não protegem contra uma descarga atmosférica, que por ser muito rápida e alta não dará tempo do fusível agir. Fusível queima por causa das correntes dadas a potencia de energia a aparelhos ligados aos filtros de linha e DPS.
 Alerta - o aumento da potência em aparelhos ligados nos filtros de linhas sofisticados e protetores de tensão (DPS) podem provocar aquecimentos e incêndios. Já comprovado em residências.





 "A decisão é sua, e os riscos são só seus".


 Se você for usar um filtro de linha sofisticado ou DPS no PS4 fique ciente de que pode haver alterações no aquecimento e na energia dele, e também o fusível desse filtro de linha quando não aguentar poderá pegar fogo e queimar o que estiver por perto ou próximo. 

 Obs: os fusíveis dos filtros de linha sofiscitcados ou ditos como DPS (protetores de tensão são trocados e baratos demais. 


 Dicas: se quer mesmo usar um filtro de linha no PS4, use um de fusível comum como o filtro de linha da marca Voltaggio usado por nós. Porém apenas ponha a tomada da fonte do PS4 nele. Mas é bom saber que usamos ele por um outro motivo: problemas de atualizações do PS4, que as vezes pode ocorrer no console não desligar e assim termos que evitar de tirá-lo da tomada a força, apenas apertamos o botão power do filtro de linha para desligá-lo. E também quando cai a força, é muito útil.

 Já é norma aqui no Brasil que todos esses produtos sejam Bivolts operando com:


Fusível de corrente 10A

Tensão nominal máxima de 127/ 220V
Potência máxima de 1270VA - 127V/220VA - 220V





 "A Marca de um DPS ou filtro de linha sofisticado não muda o fusível e a potência, só se você quiser acreditar nisso".


 O fato de você comprar um Protetor de Tensão ou Filtro de Linha sofisticado 
não muda em nada pela marca ou função, são a mesma coisa. E o preço não modifica a qualidade do produto, já que todos têm sempre: fusível 10A, sempre bivolts, e com potência de 1270VA a 2220VA.




 "Nossas meras desculpas a publicidade de produtos que dizem ser potentes".



 O legal do site Reclame Aqui, é que lá você descobre as duras realidades sobre entregas de produtos e defeitos. E nesse lance de protetores de tensão e filtros de linha mesmo achados poderosos pelo povo, são perigosos sim. 
Como mostrado na imagem acima, do que adiantou utilizá-los: pegou fogo.




 "Uma experiência sobre quedas e volta de energia com videogames".


 É engraçado falar sobre isso, porque houve uma experiência não muito recente com o nosso Xbox 360 slim fabricado no Brasil.  Aconteceu uma queda de energia por causa de vento forte, e ele estava ligado sem nenhum estabilizador e Proteção de tensão; e quando a força retornou, o Xbox 360 estava funcionando normalmente. Já houve duas quedas e volta de energia com o PlayStation 2 também, e tudo retornou normal. A Mago Games sabe que teve relatos de pessoas que caíram a energia com o PS4 e ele voltou a funcionar. E outros do PS4 Americano feito na China (um dos primeiros modelos) que queimou o HD interno. É preciso ver que tipo de HDs foram usados nos modelos iniciais da China, já que ali muita coisa tava dando errado mesmo. 



 "Só vai queimar se bobear". 

 Reforçamos a dica que usamos: em tempos de chuva e raios, nada de deixar os aparelhos ligados na tomada, e nem de jogar videogame. 

 A Seção Game Informativo não para:



Nenhum comentário:

Postar um comentário